do diário de Milla Kovac
O Raimbow Room, era um lugar simplesmente maravilhoso, todo chique e elegante e nos estávamos todas super arrumadas, afinal Evie havia dito que era um jantar formal. Não imaginávamos o quão formal seria e ficamos de boca aberta com o que vimos. Havia dezenas de talheres, taças de cristal de todos os tamanhos, e os homens usavam ternos. Entramos e logo estávamos rodeadas pela família da Evie e nos acomodamos perto dela e de sua prima Pilar. Geórgia chegou um pouco depois e se entrosou com o avô e o tio da Evie, num animado bate papo.
- Nossa, ela puxa o saco até numa ocasião festiva... Patético. – disse Nina.
- Mas se ela não fizer isso não é a Geórgia que conhecemos não é? Pelo menos com ela lá, o avô da Evie não fica de olho em nós. – comentei e rimos.
- Evie...Acho que não vou saber nem começar a comer...- Annia comentou ao olhar os talheres.
- Não se preocupe com isso, Pilar e eu ajudamos vocês, basta nos observar. - respondeu Evie.
Logo os meninos chegaram e já na entrada dava pra ver que eles estavam curiosos com o local, Ty e Ricard iam explicando as coisas e após cumprimentar a aniversariante, todos nos acomodamos e Iago estava sentado na minha frente. Olhou-me sério e disse:
- Você está bonita.
- Er..Hummm. Obrigada, você também. – respondi sorrindo e a Vina, deu a famosa tossidinha, olhei torto e ela disse cínica:
- Deve ter algo no ar condicionado que está fazendo meus brônquios expandirem...
Logo o jantar começava com os garçons servindo as bebidas pelo lado direito e era engraçado observar os meninos com professores tão exigentes:
- Não é para usar o guardanapo como toalha de banho e nem babador, Victor. – resmungou Ricard e Victor obedeceu, colocando o guardanapo no colo rindo debochado.
Iago pegou um pãozinho e esticou o braço para pegar outro quando Ty falou baixo:
- Apenas um pãozinho, Karkaroff.
- Estou com fome...
- UM! Quer que eu resolva seu problema de fome em definitivo?- resmungou Ty e logo ele virava para o Micah.
- Solta esta taça agora, isso não é limonada.
- Não? Mas está com uma cara ótima e eu estou com sede.
- Isso é para lavar as pontas dos dedos. – Ty explicou e Micah riu:
- Você tá me zoando né?- e olhou para Pilar e Evie que sacudiram a cabeça concordando com Ty e vimos Victor levantar a mão e acenar:
- Vou chamar o garçom...
- Ele não é cego, sabe que seu copo está vazio. Abaixe esta mão, não sabe ter paciência? - censurou Ricard.
Quando estávamos comendo o filet, Ty olhou feio para Iago que comentava animado sobre o ultimo jogo e usava os talheres para enfatizar suas palavras:
- Yéti, menos animação, daqui a pouco a vaca salta da sua boca.
- Ele vai matar alguém esfaqueado antes disso, Ty. - comentou Ricard e vimos Iago abaixar os talheres sem graça.
- O que é isso? – perguntou Micah
- Escargot, é muito bom e é assim que se come. - respondeu Ty pegando uma pinça e uma faquinha pontuda, tirou uma carne de dentro da concha e comeu.
Micah segurou a concha com cuidado e fez o mesmo, colocou uma daquelas na boca, quando Victor comentou:
- Até que lesma não é tão ruim assim não é?
- Lesma? – Micah começou a ficar verde e Ty disse:
- Segura, respira pelo nariz, e engole. Não vá vomitar aqui. Olha o vexame.
O resto da noite e do jantar foram tranqüilos, e era muito engraçado ver Ty sempre tão estabanado, dando aulas de etiqueta para os meninos. Foi uma noite muito divertida.
o-o-o-o-o
- O que temos hoje??- perguntei com cara de sono.
- O de sempre...Aulas, aulas e OH! Alarme falso, aulas de novo. - respondeu Nina e rimos.
Quando entramos no castelo, os alunos estavam agitados. Começamos a tomar café e logo o pai da Annia pedia silêncio:
- Bom dia a todos! Esta semana será uma semana de novidades nesta escola...
- Mais?- gritou um aluno e até o diretor riu:
- Sim, Poliakov, mas continuando... Está chegando a época de provas e pensamos numa forma de realizarmos todas de uma forma diferente, onde além do aprendizado e boas notas, vocês também tenham alguma diversão. Alguém tem alguma idéia de como faríamos isso?
- O senhor vai dar notas altas para todos enquanto fazemos uma festa?- Ty perguntou e até o diretor riu, enquanto explicava:
- Vai ser melhor senhor McGregor. Com a finalidade de ajudarmos os alunos a estudarem para os exames finais, faremos um simulado. (o pessoal se agitou e ele levantou a mão no ar e o salão silenciou). Teremos um simulado, com tarefas organizadas onde terão que utilizar todo o seu conhecimento, em situações de dificuldade criadas pelos professores. Isso os preparará para as provas finais que se realizarão de 09 a 20 de junho. Tenho certeza que este simulado, trará uma forma nova e divertida de aprendizado. Uma boa semana a todos!
Vina praticamente caiu do banco desmaiada e não estava sozinha. Por todo o salão notava-se o olhar de medo de outros alunos, os únicos que não estavam apavorados eram Micah, Ty e alguns outros alunos estrangeiros, talvez por estarem acostumados com esta história de simulado.
- O que o seu pai tem na cabeça Annia?? Ele comeu cocô? Ai, Odin, temos um diretor drogado. - perguntou Vina histérica.
- A culpa é da sua mãe Ty. Quem mandou ela apresentar diretores de outras escolas pra ele? Agora cada semana é uma idéia nova. - Annia respondeu azeda, olhando feio para o Ty que retrucou:
- Mamãe só apresentou algumas pessoas ao seu pai, não tenho culpa dele ficar animado com as novidades e querer fazer test drive na escola. E não precisam ficar histéricas, simulado é a coisa mais simples do mundo. - respondeu Ty e ele recuou quando viu 5 pares de olhos zangados na direção dele.
- Agora a coisa está feita, vamos nos organizar para estudar. - disse Nina já fazendo as listas de estudos. Teríamos muito, mas muito que revisar, acho que vamos montar acampamento na biblioteca da escola.