- Bom dia, Diretor, poderia falar com o senhor?
- Claro, Ferania, entre. Pode me chamar apenas de Igor.
- Obrigada, Diretor. Digo Igor. – Ferania falou ao sentar-se diante da mesa do Diretor. Igor lia alguns documentos e terminou de assinar um, para depois virar-se para Ferania.
- O que deseja? Teve algum problema em se instalar no Instituto? Necessita de algum equipamento novo para o Observatório?
- Não, nada disso. Os equipamentos são excelentes! – Ferania falou com um sorriso e Igor ficou contente de tê-la contratado, pois seus entusiasmo e inteligência com a disciplina eram conhecidos. – É sobre um dos alunos.
- Já tem algum problema? – Igor perguntou, levantando uma sobrancelha. Ferania riu.
- Não, nenhum. Apenas queria perguntar se há algum problema. Um dos meus alunos do 6º ano é meu amigo de infância. Ele é quase como meu irmão e o conheço desde criança. Gostaria de saber se há algum problema em eu dar aula a ele.
- Claro que não. Apenas peço que não demonstre predição por ele ou dê preferências a ele em sua disciplina. E é bom que você já se dê bem com um dos alunos, é mais fácil para se habituar ao Instituto. Quem é o aluno?
- Obrigada, gostaria muito de dar aula para ele e para todos os demais alunos. É o Lucian, Lucian Platinus Valesti, além é claro de sua amiga, Lenneth Valkyrie, e seu irmão, Lawfer.
- Ah, então não haverá problemas. Se tem um aluno que nunca me deu problemas, é o Lucian. – Ferania sorriu ao ouvir aquilo. Conhecia muito bem Lucian para saber que aquilo era verdade.
-------------------------
- Ei, Lucian, Jack. – Eu e o Jack conversávamos sobre a nova equipe do jornal, sobre planos para as próximas edições e tudo mais quando ouvimos nos chamando. Me vi diante de Ozzy, Alec, Oleg, Finn e Orion, que apertaram minha mão animados.
- A reunião demorou hoje! – Finn comentou, enquanto espiava pela porta.
- É a primeira reunião, sempre demora. Teve a nomeação dos novos cargos e tudo mais. – Falei caminhando com eles. Todos teríamos a mesma aula, Astronomia, com um professor novo.
- E ai, quem foram os selecionados? Te deram a Chefia finalmente? – Alec perguntou.
- Não, deixaram com o Lukas Hölzenben. Prefiro assim, esse ano tem Olimpíadas, preciso treinar muito. Quero ganhar pelo menos uma medalha!
- Mas você vai ganhar uma com certeza! Acho que alguém tira alguma medalha de Patinação da gente? – Orion falou entusiasmado, enquanto ele e Oleg batiam a mão no ar, rindo.
- E o restante da equipe como ficou? – Ozzy perguntou curioso. Eu sabia o porquê da curiosidade.
- Não adianta, não vou te ajudar a levar eles pro seu lado e tentar usar o jornal! – Eu falei rindo. Ele deu de ombros.
- Porque tem que ser tão certinho hein? Mas mesmo assim gosto de você. – Ele falou, enquanto caminhava ao meu lado abraçado.
- Que bom. De qualquer forma, a nova equipe é: Lukas, Liseria, Jude, Edgar Lusth, Parvati, Leonora, Robert, Leonard, Florence, Jack e eu. Nossa primeira edição sai sábado mesmo, vamos dar uma relembrada em avisos e tudo mais, ainda mais com a Semana da República chegando.
- Ah finalmente! – Alec sorriu, junto dos demais. Eu logo fechei a cara.
- Comportem-se esse ano, por favor! Sabem que eu não gostei do que teve no ano passado. – Eu falei severo e todos se fizeram de desentendidos, mas sabiam a que eu me referia. Sempre que tinha confusão no Instituto o Time de Hóquei estava envolvido. E muitas vezes sobrava para mim ajudá-los. Ainda lembro da cara do calouro quando eu o ajudei a sair da parede.
Continuamos conversando sobre o Time e sobre o novo ano, enquanto eles comentavam das garotas e tudo mais. Caminhávamos até o Observatório e quanto mais nos aproximávamos, mais curiosos com o novo professor ficávamos. Alguns diziam que seria um novo professor rígido para compensar os anos anteriores em que muitos cursavam a matéria com pouca dedicação. Eu sempre gostei de Astronomia, então sempre gostei da matéria. Ainda mais por poder conversar com a Fer sempre nas férias.
Quando chegamos no Observatório, toda a turma já estava reunida e logo encontrei Liseria, recebendo um longo beijo dela. Ficamos mais um tempo conversando, até que ouvimos a luneta do Observatório se mover. Era algo raro, pois mesmo nossos antigos professores pouco a usavam, preferindo que cada um usasse seu próprio telescópio.
- É uma pena nunca terem usado esse telescópio decentemente! Ele tem uma lente magnífica! E o céu daqui é tão claro. É capaz de vocês conseguirem ver Acrux. – E eu fiquei de boca aberta surpreso, virando-me imediatamente.
O que me surpreendeu não foi eu reconhecer Acrux, pois conhecia essa estrela. O que me surpreendeu foi como aquela voz era familiar e conhecida. E eu estava certo. Assim que me virei, estava diante de Ferania, ou Fer, minha amiga de infância, como uma irmã mais velha. Ela sorriu para todos e piscou um olho para mim. Vi que todos a olhavam surpresos e curiosos, principalmente os garotos (o
que me fez querer revirar os olhos, se não estivesse ainda surpreso).
- Érr boa noite, você é uma aluna mais velha? Agora é o horário do 6º Ano. – Leo falou, meio confusa.
- Não. Desculpem-me, deixe me apresentar: Boa noite a todos, eu sou Ferania Schön, a sua nova professora de Astronomia.
Ela falou com um sorriso totalmente à vontade, enquanto todos ainda olhavam meio abobalhados para ela. Eu entre eles, com um olhar de confusão. Pelo que me lembre, ela estava trabalhando em um observatório de Moscou, e só voltaria para a Hungria no final do ano. Ela viu meu olhar e sorriu, e, já que nos conhecíamos muito bem, soube que depois ela explicava.
Não demorou para todos soltarem exclamações surpresas e comentarem o fato dela ser muito jovem. Os garotos foram os primeiros a quererem falar com ela, pois ela sempre foi muito bonita, e vi que todos pareciam admirados. Liseria também estava surpresa e me olhou indagadora, mas dei de ombros, dizendo que também não sabia.
- Muito bem, muito bem. Chega de surpresa. Para confirmar aos senhores, tenho 25 anos e fui convidada pelo Senhor Ivanovich para lecionar a vocês sobre Astronomia. Formei-me em Durmstrang também e decidi aceitar a oferta. Antes de mais nada, quero deixar claro que eu amo muito o que faço e espero de vocês a mesma paixão. Ok, sei que nem todos gostam, mas quero que ao menos se esforcem. Hoje quero apenas conhecer todos vocês. Quero que digam o nome de vocês e ao menos o nome de uma estrela ou constelação ou meteorito. Pode ser uma que vocês gostam ou uma que acham o nome bonito. Vamos começar por você, Sr Valesti. – Ela falou, sorrindo para mim. Engasguei enquanto todos olhavam para mim, curiosos como ela conhecia meu nome. Fiquei vermelho e me lembrei de reclamar com ela depois.
- Boa noite, professora Schön. – Eu falei e ela segurou o riso. – Meu nome é Lucian Valesti e gosto muito de Astronomia. Minha estrela favorita é Rigel, da constelação de Orion. – Eu falei, sendo que ela já sabia.
- Excelente escolha, Rigel é a 6ª mais brilhante. Agora, o próximo deverá me responder, qual a mais brilhante do céu?
Eu me segurei para não responder, e sorri ao ver a turma se soltando. Notei algumas tentando olhar mapas de astronomia rapidamente, enquanto outros olhavam para o céu, achando que o nome de uma estrela ia aparecer nele. Ozzy respondeu, todo sorrisos para Ferania, que também o conhecia, e acertou ao dizer “Sirius”. O resto da aula passou enquanto todos se apresentavam e tentavam lembrar nomes de estrelas. Ferania não deixou que repetissem nome e obrigou todos a tentar lembrar nomes de estrelas, dando dicas a todos. Notei o modo como ela estava conquistando a turma. A aula passou rápido e ao final todos saíram alegres, comentando dela.
- Senhor Valesti, poderia esperar um segundo? – Ferania me chamou e eu fiquei para trás ganhando olhares de todos. Liseria riu antes de sair e disse que iria dormir, dando-me um beijo. Ozzy ria também, sabendo que eu estava sem graça. Assim que ficamos sozinhos na sala, eu suspirei, enquanto ela ria.
- Gostou da surpresa? – Ela falou, jovial como sempre. Ela se aproximou de mim e me abraçou e demorou um pouco para eu retribuir o carinho, afagando o seu cabelo. Não estou acostumado com essa relação com professores.
- Podia ter avisado não! E que história é essa de chamar toda a atenção para mim? – Eu falei suspirando, enquanto sentávamos no parapeito do Observatório.
- Achei que seria divertido ver seu rosto vermelho, maninho. – Ela falou rindo. Eu suspirei novamente.
- Eu fiquei roxo isso sim. Todos vão comentar disso e daqui a pouco terei que colocar uma nota no jornal dizendo que é minha amiga de infância.
- Seria interessante, até porque vão surgir boatos... – Ela falou, gargalhando em seguida.
- É, eu sei disso. – Eu falei, mas acabei rindo também. – Então, não sabia que vinha trabalhar aqui!
- Eu recebi o convite quando já estava em Moscou. Cheguei ontem ao Instituto e assim que cheguei, conversei com o Igor e ele disse que não teria problemas dar aula para você.
- Então não vejo problema. Me diz que não vai ficar fazendo isso o tempo todo, por favor? Já não basta o Kollontai no meu pé.
- Eu já soube que o Renomaru também gosta muito de pegar no seu pé. Que ótimo não? Ah, eu não pude ir hoje, estava ocupada checando o Observatório, mas também sou responsável pelo Jornal, junto da Mira Sakharov.
- Que legal! O Jornal esse ano estará em ótimas mãos! – Falei entusiasmado.
- Ah outra coisa, Lu, queria te perguntar se quer trabalhar em minha livraria, lá no Vilarejo? Meus pais pediram para eu contratar alguém, por meio-período mesmo, para ajudar na loja. Só pude pensar em você!
- Uau! Já até ganhei proposta de emprego da nova professora! Esse ano começou bem! Claro que eu aceito!
- Fora que como seus pais também têm uma livraria, você sabe como lidar com ela. Além é claro que você é apaixonado por livros.
Eu concordei rindo, e conversamos mais um pouco. Até que ela reparou na hora e já eram quase meia-noite. Ele pediu desculpas e me acompanhou até a trilha para a Kratos. Ela se despediu com um abraço e acenou, enquanto voltava para o castelo. Eu fui para a Kratos e assim que abri a porta, fui recebido pelos garotos, que estavam curiosos. Apenas Ozzy conhecia Ferania, além de meu irmão, e tive que explicar a todos, enquanto ouviam implicâncias e gozações. Mas estava feliz, se tinha alguém perfeito para o cargo de professora de Astronomia, era a Ferania.