O diretor Ivanovich apitou forte e os três campeões dispararam na direção da floresta, desaparecendo do nosso campo de visão no mesmo instante. Tudo que conseguíamos ver eram as árvores altas da floresta e vez ou outra alguns pássaros voando desesperados, indicando que tinha algum campeão naquela região, mas não podíamos ver quem era e tampouco o que estavam fazendo.
Por um tempo as torcidas ainda se mantiveram animadas, entoando os hinos de suas escolas e inventando gritos de guerras para apoiar o seu campeão, mas depois de uma hora acabamos cansando. Estavam todos sentados conversando, quando faíscas multicoloridas iluminaram o céu, vindo bem do centro da floresta. Todos olharam em alerta, sem saber bem o que significavam, e o diretor se levantou.
‘A Taça Tribruxo foi capturada!’ Anunciou e todos começaram a comemorar, mesmo sem saber qual campeão havia capturado ‘Dentro de alguns minutos saberemos qual campeão venceu o Torneio!’
O diretor fez sinal de positivo para o professor Asimov e ele entrou na floresta correndo junto com mais cinco guarda-caças, provavelmente para tirar os campeões de lá depressa. Esperamos cerca de 20 minutos e o professor saiu outra vez junto dos guardas, mas nenhum campeão o acompanhava. Todo mundo começou a cochichar e a trocar olhares confusos e preocupados, mas Ty me cutucou agitado e olhei na direção que ele apontava.
Três sombras saiam juntas da floresta e mais alguns passos depois, vimos que eram os três campeões. Gabriel vinha amparado por Gina e Reno, que tinham as duas mãos ocupadas o segurando, já que parecia não conseguir colocar os dois pés no chão. Gabriel, que era o único com as mãos livres, vinha segurando a taça. Logo nos agitamos, mas Seth pedia para não nos precipitarmos, pois não tinha como saber ao certo quem havia capturado a taça. Eles caminharam mais alguns metros na direção do diretor, então Gina falou alguma coisa no ouvido de Gabriel. Ele assentiu com a cabeça e os três pararam, o ajudando a se apoiar de pé. Shannon já estava cravando as unhas no meu braço de nervoso e Miyako fazia o mesmo com Ty e Griff, então Gabriel segurou a taça com as duas mãos e a ergueu no ar. Na mesma hora a torcida de Beauxbatons explodiu em gritos enlouquecidos.
- ELE GANHOU! ELE GANHOU! – agarrei Ty pela camisa e ele fez o mesmo comigo, e nos sacudíamos enlouquecidos.
Miyako e Griff arrancaram a bandeira de Beauxbatons que penduramos na arquibancada e dispararam na direção onde os campeões estavam, liderando uma invasão a orla da floresta. Logo uma multidão se aglomerou em volta dos três e Seth jogou Gabriel nos ombros, enquanto ele gritava que o pé estava machucado, mas ninguém lhe dava ouvidos. A confusão que se formou em volta dele era tão grande que foi preciso que o diretor ampliasse sua voz para pedir que todos voltassem para as arquibancadas e deixassem que a enfermeira cuidasse dos ferimentos dos três, antes da premiação.
Aos poucos fomos desfazendo a aglomeração e alguns minutos depois os três estavam de volta. Gabriel tinha o pé enfaixado e mancava um pouco, mas já conseguia andar sozinha, Reno apresentava alguns arranhões no rosto e Gina tinha uma das mãos enfaixadas, mas os três sorriam satisfeitos e comemoraram sem diferenças a vitória de Beauxbatons. Gabriel recebeu mil galeões como premio e uma taça maior, que ficaria exposta na escola. Ele ergueu a taça mais uma vez e a torcida voltou a invadir o campo. E dessa vez o diretor não ia conseguir expulsar ninguém.
*****
A confusão na orla da floresta durou quase meia hora, ninguém queria parar de comemorar, mas os organizadores do Torneio avisaram que havia uma festa no Salão Principal esperando pelos campeões e a multidão começou a dispersar. Os três voltaram para as repúblicas para tomarem banho e tirarem as roupas sujas e rasgadas e fomos direto para o castelo, começar a comemorar sem eles.
As festas que o diretor costumava organizar no castelo eram boas, mas nada se comparava a organização daquela festa de encerramento do Torneio Tribruxo. Tinham duas mesas gigantescas com comidas típicas da Inglaterra e da França, além das que já estávamos acostumados a comer diariamente, e não dava nem pra contar a quantidade de barris de cerveja amanteigada empilhados em um dos cantos do salão. Em cima da mesa dos professores era possível ver dúzias e mais dúzias de garrafas de whisky de fogo brilhando convidativas, mas o diretor não saia de perto delas e barrava qualquer aluno que tentava encher um copo.
Gabriel, Gina e Reno apareceram no salão meia hora depois e na mesma hora os jornalistas que estavam cobrindo a tarefa os cercaram. Só conseguíamos ver os flashes das câmeras em cima deles e os olhares meio perdidos, sem saber direito para qual dar atenção primeiro. Dos três, Reno era o mais a vontade falando. Gina falava bastante também, mas só quando era questionada e Gabriel parecia estar querendo cavar um buraco e sumir dali, mas aos poucos ia se soltando.
Os flashes só dispersaram um pouco dos três quando Iago chegou acompanhado de Victor Krum. Algumas meninas começaram a gritar desesperadas e quando os fotógrafos viram, agarraram Krum, Fleur Delacour e Harry Potter pelo braço, colocando os três ao lado dos atuais campeões para uma sessão de fotos. Eu achava que ninguém poderia ficar mais sem graça que Gabriel em meio aqueles flashes todos, mas me enganei. Victor Krum estava mais desconfortável que ele.
‘Quem desmaia primeiro? Gabriel, Potter ou Krum?’ Perguntou indicando os campeões cercados pelos jornalistas e todo mundo riu.
‘Pensei que o Krum fosse mais articulado, afinal, ele é o astro da seleção da Bulgária!’ Miyako comentou.
‘Que nada, ele é tímido’ Iago falou divertido ‘Faz aquela cara de mau pra espantar as pessoas, detesta essa mídia toda em cima dele’
‘Falou o melhor amigo do Victor Krum!’ Ty debochou e Iago deu um soco em seu braço, rindo.
‘Gente, estão liberando eles, olha’ Evie apontou para a direção dos campeões e os fotógrafos começavam a dispersar.
Cada um logo foi raptado por sua família e Gina logo desapareceu em meio a um mar de cabeças vermelhas. Chris, Ty, Miyako, Griff e Seth correram para junto de suas famílias para poder falar com Gabriel e depois de muitos abraços, tiraram ele do meio da família, trazendo até onde estávamos. Todo mundo queria saber detalhes de como tinha sido a tarefa e ele começou a contar tudo que aconteceu dentro da floresta, até a hora que saiu amparado pelos outros dois campeões.
‘Que pena que a gente não pode ver nada disso’ Falei indignado ‘Só ouvíamos gritos, urros e víamos pássaros voando, tivemos que usar a imaginação’
‘É verdade, na terceira tarefa do ultimo torneio conseguíamos ver os campeões correndo pelo labirinto, as sebes eram altas, mas estávamos acomodados nas arquibancadas do campo de quadribol’ Griff comentou e Seth e Luna confirmaram com a cabeça.
‘Tanto é que foi o maior desespero quando Potter e Diggory tocaram a taça e desapareceram’ Seth falou ‘Alguns achavam que fazia parte da tarefa, mas quando vi a reação de Dumbledore, vi que tinha algo errado’
‘É, tio Ben comentou sobre isso, disse que no próximo eles devem inventar uma prova que as pessoas possam acompanhar’ Gabriel falou despreocupado e Milla, Vina, Evie, Annia, Nina e Shannon trocaram olhares alarmados ‘O que foi?’
‘Tio Ben de Ben O’Shea?’ Milla perguntou tentando soar tranqüila, mas não convencia ninguém. Gabriel percebeu a burrice que havia feito e tentou desconversar, mas serviu de confirmação.
‘Ai meu Merlin!’ Vina deu um gritinho histérico ‘Onde ele está??’
‘Perto da família dele, onde mais?’ Evie respondeu procurando pelo salão ‘Ali! Achei o filho dele!’
Ela apontou na direção de um menino gordinho conversando com um menino magricelo e saíram correndo na direção dele feito um bando de loucas. Não adiantaria nem tentar impedir. Alem de não nos darem ouvido, ainda íamos levar bronca, então deixamos as doidas perseguiram o tio dele.
‘Coitado do tio Ben’ Miyako falou rindo ‘Ele disse que até pensou em não vir, mas não ia agüentar ficar em casa sem saber como o Biel estava indo na tarefa’
‘Olha lá, elas já acharam ele’ Ty apontou na direção das meninas, que cercavam uma pessoa ‘Daqui a pouco começa o escândalo’
‘Acho que vou proibir ele de vir na nossa formatura’ Gabriel comentou balançando a cabeça ‘O que acham?’
‘Acho uma boa idéia, senão ele rouba os nossos holofotes’ Griff falou rindo ‘Barra ele, lobão!’
Ficamos rindo das meninas em volta do Ben O’Shea tirando fotos e pegando autografo e quando o resto das garotas da escola percebeu que ele estava ali, foi obrigado a ir embora, escoltado pelos guarda-caças da escola. Elas voltaram para junto do grupo com sorrisos que iam de uma orelha a outra e nem davam bola pras nossas piadas, satisfeitas por terem conseguido uma foto com ele. Não demorou muito e Gina e Reno se juntaram a gente e fizemos um brinde ao fim do torneio, à vitória do Gabriel e a formatura, que se aproximava cada vez mais. No começo do ano fizemos uma promessa de que faríamos de tudo para que nosso último ano fosse inesquecível e o melhor de todos. Passamos por muitos altos e baixos durante ele, mas agora que chegávamos à reta final, as coisas haviam melhorado e estávamos conseguindo cumprir o prometido. O fim do ano letivo já tinha sido aberto com chave de ouro e tinha certeza que dali a cinco dias seria encerrado da mesma forma.