Thursday, September 23, 2010

Instituto Durmstrang, 1º de Setembro de 2014

Ah, lar gelado lar. Depois de dois meses quentes de férias, nada como voltar pra nossa segunda casa, no paraíso da hipotermia. Estou sendo chata, eu sei. Gosto de Durmstrang e seu clima gelado, mas às vezes cansa. Andar toda encapotada nem sempre nos favorece. Mas o melhor de voltar era poder rever a turma. O jantar de boas vindas era sempre um falatório incontrolável, nosso diretor, Igor Ivanovich, precisava ampliar a voz com magia para conseguir ser ouvido. Sempre me sentava com Leo, Robbie, Jude e Penny para colocarmos o assunto em dia e Robbie nos contava sobre seu novo namorado, Alec Karpov, quando fomos interrompidos por um pigarro assustadoramente alto do diretor. Em um momento raro, o salão caiu em silêncio para olhar para ele.

- V Olimpíadas Interescolares Bruxas. Como muito se comentou ano passado, esse ano teremos novamente uma edição dos jogos – o falatório ameaçou recomeçar, mas ele conseguiu manter a voz elevada – Os jogos desse ano serão sediados pela Instituto de Bruxaria de Melbourne, na Austrália, entre os dias 14 e 27 de Novembro. Nossa delegação sairá no dia 13 de Novembro, pontualmente às 10h. Aos interessados em competir, haverá uma lista disponível com os professores de Artes e Educação Física, vocês têm duas semanas para procurá-los e se inscreverem nas modalidades existentes. Lembrando que aqueles que não forem competir, deverão permanecer no castelo com os alunos do 1º ano, que não podem participar, e acompanhar a transmissão dos jogos que será feita pela equipe do nosso jornal. Espero ver muitos de vocês na nossa delegação. Agora podem voltar às suas repúblicas, e bem vindos de volta.

Todos começaram a levantar quando ele acabou de falar e de repente a fofoca sobre o novo namorado de Robbie não era mais urgente. Nossa urgência no momento era encontrar alguma modalidade que não exigisse muito esforço, só para poder acompanhar a delegação de Durmstrang para a Austrália. Nem morta ia ficar pra trás, imprimindo noticiário da equipe do jornal!

ºººººº

O despertador do quarto tocou às 7h em ponto, mas já passava das 8h quando decidi abrir os olhos. Não adiantava correr, a republica ficava um caos de manhã cedo, todas querendo usar o banheiro primeiro, então era sempre uma das últimas. Moro na Atena, uma das repúblicas mais disputadas de Durmstrang, e divido o quarto com mais seis pessoas. É, outro caos, mas ao menos são minhas amigas. Julie, Leo, Penny, Jude, Flora e Lisera são excelentes companheiras para madrugadas sem sono, teorias conspiratórias e planos de vingança.

- Vai levantar ou não? – Leo atirou uma almofada em cima de mim, mas não me mexi.
- Olhe a minha cara de quem está animada para ter uma aula com criaturas mágicas – fiz uma careta de dor e ela riu.
- O professor é o Karl... – Liseria entrou no quarto.
- Ok, já levantei! – saltei da cama num único impulso e corri para o banheiro, ouvindo as risadas no quarto.

Quinta-feira era um dia longo pra mim, a maioria das aulas não me interessavam, mas no fim teria Artes, que eu amava. Mas tinha mais um incentivo, que era o professor de Trato de Criaturas Mágicas, Karl Neitchez. Ele era simplesmente perfeito, mas infelizmente devia me achar burra. Como aprender alguma coisa, quando se tem algo melhor prendendo sua atenção?

Sobrevivi a todas as aulas e clubes do dia e quando faltavam menos de cinco minutos para as 20h, já estava dentro do teatro. Nem esperei o novo professor de Poções autorizar nossa saída e isso pode me custar caro depois, mas sinceramente, quem se importava? Uma detenção a mais, uma detenção a menos... As 20h em ponto a porta do teatro se abriu a uma mulher loira, que exalava poder até no jeito de andar, caminhou até o palco. Meu queixo foi no chão.

- Merlin! – apertei o braço de Robbie com tanta força que minhas unhas deixaram uma marca – É Georgia Yelchin!
- A atriz da Broadway? – Leo riu – Está louca?
- É ela sim!
- Santa Lady Gaga... – Robbie levantou da poltrona em câmera lenta.
- Boa noite! – ela falou de cima do palco, sorrindo – Me chamo Georgia Yelchin e a pedido do diretor Ivanovich, serei a professora de Artes pelos próximos dois anos. Por favor, cheguem mais pra frente, para que possamos começar a nos conhecer melhor. Quero todos ocupando as três fileiras da frente.
- Gente, mas o que ela está fazendo aqui nesse fim de mundo? – Leo perguntou espantada, enquanto caminhávamos para frente.
- Eu estudei aqui, Durmstrang um dia também foi minha casa – ela pareceu ter ouvido a pergunta – Foi aqui que minha carreira começou. Sim? – e vi Robbie com a mão levantada.
- Só queria dizer que sou seu fã – ela riu e senti uma vergonha alheia enorme, mas ele não estava se importando.
- Obrigada. Antes de pedir que cada um diga o nome, quero avisar que na minha aula, todos fazem alguma coisa. E se quiserem passar, terão que cantar, dançar ou fazer algum outro numero que esteja dentro do cronograma que criei – um principio de reclamação ameaçou se espalhar, mas ela tinha um olhar severo, então não foi longe.
- Mas todo mundo tem que cantar? – Ozzy perguntou com uma cara desanimada. Não pude deixar de sorrir vendo o desespero dele.
- Sim, senhor...?
- Oscar Lusth.
- Oscar. Sim, todos terão que fazer algo. Se não sabe cantar, pode dançar. Se não dança, encontre uma música e aprenda a cantá-la. Não espero ver nenhum tenor no palco, sei que nem todos cantam bem, o que vou avaliar é a criatividade, o comprometimento com o trabalho. Não avalio a voz.
- Podemos nos apresentar em conjunto? – Alec, o novo namorado de Robbie, perguntou – Seria menos constrangedor.
- Podem trabalhar em duplas, trios, grupos, como quiserem, desde que todos façam sua parte. Se tiverem 39 pessoas cantando e 1 apenas mexendo a boca, eu vou localizar essa pessoa, não tenham duvida disso.
- Vai ter alguma peça? – perguntei.
- Ainda não sei, primeiro quero conhecê-los melhor e então verei o que podemos fazer. A única coisa certa é que, independente do que seja, todos irão participar. Agora que os avisos foram dados, quero conhecer todos vocês. Começando pelo garoto de camisa amassada da ponta esquerda, digam nome e o que gostam de fazer.

Durou toda a hora de aula a apresentação dos alunos e como primeiro trabalho para a próxima aula, deveríamos encontrar uma música com que nos identificássemos e apresentá-la no palco. Foi muito divertido ver o pânico estampado no rosto daqueles que estavam acostumados a ter os tempos de artes como livre. A turma começou a caminhar de volta para as repúblicas ainda discutindo a aula, mas eu ainda tinha reunião com o conselho do grêmio estudantil naquela noite. A professora Mira já nos esperava na porta da redação do jornal quando chegamos. O conselho era composto por alguns alunos selecionados a dedo por ela, e era formado por mim, meu namorado Lukas, Leo, Robbie, Ozzy Lusth, meu primo Jack, Lucian Valesti, Yanic Andreatta, Maria Schuster e Valeria Stankovich.

- Olá, boa à noite a todos, sentem-se em seus lugares e vamos começar a reunião.
- Professora, vamos poder trabalhar de alguma forma da organização das Olimpíadas? – Lucian perguntou.
- Vamos chegar nesse assunto daqui a pouco, antes tenho um anúncio para o novo ano – ela se sentou em seu lugar e entregou uma ficha de tarefas para cada um – Como todos sabem, ano passado pedi que me apresentassem suas plataformas, se quisessem o cargo de presidente do conselho. Avaliei todas as fichas durante as férias e tomei uma decisão. Esse ano, quem vai presidir o Grêmio Estudantil da escola será Parvati Karev.
- O QUE? – Ozzy bateu na mesa, indignado – Professora, a senhora só pode estar brincando. Essa desmiolada vai ser a presidente e mandar no conselho?
- Mais respeito com sua colega, Sr. Lutsh – Mira brigou com ele e o olhei enfezada – A Srta Karev é perfeitamente capaz de assumir o cargo.
- É, fica na sua, patinador. Sou mais capaz que você, já que ela me escolheu.
- Não me faça voltar atrás, Parvati... – ela me olhou severa e me desculpei – Outro aviso: Olimpíadas. Não há nada que possamos fazer na organização do evento oficial, mas há muito a ser feito aqui no Instituto, antes, durante e depois dela. Nessa ficha estão as tarefas que cada um tem para a preparação para a competição. Quero idéias de como podem ser feitas para a próxima reunião, que passará a ser conduzida pela presidente eleita. Estarei aqui apenas como orientadora.
- E a semana das repúblicas? Já é quinta-feira e ela começa na segunda – Yanic perguntou.
- Era o próximo tópico, idéias do que faremos para receber os calouros sem incidentes como o do ano passado?

Jack e Ozzy abafaram risadas e revirei os olhos. Durante a semana das repúblicas do ultimo ano, um calouro da Chronos acabou colado na parede da Kratos e todos sabíamos que tinha sido o time de Hóquei, mas ninguém foi punido. Agora que eu estava no comando, não ia permitir essa bagunça. E se por acaso alguma coisa saísse do controle, eles não iam escapar ilesos. Era o começo de uma nova era no Instituto Durmstrang. E eu estava no topo dela.