Trecho de uma carta enviada após a F.C.P.C.M.
‘Querida Ariel,
Sei que você anda super ocupada com o Kyan e as viagens da banda, mas quero pedir um favor. Você poderia pedir para aquele seu conhecido que é olheiro de novos talentos para quando estiverem se apresentando aqui, ir até o Perestroika, um bar do vilarejo (ouvi você comentar sobre isso em casa lembra? ), e ouvir uma jovem cantora chamada Jolie Milosevic. Ela fez parte da banda escola e canta demais. Tenho certeza que seria uma ótima aquisição para a gravadora dele...- e várias outras coisas foram escritas antes da assinatura de Ty McGregor.
o-o-o-o-o-o
- Você não vai acreditar no que aconteceu. - dizia Jolie empolgada, após o show no barzinho onde ela e alguns membros da banda da escola tocavam nas sextas à noite.
- O que foi?- Ty perguntou fingindo surpresa.
- Fomos convidados a tocar em alguns shows de bandas conhecidas, fazendo algumas aberturas. Talvez até num show dos Duendeiros. Não é demais??
- Sim, muito. Agora sua carreira vai decolar.
- Espero que sim. Estou tão feliz...- e o beijou animada.
o-o-o-o-o
Dias antes das férias de final de ano...
- Depois de minha semana na casa do tio Lu, eu vou pro Texas e podemos nos encontrar lá. Quero que você conheça minha mãe. Já falei que ela esta grávida de uma menina??
- Só umas 10 vezes, na última semana. - riram, mas Jolie ficou séria.
- Ty a gente precisa conversar a sério...
- Se é sobre aquela garota da Mannaz, sabe que não fiz nada. - ele disse se defendendo.
- Não! Não é sobre ela. Já conheço o seu discurso: ‘ela é uma amiga...’
- Ela não é minha amiga, apenas fez uma brincadeira boba, quando me jogou um beijo na sua frente. - ele respondeu e ela disse de uma vez:
- É sobre nós...
- Nós? Muito bem o que foi que eu fiz de errado?- ele perguntou:
- E porque você teria feito algo errado?- ela perguntou incerta.
- Bem, você quer discutir a relação... No mínimo devo ser culpado de alguma coisa...
- Ty você é um bobo. - ela disse, ambos riram.Ela continuou:
- Ano que vem não estarei mais aqui, e você vai para Paris. Vai ficar difícil para nos vermos...
- Sim vai, mas eu já vou poder aparatar e podemos nos encontrar nos fins de semana.
- Vou estar dedicada a me apresentar nos mais variados lugares, preciso ficar conhecida, se quiser ter a chance de gravar. E você vai estar ocupado treinando quadribol, ou você pensa que não sei da dura que o professor Volkov deu em você? Ou você vira músico ou vira jogador de quadribol. Não precisa ser muito inteligente, para saber qual vai ser a sua escolha.
- Ok, mas o que isso tem a ver com o que nós temos? Nos damos bem, e eu sei que você gosta tanto de mim quanto eu de você. - disse enquanto passava a mão pelo pescoço dela e sentia que ela estremecia.
- Eu gosto de você Ty, muito. Sou ciumenta, e não sei se vou segurar a onda de estarmos longe um do outro e ainda confiar sabe? Acho que não devemos namorar mais.
- Você quer dizer que não confia em mim, se não estivermos no mesmo local.
- Eu confio em você, mas em algum momento eu vou ficar enciumada sem motivo e isso não vai ser bom para nenhum de nós. E quero que tanto eu quanto você, sejamos livres para se depois de algum tempo, nos reencontrarmos, nem que seja como amigos.
- Acho que se nos esforçássemos, nosso lance poderia dar certo, mas vejo que por mais que eu insista você já se decidiu não é?-e ela sacudiu a cabeça afirmativamente.
- Um beijo de despedida?- ele pediu.
- Você sabe que não vamos parar com um beijo... - ela respondeu e ele sorriu dizendo:
- Foi bom estar com você. A gente se vê. - e ele foi embora para a Spartacus.
-o-o-o-o-o
- Viemos aqui pra jogar cartas?E a tal crise?- perguntou Chris olhando para Iago, Victor, Ricard e Reno, que já estavam sentados em uma mesa com fichas e cartas de baralho para serem distribuídas.
- O Ty tomou um pé na bunda e estava bebendo sozinho, achei que a gente podia beber com ele e jogar um pouco. - explicou Micah, e apontou para Ty que já tinha bebido algumas cervejas.
- Eu não tomei um pé na bunda, Coyote...
- Claro que não, Jolie só te mandou passear...- disse Micah enquanto um Chris conformado, se sentava e pegava algumas fichas para jogar.
- Ela disse que ano que vem vamos estar “ocupados” com nossas carreiras. E que era melhor sermos amigos. ¬¬ - Ty disse enquanto puxava uma garrafa de whisky de fogo disfarçada de suco de frutas trouxa e servia os amigos.
- Você tem isso no malão da escola? Maneiro. - comentou Victor, depois de se servir de uma dose.
Começaram a jogar e a bater papo, após algumas doses de bebida, Ty diz:
- Será que eu a assustei quando a convidei para conhecer minha mãe?
- Era um começo de namoro, uma coisa mais superficial, você não devia ficar assim...- comentou Ricard e Ty respondeu:
- Meu amigo, meu caso com a Jolie foi tudo menos “superficial”. Aquela garota me amava e tem um fôlego... - e ele e Micah riram, enquanto bebiam mais e empurravam mais bebidas aos amigos.
- Você devia ter contado a ela que o caça talentos veio aqui, por sua causa. - disse Micah e os garotos olharam para Ty, que respondeu:
- Para que? Ela ficaria comigo por obrigação, e não quero isso. Além do mais, cedo ou tarde ela seria descoberta.
- Bom, pelo menos alguém tem certeza de alguma coisa, eu já não sei de mais nada. Milla está com Luka, mas me passa a impressão de não estar feliz... - disse Iago, entornando mais um copo.
- Ah Yéti, ela só não esta com você porque você quer ser “decente”. Já te falei, joga ela numa parede e mostra que você não está para brincadeira. Você é famoso com as meninas do Lalau, ela não vai ter chance de escapar. - disse Micah e Ricard perguntou arrumando os óculos:
- Famoso como??- e todos na mesa riram, até Reno sempre tão discreto, zombou:
- Ricard, pega um bloquinho para anotar as dicas. Ele sabe das coisas, pode te ensinar algumas...
- Nem vem bancando o descolado Reno. Não vemos você com ninguém...- se defendeu Ricard.
- O fato de eu não me exibir com alguém por aí, não significa que eu não dê as minhas saídas. - disse Reno.
- Bebamos a isso!- disse Iago e viraram mais uns copos de bebida, e devia ser um whisky bem forte, pois Ricard mesmo contrariado bebeu e disse com a voz meio engrolada:
- Porque ouvindo vocês falarem assim, tão soltos sobre os relacionamentos que vocês têm ou mesmo a ausência deles, eu ainda sinto que não sei nada?
- Como assim não sabe nada? Depois daquele dia você não saiu com mais ninguém?- perguntou Micah.
- Saí com vocês...
- Dããã, a gente não conta... E nem as meninas. - disse Ty quando Ricard abriu a boca, então o garoto deu de ombros. - os garotos trocaram olhares entre si e Micah disse:
- Ok, Ricard pode perguntar o que você quiser saber. A gente tira as suas dúvidas.
- Sério? Posso perguntar mesmo? - e os garotos fizeram que sim com as cabeças.
- Bom, então vamos lá: como faço para chegar numa menina que eu esteja a fim, sem parecer um idiota?
Os garotos olharam uns para os outros e Chris comentou:
- Acho que seria bom, pegarmos mais um pouco de comida e bebida, porque a noite vai ser longa.