Melbourne, Australia, Novembro de 2014
Algumas anotações de Marcus Finnegan
Eu estava indo em direção ao campo de Trancabola para encontrar o resto do time, quando encontrei o amigo da Leo, Damon, abraçado a uma garota loira. Preciam muito proximos, achei um absurdo, e me aproximei:
- Hey Damon, preciso falar com você. È importante.- disse firme. Ele me olhou curioso e disse para a garota:
- Depois nos vemos, Gabi!- e a beijou e a menina saiu toda sorridente.
- O que você quer? Espero que seja realmente importante, porque aquela garota me deu trabalho, francesas são muito desconfiadas e Gabriela é mais ainda.
- Damon, você não está saindo com a Leonora?
- Porque quer saber? Está saindo com ela também?
- Não, eu sou amigo dela e me preocupo que ela esteja fazendo papel de boba com você.- ele me olhou e riu:
- Você deve ter um vida social nula, para se meter no que não é de sua conta.E Leonora e eu temos algo que não diz respeito a ninguem, aliás, você não nos entenderia.
- Mas você é muito canalha mesmo, eu devia era partir a sua cara.- eu disse nervoso e não percebi que Ozzy e Lucian estavam perto de mim, tentando me conter. Alguns amigos de Damon se aproximaram, e eu queria brigar. Após discutirmos e ele me provocar a ponto de eu querer partir pra cima dele, Ozzy e Lucian me arrastaram dali para evitar uma punição pelo nosso diretor que estava por perto.
- Finn, o que foi aquilo? Você não costuma perder a cabeça à toa.- disse Lucian.
- À toa? Aquele Damon é um sacana de marca maior. Tem saído com a Leonora e eu o encontro aos beijos com uma garota de Beauxbatons. Ninguém faz amiga minha de idiota.- De repente escutei a risada de Ozzy:
- Você estava tomando as dores da Leonora? Da Leonora? O sol realmente te afetou. Se alguém tenta fazer aquela garota de besta, tá pedindo pra morrer.
- Finn, a Leonora não é tão indefesa assim, nós todos sabemos do que ela é capaz, e ela conhece este Damon há tempos não é?- disse Lucian e Finn respondeu:
- Leo esta sendo enganada, eu não vou ficar quieto, vendo aquele babaca a fazer de idiota. Alguém precisa abrir os olhos dela. – e Ozzy o encarou parando de rir:
- Ah, Finn...Você gosta da gordinha.Diga que isso começou quando o Lukas te acertou o ‘puck’ que eu acerto outro em você e tudo volta ao normal.
- Claro que não... quer dizer ela é minha amiga e eu defendo os meus amigos.
-Finn, sou obrigado a concordar com o Ozzy. Esta sua reação, é a de alguém que gosta românticamente de outra. E quando isso começou? Vocês são amigos há anos...
- E a Leonora não é tão indefesa assim,pow ela anda com a Parvati e o Robert, sabe que eles não são chamados de ‘Twisted Sisters’ à toa. E repetindo: quando esta ‘preocupação’ começou?- disse Ozzy.
- Lembram do Halloween??
- Ah aquela festa, ainda rende...- disse Ozzy mau humorado e eu continuei:
- Eu estava com a Leo, e acabamos bebendo muito, enquanto andavamos pelo vilarejo e ao final da noite, acabamos num quarto da Luxury.- Ozzy e Lucian arregalaram os olhos:
- Não olhem assim, não aconteceu nada. Quer dizer quase nada.
- Mas você disse que não lembrava sequer o nome da garota... E que vocês...Então não rolou nada 'sério'? – disse Ozzy um pouco decepcionado.
- Eu não podia dizer para a Leo que lembrava do que tinha acontecido, ela já estava surtada.
- Não podia ou será que você não queria dar esperanças a ela, Marcus?- disse Lucian sério e eu fiquei sem jeito.
- Eu não sei ok? Eu me senti confuso e quando me vi saindo debaixo de um chuveiro frio e ela me olhando assustada, achei melhor não complicar para o meu lado. Egoísta? Sim, mas a Leo é diferente das outras garotas...
- Sim, pelo menos uns 15 kilos.
- Oscar, isso nao tem graça.- disse Lucian e Ozzy deu de ombros.
- Enfim, você está a fim da gordinha.Cara, você sabe que se resolver assumir a Leo, vai gastar mais com comida não sabe?
- Não seja grosseiro Ozzy, a Leonora é...
- Muito bem, senhor aspirante a Tolkien, diz ai que a Leonora seria uma namorada legal, sem se arrepiar.
- A Leonora é uma garota peculiar, com alguns defeitos mas tem seus encantos. No fundo ela é...Interessante.- disse Lucian e Ozzy zombou:
- Háh! Palavras diferentes com o mesmo significado: ela é pirada e se você quer viver, amigo, corra.
- Não liga para o que o Ozzy está dizendo, ele às vezes exagera. (vi Ozzy revirar os olhos). Acho que se você gosta da Leonora, deveria falar com ela, e se for de comum acordo, poderiam começar algo sério. O que não pode é você querer sair no braço com o Damon, bancando o namorado ciumento, sem nunca ter sido.
- Não seja estraga prazeres Lucian, se ele quer bater no Damon no campo, nós não vamos impedir, tensão demais faz mal.E Lucian tem razão, chega logo na Leonora e resolve isso, o pior que pode acontecer, é ela rir na sua cara, enquanto mastiga seu coração com catchup.Vamos para o treino, agora é questão de honra vencer Hogwarts.
Ficamos um tempo maior em campo e acabei não encontrando Leonora naquele dia.
-o-o-o-o-o
Depois da semifinal do Trancabola
Após o jogo em que vencemos Hogwarts, com um touchdown incrível, estavamos comemorando quando senti alguém puxar o meu braço.Virei-me e era Leonora.
- O que foi aquilo Finn?- ela quis saber e eu a abracei girando com ela.
- Um jogo oras. Vencemos Leozinha, vamos disputar a final.
- Eu sei que vão, mas eu quero saber porque você bateu tanto no Damon.Não precisava daquela violência toda...
- Porquê? Ele foi reclamar com você? Frouxo ¬¬
- Finnegan, eu não ajudo a fazer uma coluna de fofocas em Durmstrang à toa. As pessoas falam e andei ouvindo que vocês dois se estranharam ontem, quero saber o porquê, foi por alguma garota?
- Ele estava te traindo e eu disse a ele que ninguem fazia a minha amiga de tola.
- Você fez o quê? Ou melhor quem lhe deu este direito?- ela me perguntou e parecia irritada.
- Somos amigos, Leonora e ninguém vai te fazer de idiota e...
- O que rola entre Damon e eu, é assunto nosso, e ninguém tem que se meter nisso. Ou você acha que eu não sei que ele sai com outras garotas? Finn, achei que você me considerasse inteligente.
- Quer dizer que você sabia disso este tempo todo? Não sabia que você gostava do tipo cafajeste.- disse azedo e ela respondeu:
- Eu não tenho tipo, eu tenho pressa. E embora não pareça, eu ja tenho um pai e ele não se mete em minha vida, ok?
- Eu achei que estava te protegendo...Nós somos amigos, não quero ninguém magoando você...- eu disse e ela riu.
- Eu lhe pedi proteção? Eu sei me defender muito bem, e você sabe disso.E Finn, são poucas as pessoas que têm a capacidade de me magoar e Damon não é uma delas. - ela se virou e eu a segurei pelo braço.
-Aonde você vai? Venha celebrar a vitória conosco.- pedi mas o olhar dela me fez solta-la.
-Fico muito feliz por vocês, mas eu vou ficar com Damon já estava combinado.E você já tem a sua companhia.- nesta hora uma garota da escola australiana, que eu havia ficado apareceu e sorriu calorosa para Leo, que deu um sorrisinho forçado e foi embora.
- Atrapalhei alguma coisa?
- Não, ela é.... minha amiga.- sai com ela dali e resolvi que não iria me incomodar mais com a Leonora.
Ter algo sério com ela? Além de amizade? Não, Ozzy tem razão, eu levei uma pancada na cabeça e andei confundindo as coisas, mas a vontade de socar Damon Salvatore, quando o vi do outro lado do campo, abraçado a ela, ainda era muito grande.