Sunday, June 22, 2008

Não havia uma só república em Durmstrang que não esteve vivendo seu momento de crise por ocasião das provas finais, conosco não foi diferente e isso duas semanas após os simulados malucos.
Além dos problemas normais de cada uma, outros surgiram: Vina sendo inocentada das investigações de Ministério, e ainda tendo que contar a Victor e Naveen sobre o aborto, e no caso de Naveen, imagina você ter que contar a um assassino que ele poderia ter sido o pai de um filho seu?e isso sem nem gostar dele, que problemão ; as dúvidas de Evie com relação à sinceridade de Micah, Annia arrancando os cabelos porque não conseguíamos decorar direito as fórmulas alquímicas, enquanto ríamos das cartas melosas que ela e John trocavam e ela carregava dentro dos livros, Micah e Ty nos ajudando com os feitiços de DCAT, Nina fugindo de Michael e brigando com Chris Parker, enquanto enfeitiçava suas anotações e elas voavam sobre nossas cabeças, Luka e eu mesmo sendo namorados e companheiros de time, discordando e algumas vezes brigando, especialmente quando ele viu que Iago, mesmo sendo do sétimo ano, passou a estudar conosco. À vezes, Reno aparecia e se juntava a nós, e ríamos muito quando ele cobrava lições de seu aluno Tyrone, que fingia não saber a matéria e depois respondia certo. Fazia isso para deixá-lo irritado e nos fazer rir.
Desde o ataque sofrido por Micah, percebemos que Ty, Iago, e Chris sempre estavam por perto dele, e Reno, Victor e Ricard, faziam o mesmo. Isso era bom, pelo menos sabíamos que se alguma “briga” ocorresse não haveria ataques covardes.

-o-o-o-o-o-o-

- Será que eu coloquei tudo na prova da Mesic??- perguntou Nina olhando para suas anotações após a última prova no último dia.
- Você colocou Nina... - respondíamos pacientes.
- Mas será que eu coloquei...
- Colocou Olenova, e se não colocou, agora já era! As provas acabaram, espere suas notas em casa e supera. - respondeu Chris e Nina o olhou feio, e antes que começasse mais uma das discussões dos dois, eu comentei:
- Eu vou ajudar minha mãe com os preparativos do casamento do Yuri e vocês? O que farão nas férias? - e cada um começou a falar dos seus planos.
Depois de ouvirmos Evie dizendo que ia pra a casa das tias, Micah dizer que ia para a Califórnia passar uns dias com o irmão, Vina, Ricard e Victor fazendo planos de se encontrarem nas férias, ouvimos Ty todo animado:
- Vou passar uma semana em Londres na casa de meu tio Lu, e depois vou pro Texas. A minha mãe mandou convidar todos vocês para passar uns dias no rancho e se quiserem ir pra casa da minha avó, as portas estão abertas. Aliás, Annia vai adorar ter companhia lá não é “prima”? - e Annia deu um tapa no ombro do Ty que começou a rir e falou com voz solene zombando:
- Annia vai conhecer a família! - e todos juntos fizemos:
- Ooohh!
Passamos o resto do dia rindo e fazendo planos para nos encontrar as férias. Agora para terminar o ano letivo só faltava a decisão do campeonato de quadribol entre as casas.

-o-o-o-o-o-o-

As minhas amigas estavam todas de vermelho e branco para me apoiar antes do ultimo jogo entre a Berkana e a Ansuz quando vimos Micah, e Ty usando verde e branco dos pés às cabeça. Nos rostos traziam listras verde e branco. Victor, Ricard e Reno usavam as mesmas cores.
- Vocês não vão torcer por mim? Traidores! - fingi irritação.
- Nada contra você, mas o seu time tem aqueles que não devem ser nomeados. Sou mais o Yéti. - disse Micah.
- E ele merece fechar o ano com a vitória. Ainda mais agora, que vai embora. - disse Ty.
- O Iago vai embora? Para onde?- perguntei e antes que eles me respondessem Luka passou perto da mesa e me chamou:
- Milla, está na hora. Vamos!
Saí do salão dando uma última olhada em Iago reunido com seus jogadores. Ele parecia concentrado dando instruções ao time e parecia determinado a vencer.


- Começa o jogo, pela decisão do campeonato entre as casas. O verde e branco da Berkana, contra o vermelho e branco da Ansuz.- ecoava a voz de Ilya Constantin, um garoto do quinto ano, que estreava como narrador.
- Como vocês sabem, ambas as casas contam com jogadores que fazem parte da seleção búlgara, será um duelo de gigantes. Pois, Karkaroff o capitão da Berkana, foi convidado a jogar pela seleção irlandesa, e ele aceitou meus caros torcedores. A Irlanda vai levar o nosso leão embora.
E a goles está com Ivanov, que faz uma jogada ensaiada com Parvanov e é ponto da Ansuz. - e a metade do estádio vaiou e a outra metade aplaudia. Logo a Ansuz recuperava a goles. Constantin se empolgou:
- E os artilheiros da Ansuz estão se mostrando, vejam: a posse está com Parvanov, ele está jogando com força total, lançou para Dimitrov que desviou de um balaço lançado por Zagrev, mas Kerenin chegou a tempo, porém o artilheiro se atrapalhou com a goles. Vejam Karpov recuperou e parte com tudo pra cima do goleiro Yeltsin; é agora que eu quero ver... Aarrreeeeeee o goleiro salvou o aro, e a Ansuz com a posse da goles novamente, mas que movimentação é aquela com os apanhadores???Vejam Kovac está voando a toda e...
- EU NÃO ACREDITO: o capitão da Berkana, Karkaroff, mandou um balaço contra a apanhadora da Ansuz. Onde está o cavalheirismo?? Ou seria isso uma retaliação, vocês sabem... Homem com dor de cotovelo é fogo! - vimos quando o professor Volkov passou voando rápido com a varinha em punho apontada na direção de Constantin em sinal de advertência, e ele voltou a narrar a partida sem bancar o fofoqueiro.
Passado algum tempo, numa jogada “inocente”, Iago acertou um balaço com toda a força possível, na cabine do narrador e Constantin, respondeu irritado quando o público começou a rir:
- Recado entendido Fera!- e ele continou a narração do jogo:
- E lá vem um balaço lançado por Dimitrov; Karkaroff rebate o balaço com força e o manda em Ivanov, o jogador da Ansuz desvia, e com isso perde a goles. Parvanov a recupera, e parece que vão tentar uma jogada ensaiada, mas Karpov, rouba a goles para a Berkana, e desvia de um balaço com a ajuda de Zagrev. Ele rebate o balaço que vai pra cima de Kovac. Levski ajuda companheira de time, e manda o balaço de volta pro time adversário. Ivanov passa pela defesa da Berkana, junto com Dimitrov e passa goles para Parvanov, que vai rápido pra cima do goleiro Vronsky e ele DEFENDEUUUUUU!
Ansuz 60, Berkana 60.Logo o jogo estava difícil, pois sempre que nós marcávamos algum ponto contra a Berkana, Iago tirava algumas jogadas novas da manga e junto com seus artilheiros ia atrás do prejuízo, e empatava.
De repente vi um brilho dourado e dei um mergulho, e na minha esteira vinha Medved.-Eles viram o pomo! Eles viram o pomo! - gritava Constantin no microfone.
Eu estava totalmente deitada na vassoura e me esticava ao máximo, mas Medved estava colado comigo e tinha o braço maior, fiz um último esforço e me estiquei um pouco mais, mas era tarde. Medved freou a vassoura com o punho erguido e o narrador gritou:
- BERKANA É A CAMPEÃ DAS CASAS!
E os jogadores da Berkana se juntaram para comemorar a vitória com Iago e mesmo ficando em segundo lugar, meu time comemorou. Fazia anos que a Ansuz não chegava tão longe.
Depois de nos trocarmos, todos foram embora e eu fiquei um pouco mais no vestiário. Queria olhar um pouco mais o uniforme de apanhadora que no próximo ano, não seria mais meu. Havia conversado com Luka mais cedo e ele tinha aceitado minha demissão do time. Levantei-me para sair e no corredor dei de cara com Iago, que tinha as mãos espalmadas na parede que dava para entrada para o campo da escola. Ele me viu e disse simplesmente:
- Estou me despedindo.
- Porque você vai?
- É uma boa oportunidade para mim e não há ninguém me prenda aqui. - disse me encarando e eu retribuí o olhar:
- Nossa seleção vai perder um ótimo jogador e eu...- de repente minha garganta ficou seca e eu tive uma sensação estranha na boca do estômago. Sentia minha língua presa:
- Eu... Todos nós vamos sentir sua falta Iago, te desejo toda a felicidade do mundo.
- Obrigado! Você é... Todos vocês são importantes para mim, Lud.
Senti meus olhos úmidos e não entendi o porque. Antes que dissesse mais alguma coisa, Luka apareceu na entrada e me chamou para ir embora. Despedi-me de Iago, e mesmo uma parte de mim querendo olhar para trás, outra mais forte me fez olhar para frente.

Some say the heart is just like a wheel
When you bend it you can't mend it
And my love for you is like a sinking ship
My heart is on that ship out in mid-ocean
And it's only love and it's only love
That can break a human being
and turn him inside out

N. Autora: trecho da música Heart like a wheel, The Corrs