Friday, May 09, 2008

A feira de FCPCM, estava se mostrando um sucesso. O professor Assimov e o diretor andavam por ela todo orgulhosos, pela adesão dos alunos. Além de rever Hermione e Rony, que me abasteceu com vários logros novos da Gemialidades, revi Gui e o pai do Gabriel e ficamos jogando conversa fora, até que Fleur chegou e como éramos amigos de muitos anos, a abracei e ganhei um beijo na bochecha que foi invejado por vários alunos da escola, porque o fato de ser meio veela fazia com que ela “inconscientemente” jogasse seu charme por onde passava, deixando homens de todas as idades encantados.
Enquanto conversávamos em francês sobre as novidades e ela comparava Durmstrang com a escola francesa, claro que a minha nova escola, não era “charmant”, mas para Fleur nenhum outro lugar no mundo que não fosse Beauxbatons era.
Embora fosse uma festa mágica, haveria muitas brincadeiras trouxas com direito a brindes que iam desde bichos de pelúcia, artigos para poção, vales dourados para um jantar a dois no melhor restaurante do vilarejo. Vi quando Serj, se postou ao lado de Jolie e ia com ela a todos os lugares, não me dando chance de me aproximar dela, Annia me vendo sozinho resolveu fazer par comigo, e foi muito bom, pois me diverti muito, principalmente quando ela começava a falar sonhadora sobre John. Acho que meu primo não tem noção do quanto ela está apaixonada por ele.
Participei da corrida com três pernas junto com Annia, e perdemos por meia perna rsrs, para Micah e Evie. Milla veio em terceiro lugar com Luka.Vina e Ricard até começaram a correr, mas ela teve um ataque de asma, quando começamos a levantar poeira durante a corrida. A animação continuou durante a corrida do saco onde garotos do primeiro ano foram as estrelas e com a pescaria de chave na torta aonde vimos uma Lavinia deixando de lado aquele jeito hipocondríaco e vencendo a prova, e como não íamos deixar passar batido, tiramos fotos das meninas lambuzadas de merengue, claro que quando Vina correu para vomitar, a deixamos com a enfermeira. Há mistérios que você prefere não ver revelados rsrs. Jolie ria muito, e quando me aproximei tirei com o dedo um pouco de torta do seu queixo, e ela ficou séria, mordendo os lábios. O momento passou rápido, pois logo o “empata caso” do Serj apareceu, oferecendo uma toalha para ela se limpar e a chamando para torcer por ele no concurso de comida, claro que ele não contava com a minha participação. Não chegou nem à metade da prova e eu tive que disputar o primeiro lugar com um garoto da Berkana que tinha o dobro do meu tamanho e comia muito, mas Miyako não apelidou meu estômago de buraco negro à toa não é? Claro que eu ia lutar pelo primeiro lugar e ganhei uns vales para jantar no Scavurska, um restaurante novo e caro que abriu no vilarejo e combinei de ir com meus amigos até lá.
Após a apresentação da banda The Dobbys, o professor Assimov, premiou a Miss Liberação dos Elfos e a vencedora foi Kolya, uma elfa de Durmstrang que havia participado do desfile de Vina, foi muito engraçado ver as meninas comemorando a vitória, e andando pelo palco com a elfa como se elas houvessem ganhado a coroa de miss. Mais fotos para a coleção rsrs.

Luna veio dar sua palestra sobre a diversidade de criaturas do mundo mágico e como já tinha amigos aqui, por conta das Olimpíadas foi bem recebida.Dividimos nossas preocupações com os gêmeos Chronos, e depois fomos aproveitar o restante das atrações.
Aplaudimos muito o desfile dos centauros, a apresentação do balé das sereias, e logo era a hora do show de talentos que teve de tudo: ventríloquo, mímica, malabarismo, teve uma garota que tocou musica nos copos com água, e a banda da escola, depois dos primeiros segundos de nervosismo de Jolie se saiu bem, e quando acabou comemoramos. Quando guardávamos os instrumentos, ante de ir assistir ao jogo do pó de arroz, vimos uma loira muito bonita vir em nossa direção. O baixista e o guitarrista se animaram com os sorrisos que ela lançou a eles, mas se cutucaram quando ela acenou indicando que queria falar comigo e eu retribuí animado. Quando desci para conversar com a garota nos abraçamos calorosamente e Jolie ficou nos olhando séria. Começamos a conversar em céltico:

- Que ótima surpresa. Você está linda.
- Você fez falta na África, teria adorado tudo por lá.
- Podemos ir nas férias. Seu namorado Marko já a viu?
- Meu amigo Marko, você quer dizer... E sim, já nos vimos, ele que me disse aonde te encontrar. - ela respondeu.
- Amigo? Ok! Você tem muito que contar sobre isso.
- E você tem muito a contar sobre a vocalista querer me cortar com os olhos. Ela está com ciúmes, está até saindo do palco...
- Ah é? Deixe-a ir, não vai muito longe. - sorri maroto e ela suspirou dizendo:
- Espero que saiba o que está fazendo. Vamos lá, apresente-me ao resto da banda.

Após muitas risadas e gritar muitos incentivos para o time do Micah, que acabou vencendo graças a uma manobra muito eficaz, resolvi procurar Jolie e pela última vez, descobrir se entre nós poderia haver alguma coisa. Annia me informou que ela estava no vestiário ainda, e fui até lá. Quando entrei, vi que ela usava uma bolsa de gelo no joelho. Ela olhou para cima quando me viu e disse:
- É um vestiário feminino. Meninos não podem entrar.
- Errado: é um vestiário para atletas e eu já não sou um menino há tempos.
Ficamos nos encarando e depois ela levantou o ombro indiferente:
- Faça como quiser. – fiquei vendo-a colocar a bolsa de gelo da forma errada e intervi:
- Deste jeito não vai conseguir melhorar a dor, me dá isto.
- Tá me chamando de incompetente? Sei usar uma bolsa de gelo. - ela disse com olhos apertados.
- Tenho mais experiência que você em se tratando de pancadas em jogos. E estou dizendo que do jeito que está fazendo não vai conseguir resultado nenhum. - ela relutou em me entregar bolsa de gelo que segurava, mas cedeu:
- Minhas mãos já estão frias mesmo.
Comecei a aplicar o gelo nas regiões que eu sabia que ela iria sentir dor, e ela a contragosto foi relaxando.
- E a sua garota? Deve estar com saudades. - perguntou
- Sim, ela estava. Mas eu queria ver você. – respondi.
- Já disse que não vai haver nada sério entre nós...
- Quem disse que precisa ser sério? Você nunca se diverte?
- Não gosto de me divertir com as pessoas, mas acho que isso é um hábito seu. Já o vi com uma dúzia de garotas...
- Uma dúzia é exagero, nove ou dez pode ser...- e ri, isso a deixou irritada.
- Você é muito convencido, arrogante e...
- Você me observa muito, para quem não está interessada.
- Impossível não olhar quando você é do tipo escandaloso.
- Se quiser serei silencioso, mas não em todos os momentos. - provoquei.
- Que presunção...Não sei se rio ou se choro de pena. – e eu estava com a bolsa de gelo em seu pescoço e notei que ela estava nervosa.
- Sou fiel em meus relacionamentos... – comecei a dizer.
- Mesmo que eles durem 1 minuto? – provocou.
- Não me compare com Serj, estou vários níveis acima. – respondi e ela bufou:
- Não tenho nada com ele, ao contrário de você com aquela loira esnobe. Têm até linguagem própria. – sorri.
- Sou fiel a Emily e ela sempre fará parte da minha vida. Terá que aceitar isso.
- Não divido o que é meu com ninguém, e não vou começar agora.
- Eu também não divido o que é meu com ninguém e não quero saber de Serj com as mãos em você. Vou arrancar a cabeça dele se ele fizer isso novamente.
- Ele não tem as mãos bobas como você que anda com a escola toda. E você não é meu namorado. - estávamos com as vozes alteradas.
- Não ando com a escola toda, só com minhas amigas e se não sou seu namorado, porque estamos discutindo?- ela estava tão perto que acabamos nos beijando. Quando acabamos ficamos com as testas coladas uma na outra. Ela suspirou e disse:
- Não quero saber daquela loira no seu pescoço.
- Ficou com ciúmes?- ela suspirou de novo e respondeu contrariada:
- Tá! Eu admito que fiquei com ciúmes. Isso não vai mais acontecer.
- Você vai adorar conhecer a Emily, gostaria que se tornassem amigas. - e a abracei.
- Não vou ser amiga de uma ex-namorada sua. – não agüentei mais e ri, e ela levantou o rosto para mim indignada e resolvi explicar:
- Emily, é minha irmã.
- E você se divertiu muito com isso não?- me deu um soco no peito e começamos a rir. Nos beijamos e saímos dali para aproveitar o resto da noite.