Saturday, March 01, 2008

-Vejam que legal, vai ter o Wrockstock neste fim de semana. - disse Annia e nos passou o jornal com a propaganda e mostrava uma foto com os cantores de várias bandas bruxas e o anuncio de meia página no profeta diário:

‘Wrockstock 1999!’
Já estão á venda os ingressos para o melhor fim de semana de 1999. Dos dias 23 a 26 de Fevereiro, o maior festival de novas bandas de rock bruxo acontecerá em Sofia, não deixe de conferir as grandes bandas deste mega evento...
- e abaixo vinha a lista das bandas que iriam tocar nos shows.
- E ai quando vamos?- perguntou Ty, largando por instantes o seu prato de goulash e depois de receber um aceno positivo de Micah nos encarou. Rimos porque percebemos que os dois falavam a sério.
- Como assim vamos? Vocês não pensam em ir até a capital apenas para ver um show de rock não é?- perguntou Vina e Micah respondeu:
- Porque não? É num fim de semana que milagrosamente não temos nada para estudar, e é O show de rock, pelo que sei é o woodstock dos bruxos. Não sei vocês, mas nós vamos. Certo?- perguntou e quando Ty concordou eles bateram suas mãos abertas no alto.
- Mas vamos como?? Não podemos aparatar. – disse Vina.
- E se pudéssemos, não iríamos conseguir lugar pra dormir deve estar tudo cheio, já aviso que eu não levo muito jeito pra andar com uma barraca nas costas. - disse Evie, numa tentativa de colocar bom senso na cabeça deles.
Ty olhou esperançoso para Annia que pousava seus talheres ao lado do prato e ela após olhar bem para ele, disse:
- Podemos ficar na minha casa, pelo menos fica perto e... - ele nem deixou ela terminar de falar.
- Ótimo! Já temos onde dormir. Vamos falar com o pessoal. - e saíram da mesa sem nos dar tempo de perguntar mais nada. Olhei para Annia e perguntei incerta:
- Quer ajuda para falar com o seu pai?
- Não, vou avisá-lo que vocês vão lá pra casa ficar comigo. Ele vai achar bom, porque vai estar no rancho da mãe do Ty. - erguemos a sobrancelha e ela explicou:
- Não, não é diversão é trabalho. Vai conhecer uns diretores de escola amigos dela.
- Nossa que programa chato. Melhor vai ser o nosso, assistir um show de rock. Yeah!\m/- fez Nina e rimos quando sacudiu a cabeleira como se fizesse um solo de guitarra.

- Luka... a Annia o convidou também, você poderia vir conosco.
- Detesto aqueles caras e você devia ficar comigo aqui.
- Mas eu queria tanto ir ao show... - dei-lhe beijos para ver se o convencia e ele me olhou serio dizendo:
- Não vou fazer o que você quer. - suspirei e avise:
- Pois eu vou com as meninas, nos vemos quando eu voltar domingo à noite.
- Ok, se eu já estiver aqui, nos veremos. - disse presunçoso e eu me segurei, não iria perguntar onde ele estaria e disse erguendo o queixo:
- Bom fim de semana!
- Pra você também.

- Vejam só a lista de quem vai se apresentar no show. Uau!- dizia Vina olhando para os panfletos coloridos, depois de guardarmos nossas coisas no quarto da Annia.
- Annia sua casa é bem grande. Dá pra se perder aqui. - dizia Evie olhando ao redor e Annia riu.
- Olha o tamanho deste corrimão, tão lisinho e maciço... - comentou Nina e riu quando subi no corrimão e deslizei ate embaixo, não demorou muito e todas faziam o mesmo.
- Porque o Luka não quis vir?- quis saber Annia.
- Detesta os novatos e disse que tinha que estudar... – respondi e Evie comentou:
- Max disse a mesma coisa, mas melhor assim. Não iria querer ficar separando briga daqueles quatro.
- Cadê os rapazes? Estão demorando não? – quis saber Nina.
- Ty disse que viria depois com o Micah. E meu pai concordou, não sei o que eles combinaram.
Nesta hora o som de uma porta se fechando atraiu a nossa atenção e corremos para o corredor de entrada:
Ty estava chegando com Micah e não vinha sozinho: junto dele estava seu primo John, Ricard, Reno, Victor, Iago e um carrancudo Chris Parker. Talvez por ver a cara chocada da Nina, Ty foi logo dizendo:
- Obrigamos o Iago e o Chris, a virem, imagina perder um show destes, ficando naquele freezer sozinhos.
- E aqui mesmo fazendo frio, a vista é melhor. – disse Micah sorrindo e afastando uma mecha de cabelo do rosto de Evie.
- Ainda vou quebrar a sua cara por me seqüestrar, escocês folgado. – resmungou Chris e ficamos na dúvida se ele estava zangado ou não.
- Faça isso depois do show, tenho que estar bonitão para as meninas. – disse Ty e após uma troca de olhares riram e Chris pareceu voltar a ser o Parker de sempre.
Olhei para Iago e ele me disse sério:
- Tudo bem para você?
- Claro você ainda é meu... Nosso amigo. -
Annia os levou para os quartos que ela separou e enquanto eles se ajeitavam Evie disse maliciosa:
- Vai ser um fim de semana agitado, não é Milla?
- Há, há, vai esperando. – respondi.
- Melhor pegar a pipoca para não perdermos nada. - disse Vina e elas começaram a rir da minha cara feia.

Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire

O local das apresentações era enorme e tinha uma área reservada para acampamento, onde as barracas além de serem de variados tamanhos, traziam bandeiras de vários lugares do mundo. Enquanto caminhávamos, íamos encontrando vários conhecidos da escola e mesmo alguns que participaram das olimpíadas interescolares. Havia várias barracas restaurantes e bem no centro um palco e a novidade era que havia alguns telões mágicos que mostravam as apresentações para quem não estava tão próximo. E um apresentador com um cabelo muito estranho e uma alegria contagiante anunciava as bandas participantes, e isso sempre seguido de aplausos e gritos entusiasmados.
- E as bandas são...

The Whomping Willows
Chasing Quaffles
Catchlove
The Quaffle Kids
Harry and the Potters
Sue and the Hufflepuffs
Swedish Shortsnouts
Swish and Flick
The Bandon Banshees
The Mudbloods
The Decoy Detonators
The Unspeakables


E as bandas além de seus sucessos tocavam sucessos trouxas conhecidos então era comum os gritos animados quando alguma música conhecida começava. E como nosso grupo era grande, estávamos, pulando e cantando juntos e algumas vezes outros grupos se juntavam a nós. Iago no começo ficou um pouco envergonhado quando esbarrou em mim por acaso, e me segurou para evitar que eu caísse, mas peguei sua mão e sorrindo comecei a dançar e a cantar junto com ele. Amigos agem assim não?

As I was going over the Cork and Kerry mountains
I saw Captain Farrell and his money he was counting
I first produced my pistol and then produced my rapier
I said "stand and deliver or the devil he may take you"

Como em toda festa tem que haver diversão, ríamos das tentativas de Ty em se fazer entender por uma garota alemã muito animada, que aparentemente não entendia uma só palavra do que ele dizia, o obrigando a fazer mímicas. Em dado momento Ty cansado de suas tentativas frustradas, puxou a menina para o seu lado e a beijou, quando ele a soltou esperávamos que ela lhe desse um bom tapa, mas ela o puxou para mais perto, e disse alto:
- Tairrone, focê demorrou muito a beijarr Helga yáh??
Os meninos assobiaram enquanto nós ríamos, quando eles voltaram a se beijar. Dançamos, rimos, acendemos nossas varinhas quando a música era romântica e o local do show ficava escuro e gritávamos quando a ordem era fazer o chão tremer. Deixamos nossos problemas de lado e aproveitamos muito um show que todo bruxo deve curtir pelo menos uma vez em sua vida. Um show de alegria, paz e amizade e quem sabe alguns recomeços...

Musha rain dum-a-do-dum-a-da
Whack for my daddy-o
Whack for my daddy-o
There's whiskey in the jar-o

Musha rain dum-a-do-dum-a-da

Musha rain dum-a-do-dum-a-da, hey
Musha rain dum-a-do-dum-a-da
Musha rain dum-a-do-dum-a-da, yeah

N.Autora: As bandas citadas vão se apresentar no Wrockstock de 23 a 26/05 no YMCA em Postosi Missouri, EUA. Um achado de J.23.
Sucesso a todos eles!

Músicas: Light my fire – The Doors & Whiskey in the jar - Metállica