Thursday, June 11, 2009

Das anotações de Milla Kovac

Havia se passado uma semana, desde a minha crise de abstinência e a enfermeira havia me dado alta, pois eu estava bem melhor, então podia ficar na república sem precisar tomar nenhuma poção de gosto estranho, e como era o fim de semana o qual Evie e Nina viajaram com o pessoal do teatro, éramos só eu, Vina e Annia em nosso quarto na república. Como eu havia perdido alguns dias de revisão para os NIEM’S, estávamos pensando em começar a estudar mais um pouco para as provas, quando ouvimos uma batida forte na porta e ela logo se abriu, e Ty colocou a cabeça para dentro, seguido pelos garotos:
- E ai? Vão demorar muito a descer? O pessoal já está lá embaixo. - e Victor entrou, indo beijar Vina.
- Como assim? Eles vieram estudar aqui também?- perguntei e Griff respondeu:
- Nós vamos pro vilarejo, vai ter a transmissão da final européia de quadribol, e viemos buscar vocês, para irem conosco.
- Mas precisamos estudar muito, os NIEM’S começam segunda-feira.- disse Annia preocupada, e Ty riu:
- Annia, se você não sabe de nada até hoje, não vai aprender estudando na véspera não é? Vocês estudaram tudo que podia, agora é relaxar porque as provas serão pesadas. E se Nina, que é toda estressada se deu este fim de semana de folga, porque não fazem o mesmo??
- Mas ela foi para New York, nem tem o que pensar...- disse Vina e rimos:
- Ok não dá pra comparar o pub do vilarejo com a Brodway, mas ficar trancado aqui dentro também não ajuda em nada. Vamos nos mexer um pouco e depois voltamos para a maratona de estudos, garanto que os livros não vão fugir. - disse Ty persuasivo e concordamos.
Fomos com eles para o vilarejo e fomos encontrando muitos alunos do sétimo ano das 3 escolas por lá, afinal se depois de sete anos, não soubéssemos como lançar um simples feitiço convocatório ou qual a diferença em um duende e um goblim, não seria em 48 horas que iríamos aprender.
O pub havia colocado um telão e depois de conseguirmos uma boa mesa, pegamos bebidas e comidas, enquanto esperávamos pelo inicio do jogo. Os garotos haviam trazido bandeiras dos Abutres de Vratsa e Griff, tirou dos bolsos um produto de maquiagem para torcedores da Gemialidades Weasley, onde bastava dizer a cor para o pote e ele mudava para a cor escolhida. Ele vendeu vários potes destes e logo o pub estava cheio de caras pintadas de vermelho e preto ou verde e branco, a cor dos alemães. Mas a maioria estava de vermelho, pois havia o boato desta ser a última partida profissional de Angus Fisher, batedor dos Abutres, que estava se aposentando.
Quando a câmera deu um zoom, nos jogadores, vi Iago todo concentrado encarando o batedor do time adversário, que fazia uma cara bem zangada e na hora dos cumprimentos, gritou na cara dele e ele respondeu de volta. O juiz chamou a atenção deles, e pararam. Os homens no pub urraram em apoio e rimos.
- Guten morgen! - disse o locutor animado para o estádio lotado, enquanto os jogadores dos dois times se posicionavam no campo, esperando as instruções do juiz da partida, um japonês com uma longa trança. Ele ampliou a voz magicamente e disse:
- Respeitem as regras do jogo e façam o melhor pelo esporte! Senhores Hoffsteider e Krum apertem as mãos. - dizia o juiz para os capitães das equipes. Após as formalidades cumpridas, o apito soou e a guerra começou.
Nunca havia visto um jogo tão violento e tão disputado como aquele, não havia uma pessoa no pub que não vibrasse com os pontos ganhos ou perdidos. Quando o batedor alemão acertou um balaço no rosto do Iago, vimos que ele começou a sangrar, pois havia quebrado o nariz, o juiz paralisou a partida e mandou os medibruxos entrarem em campo, e atendê-lo, assim que ele ficou bem, o jogo recomeçou e de forma diferente. Os Abutres que estavam poupando seus jogadores resolveram mudar a tática de jogo e não facilitar mais para o time adversário se movimentar em campo. Ty vendo as jogadas comentou:
- Treinamos isso quando me apresentei ao treinador Civitta, no campo dos Abutres em Sofia. Chama-se “mande-os para o inferno”.Se os alemães queriam sangue, agora eles vão ter.
E Ty tinha razão, cada um dos Abutres, reagia de acordo com o que o time adversário fazia, e logo partida era interrompida novamente por haver jogadores machucados tanto de um time quanto do outro, e esta nova dinâmica de jogo não demorou a aparecer no placar, fazendo com que os Abutres liderassem por quase 20 pontos, e quando Victor Krum capturou o pomo, dando a vitória ao time, não só a torcida do estádio mas a do pub explodiu de alegria.
- A contusão do Iago fez os Abutres partirem pra cima. Eles massacraram os alemães. - disse Griffon, e Victor completou:
- Ano que vem, estaremos lá, Ty vai nos mandar ingressos, imagina vai ser o substituto do Fisher, vai ter que ralar muito. Claro, que já vou programar minhas férias no Ministério pra esta época. - e Ty riu:
- Se bem que você estagiando no departamento de execução das leis mágicas, não vai ter muito tempo livre Victor, mas vou mandar ingressos assim mesmo, afinal vou precisar dos meus fãs lá, nem que sejam pra me apoiar no banco, sou apenas um reserva. - fazendo cara de coitado e começamos a zombar dele, enquanto olhávamos o telão.
Vimos quando os jogadores do Vratsa deram uma volta pelo campo, segurando a taça da vitória, e quando o locutor anunciou que era a última partida do Fisher, pela liga européia, os jogadores alemães montaram em suas vassouras e deram a volta olímpica com eles, cumprimentando o atleta que se despedia, deixando a briga em campo para trás, e o estádio os aplaudia de pé.
Eu olhava para o telão e Ty percebendo que eu ainda continuava tensa disse:
- Fica tranqüila Milla, o Yéti vai ser medicado no vestiário, vai voltar a ter o nariz de ogro dele em bom estado. Talvez até consertem o que a natureza fez de errado. - rimos e continuamos a beber e a conversar.
- Hey Milla, quando começa o estágio no Ministério?- quis saber Reno.
- Na primeira semana de setembro, estou muito animada. Nunca pensei que o professor fosse me indicar para esta vaga para regulamentação e controle das criaturas mágicas.
- Claro que ele a indicaria, você foi presidente do clube de TCM, era a melhor para o cargo. - disse Annia e ela continuou:
- Nossas aulas também começam em setembro no Cairo, estou tão animada: Sol, calor, refrescos gelados....
- O mau humor do Reno...- provocou Ty e Reno respondeu:
- Pelo menos lá, ao invés de um escocês chato, eu vou ter garotas bonitas ao meu redor e... - e se calou quando ouviu uma tosse de Julianne que disse:
- Mas quando Annia se cansar do deserto, pode ir pra Milão, e ficar conosco. Sabia que no curso de moda que vou fazer, alguns modelos masculinos posam para nós? Alguns até sem roupa...E Beatrice fazendo Publicidade, vai ter muitos amigos, imagina as campanhas que ela não vai criar com os bonitões? - e Reno olhou feio e ela o encarou, e antes que começassem a brigar, Griffon disse:
- Eu estou animado em começar o estágio como curandeiro no St. Mungus, espero ter muitos casos estranhos. Mesmo sendo auror, a formação de curandeiro será importante para mim, porque sei que Seth vai acabar mandando muitos feridos para o hospital quando assumir a vaga dele na academia de aurores, serviço não vai faltar. - rimos da animação de Griff e Vina comentava animada que eles poderiam se corresponder comparando os casos, já que ela seria estagiária do St. Alborghetti, da Bulgária
Ficamos conversando e fazendo planos de não perdermos o contato uns com os outros e nos reunirmos sempre que pudéssemos no futuro, depois de algum tempo o pub começou a esvaziar e o assunto voltou a ser os exames, então resolvemos voltar pra as repúblicas e estudar mais um pouco, afinal aquela sensação de ‘eu não sei nada’, parecia ir embora, quando abríamos os livros. Chegamos na república e havia uma coruja me esperando, tirei a carta e dei-lhe alguns biscoitos para coruja que tínhamos guardados. Reconheci a letra do Iago, me desejando boa sorte nos exames e sorri pensando que depois que as provas acabarem, eu devo convidá-lo a vir para a minha formatura, e talvez a gente possa recomeçar.