Estávamos na república e era domingo, e não tínhamos nada a fazer. Cuidávamos de coisas tipicamente femininas e enquanto fazíamos isso, conversávamos sobre nossas vidas, e com a presença de Jolie, garantíamos boas risadas, pois lembrávamos do jogo do pó de arroz e falávamos de garotos...
- E aí eu disse a ele: quero a metade da grana ou conto para os seus amigos...- ela disse enquanto enrolava um bob na franja.
- Não acredito...- Disse Nina apreciando suas unhas do pé em tom vermelho sangue. Depois de pintar tudo, ela pegou a varinha e eliminou o esmalte. Olhávamos em choque e ela disse:
- Há coisas que ainda não tenho coragem de fazer. – rimos.
- Mas então ele não ganhou a aposta...- disse Vina e eu interrompi:
- Ganhou sim, Ricard disse para “sair” de lá com a garota, e não “ficar” com a garota. Ele saiu oras.
- Isso é verdade, Ricard deveria ter formulado a aposta de forma mais clara. De qualquer forma, Ty “ficou” com a garota no final. - disse Evie tirando as rodelas de pepinos dos olhos e rimos quando Jolie bufou.
- Não conhecíamos o lado músico do Ty. O que sempre esteve presente foi o lado conquistador e o faminto. Então foi uma surpresa quando ele entrou na banda. – disse Annia e conjurou a caixa de brownie que Jolie havia trazido para a nossa “reunião”.
-Não se esqueça do lado piadista, este é constante. Quando se junta com Micah e Chris... – disse Nina.
-Ele tem o lado irritante também, basta estar certo em alguma coisa, que só falta lançar fogos de artifício. – disse Jolie e concordamos com ela.
- Mas isso é um defeito da raça masculina, todos são assim. Pelo menos ele é agradável quando quer, alguns não conseguem isso nem que seja pelo bem da humanidade. Queria ter coragem e petrificar o infeliz. - Ela se referia a Michael Parker.
- Mas você sabe que a culpa é sua. NÃO é uma palavra que deve ser usada em larga escala neste caso, mas você tem medo de magoá-lo. – disse Evie.
- Ele acabou de perder o pai...Não teria coragem...
- Chris também perdeu o pai e está seguindo em frente. O Ty perdeu o pai, posso enumerar um monte de pessoas que conhecemos que perdeu alguém importante na família e está seguindo em frente, sem fazer disso uma desculpa para por as mãos de polvo em você. – disse Annia e Vina completou:
-Acho que ele está fingindo... Sinto o cheiro de falso drama. Já fiz alguns...
Começamos uma guerra de travesseiros enquanto riamos, quando Annia disse:
- John quer dar o próximo passo. - e ela parou pondo a mão na boca como se houvesse falado demais.
- Que próximo passo? – perguntou Jolie boiando e a olhamos:
- Ele quer avançar no namoro deles. – disse Nina animada porque ela havia deixado de ser nosso alvo.
- Ah sim... O próximo passo. Oon! Que bonitinho.
- Annia, estamos com você. O que precisar ajudamos. Já tem uma data?
- Calma, deixa a menina respirar. Annia, você não ia falar isso conosco se não tivesse dúvidas, que suas revistas não solucionaram. - e puxei a caixa que ela guardava embaixo da cama e começamos a distribuir as revistas adolescentes que Annia lia. Ela nem perdeu tempo em dar bronca.
- Sabe, vejo vocês felizes com os garotos que escolheram, e se ainda não estão com eles é questão de tempo. - disse olhando para Evie e ela jogou um de seus pepinos em Annia.
- Quero saber se tudo está bem. Tenho receio de não saber agir e o pior: de me arrepender.
- Você quer dar este passo, ou é ele que está te pressionando? Porque você só deve fazer se estiver preparada e não porque seu namorado quer. - perguntou Jolie.
- Eu estou preparada e sou apaixonada pelo John.
- Mais apaixonada do que era pelo Ty?- perguntou Nina.
- Ops! – disse Evie sem graça, e Nina explicou rápido, para uma Jolie desconfiada:
- Não foi nada sério, Ty foi o professor de beijo dela. - Jolie depois de alguns segundos em que parecia digerir a revelação disse:
- Ele foi o professor de mais alguém aqui?- timidamente levantei a mão:
- Eu o forcei a me beijar para fazer ciúmes no Luka. Nem lembro mais como foi. – esperei Joli encrencar, mas ela sorriu:
- Aquele garoto, ele realmente tem amigas que gostam dele...
- Mas vamos nos ater ao problema da Annia: você o ama e ele te ama, certo? Então seja feliz, e deixa que no final tudo se resolve. – eu disse e olhei para Jolie, ela parecia ter deixado de lado a questão “beijos no Ty” e Vina disse:
- Milla tem razão, no final tudo se resolve, porque vocês se gostam bastante e já têm confiança um no outro. E quanto à parte técnica da coisa, ele já deve ter experiência não?
- Sim, imagina se sendo primo do Ty, não iria conhecer algum lugar... Desculpe Jolie. - disse baixo e Jolie a mandou continuar sem se importar:
- Será que não vou fazer papel de boba?
- Annia, nos já vimos o John com você e ele tem todo o cuidado do mundo com você sem ser do tipo grudento. Isso é amor. – disse Evie e concordamos.
- E você sabe dos cuidados que deve tomar e, por favor, nada de encher a cara para tomar coragem ok? Isso não funciona bem no dia seguinte. - disse Vina e rimos. Pelo jeito havíamos tirado as dúvidas de Annia, quando Jolie disse:
- Posso fazer uma pergunta a vocês?- assentimos e ela disse:
- Qual a nota na escala para o beijo do Ty? Ou vocês nunca fizeram uma lista dos beijos que já deram?- rimos e eu disse:
- Para mim o beijo do Ty foi 5. Não por falta de técnica, mas porque parecia que eu beijava meu irmão. Luka e Iago são 10. Mas como namoro Luka, vou aumentar a nota dele em mais 0,5 ponto. - ri.
- Pra mim foi 8, Ty foi o primeiro garoto que me beijou e eu quase perdi a cabeça... Com John é 10, 11, 12 melhora a cada dia. - disse Annia e dissemos em coro:
- Omm, ela tá amando. – rimos quando ela ficou vermelha.
Evie falou dos beijos dela em Josh, e assobiamos muito quando ela falou da “vaga lembrança” do beijo de Micah que mereceu um 10, Nina também contou sobre os seus beijos e rimos quando ela deu -1 ao Michael e Jolie foi a última:
- Eu beijei Sayd, no Marrocos e foi um 7, depois conheci Serj aqui e foi um 8. Aí quando conheci o Ty, não levei muita fé, e fui completamente despreparada. Para mim, o beijo dele, ultrapassou a escala. Depois que nos beijamos, eu percebi que ele estragou tudo para os outros. Vou ficar comparando sabe? Não vou querer nada menos que fora da escala.
- Nooossa, quer dizer que o Ty é o garoto com lábios de mel??- zombou Evie e rimos. Passamos o restante da noite batendo papo e falando sobre nossas “experiências”. Era tão bom, ter uma noite das meninas.
That's all they really want
Some fun
When the working day is done
Oh girls... they wanna have fun
Oh girls just wanna have fun
N.autora: trecho da música de Cindi Lauper, Girls just wanna to have fun