Thursday, October 28, 2010

Faltava apenas uma semana para a festa de Halloween no vilarejo e todas as tarefas que foram divididas entre os membros do Grêmio Estudantil deveriam estar prontas e entregues na boate dos pais de Ozzy até o dia seguinte, mas Leo e eu ainda não tínhamos conseguido terminar nossa parte. Tinham toneladas de papel preto, roxo e laranja espalhados pelo chão do nosso quarto, tesouras e tubos de cola para todos os lados. Robbie estava ocupado com a parte de costura, que nenhuma de nós dominava.

- Robbie, acho que vou precisar da sua ajuda com uns ajustes na minha fantasia – Leo comentou vendo-o costurar um lençol com habilidade – Você é muito prendado.
- Não sou só um rostinho bonito, querida – ele riu – Você vai se fantasiar de que, afinal?
- Cortesã francesa. Elas eram adoradas por suas formas fartas, acho que me cai bem – Leo passou a mão pelo corpo e caímos na risada – Mas também não sou tão gorda assim, não quero uma fantasia larga. Quero bem apertadinha, mas nada de peitos voadores!
- Deixa comigo, sou praticamente o Jean Paul Gaultier, só que árabe.
- E você vai de que, Jean Paul? – perguntei rindo.
- Alec e eu vamos de O Mágico de Oz. Ele vai de Homem de Lata e eu de Espantalho.
- Que bonitinhos! – Leo e eu falamos ao mesmo tempo e ele ficou vermelho.
- Posso entrar?

Jack bateu de leve na porta do quarto e fiz sinal para ele entrar. Estava sentada no chão com Leo tentando terminar algumas coisas da decoração da festa de Halloween, enquanto Robbie estava esparramado na minha cama costurando um fantasma gigante com um lençol.

- Vocês ainda não terminaram esses enfeites? – ele se espantou quando viu o que estávamos fazendo.
- Vai dar tempo, já estamos terminando – Leo respondeu afoita, fazendo três coisas ao mesmo tempo.
- Por que não ajuda ao invés de ficar ai parado? – estiquei um pedaço de cartolina e uma tesoura para ele e ele se sentou ao meu lado.
- Não foi bem pra isso que vim aqui... – ele resmungou, mas começou a recortar os desenhos.
- Já escolheu sua fantasia, Jack? – Robbie perguntou com uma linha na boca.
- Foi exatamente por isso que vim aqui. Parv, já escolheu a sua? Se não, tenho uma proposta.
- Estou aberta a propostas, não tenho idéia nenhuma.
- Não vai combinar roupa com o Lukas esse ano? – Leo se espantou.
- Não, ele está muito chato com essa implicância nas minhas brigas particulares. Não sei e nem quero saber do que ele vai se fantasiar.
- Ótimo! – Jack se animou – Vou me fantasiar de Luke Skywalker e preciso de uma irmã Princesa Leia. Topa?
- Julie não quis? – ri.
- Você sabe que ela odeia Star Wars, mas você, diferente dela, adora. E você também é minha irmã. Então, o que me diz?
- Vou poder usar o cabelo como um donut e ter uma arma?
- Com certeza.
- Então já encontrou sua dupla! – estendi a mão para ele bater e começamos a rir já elaborando as brincadeiras com as fantasias combinadas.

Jack continuou nos ajudando pelo resto da tarde e só foi embora quando o céu já estava escuro e tínhamos terminado de recortar tudo que faltava da decoração. Agora era só pedir que minha mãe encontrasse uma fantasia de Princesa Leia pra mim e aproveitar a festa.

ºººººº

Nunca passamos os sábados à noite dentro do castelo, mas concordamos que não dava pra sair naquele dia. Uma semana faltando para a nossa festa de Halloween e de um grupo de quase 10 pessoas, apenas duas tinham fantasia definida. Julie deu uma bronca no grupo por ainda não ter começado a se mexer quanto a isso e nos reunimos na republica para trocamos idéias, até que todos estivessem com algo definido. Só ela e Alec tinham fantasia. Ele ia de Homem de Lata e ela de Mulher Gato.

- Já pensei em mil possibilidades, mas é difícil encontrar fantasia pra casal que agrade os dois lados – Lucian se atirou na poltrona – Tudo que eu sugiro, Liseria descarta.
- Mas você queria ir de Papai Noel, Lucian – Julie o repreendeu e caímos na gargalhada – Tenho que concordar com ela nessa.
- GANDALF! É Gandalf, não Papai Noel! – Lucian protestou e rimos ainda mais. Sempre trocávamos o nome para irritá-lo – Mas ela não quis nem Sr. e Sra. Incrível. Essa era ao menos divertida!
- Estou no mesmo barco que você, também não consigo bolar nada pra casal – Oleg resmungou.
- Pão e Salsicha não é fantasia – ela respondeu também em tom de reprovação – Muito menos Ovo e Bacon.
– Ela é muito exigente. Não sei por que ainda tenho uma namorada.
- É, eu também não sei por que ela ainda concorda em ser sua namorada, mistérios da humanidade... – Julie estava afiada.
- Vocês podiam ir de Popeye e Olivia Palito – Alec sugeriu – Ia combinar, Maria é bem magrinha.
- Até que não é má idéia, mano. Vou sugerir isso a ela, espero que tope, não agüento mais essa busca!
- Eu continuo sem idéias, se alguém tiver uma boa sugestão, por favor, fale! – exclamei sacudindo uma almofada.
- Hey, Jack-o'-lantern, por onde andou? – Oleg cumprimentou Jack quando ele entrou na republica.
- Todo Halloween é a mesma piada...
- Onde estava? – perguntei – Procuramos você por toda parte.
- Fui ajudar as meninas a terminar a recortar as coisas da decoração, elas estavam um pouco enroladas.
- Claro, deixam tudo pra última hora – Finn balançou a cabeça – Falei pra Leo que não ia dar tempo.
- Qual é o motivo da reunião aqui numa noite de sábado? – ele perguntou vendo que estávamos todos juntos na sala da Kratos – Não deveriam estar no vilarejo, à toa?
- Não dá, estamos tentando decidir o que usar na festa e como conseguir a roupa – Lucian respondeu largado numa poltrona.
- Ninguém mandou deixarem pra última semana. “Você é muito apressado, maninho. Tem um mundo de opções de fantasias pra escolher” – Alec imitou a voz de Oleg e rimos.
- Acho que já sei o que usar, vou de D’artgnan! – Finn escolheu a fantasia e Jack começou a rir – O que foi?
- Não, nada. Imaginei você com aquele chapéu enorme, só isso – ele parou de rir e se virou pra mim – Também já escolhi a minha, vou de Luke Skywalker, mas ele não é ninguém sem seu fiel companheiro. Se anima em ser o piloto da Millenium Falcon?
- Está brincando?? – saltei do sofá empolgado – É claro que topo ir de Han Solo! Como não pensei nisso antes? Star Wars rule! – e estendi a mão para um high-five com Jack.
- Ótimo, só sobrou eu sem fantasia! – Lucian resmungou – Alguém pode, por favor, me dar uma luz?

Sentei outra vez na poltrona e tentei ajudar o máximo que pude, mas não fui muito útil. As sugestões de fantasias para ele e Liseria eram das mais variadas, que iam desde Toad e Peach a Power Rangers, mas nenhuma realmente seria aprovada pela namorada dele. Meu único foco naquele momento era em como conseguir montar minha fantasia de Han Solo a tempo, mas independente de como ela ia ficar, sabia que ia ficar bom. Ninguém fica ridículo em uma fantasia de Star Wars.