A reunião no DQC estava bem animada, mas parecia que a única pessoa que não, participava da animação era Milla. Ela olhava a tudo e todos com uma expressão aérea, e tinha o nariz avermelhado. Cheguei perto e a ouvi espirrando:
- Atchim!
- Saúde! É isso que dá criança tomar friagem.- zombei.
- Deixa de ser bobo, aqui tem muita poeira. - e ela olhou para os lados de Iago e ele continuava sério conversando com os jogadores do time principal e Luka estava com eles, após algum tempo a reunião se encerrava e começamos a voltar para as repúblicas.
Na saída do clube uma garota esperava pelo Luka e MiIla franziu os olhos para a cena, mas quando Maria Zagrev, uma garota popular da turma do Iago apareceu e pegou no braço dele, Milla pareceu mudar.
- O que eles vêm nelas?- ela perguntou baixo, parecia falar com ela mesma.
- São garotas legais. - e ela me olhou séria:
- Você já andou com elas não é?? – ergui os ombros e ela bufou quando ofereci o braço:
- Homens! – mas segurou em meu braço enquanto andávamos de volta para a república.
Em dado momento vimos quando os rapazes eram beijados pelas garotas e Milla estacou. De repente se virou para mim e disse:
- Ty, me beija?
- Hã?
- Quero que me beije e logo.
- Enlouqueceu?
- Não. E beija logo ou vou pensar que você não é homem o bastante. – provocou e eu para variar não pensei muito, a puxei e beijei.
Após algum tempo, nos soltamos e nos encaramos.
- Er... Hum... Como foi?- perguntei.
- Foi... É... Como beijar meu irmão. Desculpa. - ela respondeu:
- Uffa! Parecia que eu estava beijando a Sophia. - suspirei aliviado e ao nos encararmos começamos a gargalhar, olhei para os lados vi que iago havia sumido e Luka nos olhava carrancudo. Continuamos a andar de volta para nossas repúblicas:
- Ty?
- Humm?
- Você beijou mesmo a Sophia?
- Sim, ela queria aprender a beijar e fez um sorteio entre os primos, não queria passar vergonha com o garoto que ela estava a fim. Acho ensinei bem, ela até enganou o Moe. – rimos.
- Milla?
- Quê?
- Porque você quis me beijar? Não foi pelo meu encanto natural. – brinquei.
- Quero saber o que há de errado comigo. – percebi que ela estava chateada e disse:
- Milla, você precisa resolver as dúvidas que você tem. Na hora que souber o que quer tudo vai ficar mais fácil.
- E se a escolha não depender só de mim? Iago nem me olha mais e o jeito que aquela garota o segurou... E...- ficou calada.
- Tenta entender o lado dele, Milla...
- E eu Ty? Quando alguém vai entender “o meu lado”? Quando alguém vai fazer o que for preciso para que eu seja feliz??- desabafou e seus olhos se encheram de lágrimas.
Droga, odeio quando uma garota chora. Dei-lhe umas palmadinhas na mão e disse para confortar:
- Acho que as coisas não são só branco e preto não é? Imagino que quando você souber o que ou quem você quer ninguém vai te segurar. – ela fungou e respondeu:
- Obrigada Ty, você é um bom amigo.
República Spartacus, naquela mesma noite...
Luka veio na minha direção e me apontou um dedo acusador quando fechei a porta da república após deixar Milla na Avalon:
- Você foi longe demais...
- Não sei do que você esta falando...
- Você beijou a Milla...
- E o que você tem a ver com isso? Cuide da sua vida. – devolvi.
- Ela não é para o seu bico.
- Olha aqui, está tarde e eu estou cansado, então vou dizer uma coisinha, só pela... “Harmonia da casa”: Ela não é a sua namorada, e ELA quis me beijar. Já pensou que talvez ela queira alguém de um nível mais elevado que o seu? – ele ficou parado me encarando.
- Não acredito que ela quis beijar você.
- Acredite no que quiser. Se tiver mais dúvidas, ligue amanhã para o atendimento ao cliente. - e esbarrei nele de propósito quando subi para meu quarto, deixando Ivanov mastigando a língua irritado.
Dia seguinte...
-Ty não acredito no que você fez. – disse Micah pasmo.
- É, nem eu.
- O Yéti vai te matar. Se fosse comigo eu te mataria...
- Eu sei. Até eu acordei pensando em poupar o trabalho dele, seria menos doloroso.
- Falando no diabo... Ele vem fumegando.
Fiquei olhando para Iago se aproximando com uma cara muito zangada, e me preparei. Ele chegou e me deu logo um soco que jogou minha cabeça para trás e me deixou zonzo, vendo estrelas. Levei a mão ao queixo enquanto ele dizia irritado, com os punhos fechados, eu não iria reagir:
- Como você pôde fazer isso?
- Da mesma forma que você a ignorou e depois exibiu a sua amiga na cara dela. Achou que ela ia aceitar isso bem? Acorda Iago, é a Milla. Pow! Até o Ivanov exibiu uma figurinha nova. Ela ficou doida, queria saber o que vocês viam naquelas meninas, e perguntou se eu seria homem o bastante para beijá-la.
- Mas você não podia fazer isso. Você sabe que eu...
- Que você???- insisti e ele ficou quieto, não admitindo o que estava na cara e eu disse:
- Cara, foi como tomar um remédio sabe? Algo que a gente faz às vezes e passa, não deixa lembrança. Ela se sentiu da mesma forma.
- Achei que fosse meu amigo.
-Eu sou seu amigo e vou te dizer uma coisa: Se você gosta dela, esqueça o que houve antes. Ela falou algo sobre quando vão fazer o que ela quer, para ela ser feliz. (vi que ele ficou desconfortável). Acho que ela ainda gosta de você, e sinceramente não sei o que você fez ou deixou de fazer para deixá-la tão cheia de dúvidas assim. Se for o caso procure uma terapia de casal, pule de pára-quedas, mas faça alguma coisa. Vocês ainda podem ficar juntos.
Iago após algum tempo, disse:
- Não sei... Preciso pensar um pouco mais. – olhei para Micah e ele sinalizou que não adiantava insistir. Voltei a encara-lo e Iago disse:
- Acho que peguei um pouco pesado...
- Esquece! Eu mereci.
Quando chegamos ao castelo, Iago foi para as aulas dele do outro lado do castelo, mal ele virou um corredor, olhei para Micah e avisei:
- Vou até a enfermaria.
- Está doendo tanto assim?- Micah perguntou:
- Preciso de um feitiço para fixar os dentes, acho que estão moles.
Ouvi Micah rindo às minhas costas e me chamando de louco, só espero que esta minha “loucura” resulte em algo bom.