Wednesday, July 01, 2009

‘Hoje meus amigos, nossas vidas começam. E eu pelo menos, não vejo a hora de começar minha nova vida. Parabéns aos formandos da turma do ano 2000’

Ty encerrou seu discurso e ficamos todos de pé, aplaudindo entusiasmados. Ele voltou para a cadeira ao lado de Miyako e o diretor deu inicio a entrega dos diplomas, começando por Hogwarts. Depois foi a vez dos alunos de Beauxbatons e os de Durmstrang encerraram a cerimônia. Ivanovich ia nos chamando um por um e entregava pessoalmente os diplomas. Ouvi meu nome ser chamado e levantei depressa, caminhando até o palco. Ele me cumprimentou, apertando minha mão com entusiasmo, e quando ia descer troquei um olhar rápido com Michael e Andrea, que sorriam orgulhosos. Connor estava de pé na cadeira e se dividia entre fazer sinal de positivo com as mãos e aplaudir.

‘Georgia Eustace Yelchin!’ Ele chamou o último nome e Georgia foi até o palco, enquanto eu assobiava.

O diretor entregou seu diploma e ela o abraçou sem cerimônias, erguendo o canudo para a platéia quando ia descer e fazendo todo mundo aplaudir animado. O diretor parecia um pouco constrangido com o abraço inesperado, mas se recompôs e voltou ao microfone.

‘Senhoras e senhores, a classe de 2000!’ Ele anunciou animado.

Todas as três turmas ficaram de pé mais uma vez e, em um único gesto, atiramos os chapéus de feiticeiros para o alto, colorindo o ar de vermelho, azul e preto.

*****

A festa de formatura já havia começado há horas e depois da surpresa de ver a banda da Jolie no palco abrindo o show dos Duendeiros, nos divertíamos rindo uns dos outros com aquelas roupas malucas inspiradas nos anos 80. Evie e eu formávamos um par bem incomum, porque eu estava vestido de Michael Jackson e ela com uma roupa baseado no filme Flashdance. Shannon também não ficava de fora do Hall da Vergonha, usava uma roupa rosa choque inspirada na Madonna e Ty provava que não tinha vergonha nenhuma, vestido de Prince. O mais normal era Gabriel, que usava uma roupa inspirada no Cazuza.

Depois de algum tempo tocando, o vocalista chamou no palco o Ben O’Shea e as meninas foram ao delírio. Ele cantou algumas musicas antigas com eles e nós estávamos bem na frente do palco, cantando empolgados, quando eles fizeram uma pausa repentina e ele parou bem na nossa frente com o microfone na mão.

‘Pessoal, vou cantar uma música que é um ícone dos anos 80, é um sucesso que vai atravessar gerações e quem souber a coreografia pode fazê-la, vai ficar muito legal’ Ben O’Shea anunciou e apontou para mim ‘Você aí Michael Jackson, preparado?’ E uma luz forte iluminou o lugar onde eu estava.

Ty e Chris começaram a rir atrás de mim, mas agarrei a mão de Evie e a de Shannon e elas seguraram a mão deles antes que pudessem recuar.

‘Estamos sim’ Respondi alto e comecei a caminhar para o meio do salão com eles.

Ty e Chris vinham puxando Victor e Gabriel, que também se agarraram a alguém e a fila ia aumentando. Quando os Duendeiros começaram a tocar Thriller, o salão já estava lotado e todos organizados para a coreografia, que foi puxada por Shannon e eu.

Quando a música chegou ao fim todo mundo aplaudiu dando muitas risadas e eles voltaram a tocar outros sucessos dos anos 80, mantendo a pista animada. Vi Michael e Andrea saindo da pista ainda rindo e puxei Evie para fora dela um pouco, indo atrás deles.

‘Dançou bem, Michael!’ Falei me aproximando deles ‘Não sabia que tinha ritmo’

‘Está pensando o que, rapaz?’ Ele respondeu fingindo indignação ‘Isso ai embalou minha juventude, podia até ter puxado a coreografia!’

‘Ah, essa eu ia querer ver!’ Andrea falou rindo e me abraçou ‘Micah, nós não vamos demorar muito a ir embora, Connor já está dormindo na mesa’ E indicou meu irmão desmaiado nas cadeiras ‘Se não conseguir me despedir de você e seu irmão, nos vemos em casa’

‘Vou avisar ao Wes que vocês já estão indo, digam ao Connor que não me despedi dele para não acorda-lo’ Dei um beijo no rosto dela e apertei a mão de Michael, voltando para a pista com Evie depois que ela se despediu deles também.

‘Por que não os chama de mãe e pai?’ Evie perguntou quando já estávamos mais afastados ‘Sei que eles não são seus pais de verdade, mas é tão estranho ver você os chamando pelo nome’

‘Eu já tentei, mas ainda não consigo’ Disse sincero ‘Me dê mais um tempo, eu chego lá’

Ela sorriu e apertou minha mão, me guiando para a mesa de sua família, que estava vazia. Todos os seus tios e primos estavam soltos no meio do salão, dançando empolgados, e aproveitamos o momento para ficar um pouco a sós. Da mesa podíamos ver os gêmeos Mario e Diego tirando as jaquetas e girando no ar como se fossem fazer um strip-tease, enquanto suas tias e primas gritavam agarrando os dois, provocando muitas risadas das pessoas em volta.

‘Sua família é louca’ Comentei com a cabeça deitada no colo dela, observando a bagunça.

'Está preparado para fazer parte dela?' Ela me perguntou, rindo.

'Não vai ser fácil, seus primos não vão pegar leve comigo, mas estou pronto para encarar a tropa' Levantei do colo dela e alisei seu rosto 'Quando decidi me transferir pra cá, não foi com a melhor das intenções. Vim com um pensamento ruim na cabeça, de vingança, mas não me arrependo de nada. Por mais que a idéia fosse estúpida, vir para cá na tentativa de ferir Josh permitiu que conhecesse você, a pessoa que hoje é a mais importante na minha vida. Se pudesse voltar no tempo, talvez mudasse algumas coisas, evitasse algumas brigas, mas faria tudo de novo para estar onde estou hoje'

'É, apesar dos acontecimentos que levaram a gente até aqui, também não me arrependo de nada e faria tudo de novo se fosse preciso' Ela segurou meu rosto também, sorrindo 'Obrigada por ser tão idiota a ponto de tramar um plano de vingança e vir para cá'

'Disponha' Sorri de volta e a beijei lentamente.

'Ei, pombinhos!' Ouvimos a voz de Ty e senti alguma coisa me atingir nas costas. Era um pedaço de pão 'Deixem isso pra depois da festa, estamos reunindo todo mundo na frente do palco para uma foto das turmas, vamos!'

Atirei o pedaço de pão de volta em cima dele e levantamos, o seguindo até a frente do palco. As três turmas já estavam lá, tentando se organizar por escolas. Demorou um tempo, mas conseguiram separar os alunos entre Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang e o fotógrafo começou a tirar as fotos. Depois ele mandou que nos misturássemos e foi a maior confusão. Era aluno correndo pra todo lado, procurando os amigos que haviam feito nas outras escolas e a sessão de fotos foi uma bagunça, com Ty pendurado em cima de mim enquanto eu tentava me jogar em cima de Gabriel. Victor encenava um beijo de cinema com Vina e as meninas se amontoaram em cima de Miyako, Beatrice, Gina e Shannon, em um montinho gigante. Ricard estava abraçado a Georgia, Chris, Wes, Dario e Griffon enforcavam um ao outro e Julianne estava pendurada nas costas de Reno, enquanto Seth carregava Luna no colo.

No meio da sessão de fotos malucas, parei um instante para olhar para aquelas pessoas rindo e brincando a minha volta. Percebi que aquela seria a última vez, por um bom tempo, que estaríamos todos juntos. O fotógrafo nos liberou e o nosso grupo se reuniu no canto do salão, enquanto Ty e Gabriel corriam até a mesa de bebidas, voltando com duas bandejas com taças de abóboras espumantes. Cada um pegou uma rapidamente e ergui minha mão primeiro, apertando a de Evie com a outra.

- Um brinde à melhor turma de formandos que já pisou nessa geleira, e que as amizades feitas aqui durem para a vida toda!

Todos ergueram as taças junto à minha para selar o brinde e viramos a bebida de uma só vez. Não sabíamos o que nos aguardava lá fora agora que estávamos formados e nos tornávamos, oficialmente, adultos. Não sabíamos também como seria não se encontrar todos os dias e estar sempre perto um do outro para as horas boas e ruins, mas de uma coisa todos tínhamos certeza. Sabíamos que as amizades feitas nesses últimos dois anos seriam para sempre. E agora era mais do que oficial: estávamos enfim, formados.