Tuesday, November 02, 2010

- Ai! Cuidado, Leo!
- Se você parasse quieta já teria terminado – ela puxou meu cabelo de propósito, deu uma volta rápida e prendeu com um grampo – Pronto, Princesa Leia. Seu donut está preso.
- Então vamos embora, pelo amor de Lady Gaga! – Robbie começou a bater palma na porta do quarto, impaciente, e encheu o chão de palha.

Descemos apressados as escadas da republica e não éramos os últimos no castelo, muitos alunos ainda caminhavam na direção dos portões. Aquilo parecia um circo. Dezenas de alunos fantasiados caminhando como se estar vestido daquele jeito fosse a coisa mais natural do mundo. Era por esse motivo que eu adorava o Halloween.

As carruagens enfeitiçadas pelo diretor já estavam aguardando os alunos e Alec, o Homem de Lata, estava parado em frente a uma delas esperando Robbie, seu Espantalho. Eles trocaram um beijo rápido e discreto e entramos. Ela começou a se mover assim que fechamos a porta e pela janela já dava pra ver a decoração do vilerajo. Estava impecável.

- Isso é neblina? – perguntei esfregando o vidro para checar se não estava embaçado.
- Sim. Oleg e eu que fizemos no clube de Alquima – Alec respondeu e vi Robbie com um sorriso orgulhoso no rosto – O professor queria um clima de cidade mal-assombrada no vilarejo.
- Genial – Leo comentou olhando pelo vidro também.

Fomos recebidos pela Dama de Branco, ou professora Ferania, que nos saudou com algumas falas que deveriam intimidar os alunos, mas estava apenas nos divertindo. Toda a cidade estava iluminada apenas por lanternas em forma de aboboras, que flutuavam no ar. Avistei a professora Yelchin em uma das mesas, com um homem e uma criança que imaginei serem seu marido e seu filho, e eles estavam de Familia Incrível. Lukas apareceu vestido de Gladiador e embora ache que ele tem pernas bonitas o suficiente para serem exibidas, não havia me agradado o fato do meu namorado estar usando saias.

- Bela fantasia – comentei sarcástica – Está frio ai embaixo?
- Não vamos brigar hoje, ok? – ele me deu um beijo e me abraçou – É dia de festa e foi sua escolha não combinar fantasia comigo.
- Falando em combinar fantasia, onde está seu Luke Skywalker? – Leo perguntou olhando em volta a procura de Jack.
- Luke Skywalker eu não sei, mas acabo de avistar um Han Solo... – Robbie abafou uma risada e olhei na direção que ele apontava.

Quando meus olhos encontraram do que Robbie, Alec e Leo riam, senti o sangue ferver. Ozzy estava parado conversando com Jack e usava a fantasia de Han Solo, que, segundo a historia, se casava com a Princesa Leia. Jack viu que os olhava com cara de quem ia cometer um assassinato e Ozzy acabou me vendo, e pela sua cara, não sabia que eu estaria vestida assim. Ele olhou para Jack furioso e no segundo seguinte, meu primo havia desaparecido na multidão.

- Eu vou matar ele! – esbravejei e os três riram ainda mais – Como ele pode fazer isso comigo?
- Parv, é só uma fantasia – Lukas tentou amenizar o problema – Que diferença faz ele estar vestido como esse filme idiota também?
- Primeiro, o filme não é idiota – o corrigi ainda mais irritada. Odiava quando ele menosprezava as coisas que eu gostava, por mais bobas que fossem – E segundo que Jack acabou de estragar meu filme favorito armando essa brincadeira idiota!
- Olhe, tenho certeza que Ozzy também não gostou, então por que não deixar pra lá e vocês se vingam do Jack amanha? – Alec sugeriu, mas ainda ria.
- Não, ele vai pagar hoje!
- Se você for atrás dele procurando briga, eu vou embora – Lukas ameaçou, com uma cara azeda.
- Então pode ir procurar um leão pra matar! – soltei meu braço das mãos dele e sai pisando duro.

Não foi difícil encontrar Jack. Seu sabre de luz de colecionador brilhava mais que um refletor de estádio de quadribol e foi só seguir a luz azul. Quando trombei com ele já perto do mirante, Ozzy chegou ao mesmo tempo e o agarrou pela capa. Nos encaramos furiosos por um instante, mas imediatamente direcionamos a raiva ao verdadeiro culpado.

- Como você pode fazer isso? – o sacudi nervosa, mas Jack apenas ria.
- Você jogou sujo, Jack – Ozzy estava um pouco mais calmo que eu, mas igualmente irritado.
- Ah qual é, vai dizer que não foi engraçado?
- Não, não foi! Você estragou Star Wars! – falamos ao mesmo tempo e Jack riu ainda mais.
- Viu? Vocês são o par perfeito! Igualmente arrogantes e convencidos, como Han Solo e Princesa Leia. Tem até os mesmos gostos. Admitam, foi a escolha perfeita de fantasia.
- Você só pode estar de brincadeira... – Ozzy começava a ficar mais irritado – Nós não temos nada a ver um com o outro.
- Você não vai viver pra ver o dia que eu e ele vamos nos envolver – falei séria, mas ele soltou outra risada.
- Pela raiva de vocês, posso morrer em menos de 10 segundos e ai essa promessa passa a valer – continuamos o encarando sério, então ele parou de rir – Ok, foi jogo sujo, mas pensem um pouco pelo meu lado nessa história.
- Que lado? O de traidor? – Ozzy falou.
- O lado de que você é meu melhor amigo e ela minha prima que considero como irmã. E tenho que conviver com os dois brigando 24 horas por dia, e me pressionando para escolher um lado. Eu não vou escolher um lado, porque quero que vocês se entendam de uma vez por todas!
- Sinto muito, isso não vai acontecer – falei firme e Ozzy concordou.
- Será que poderiam então passar apenas uma noite sem brigar? Só hoje. Prometo não falar mais disso, se vocês passarem um tempo juntos hoje como duas pessoas civilizadas. Conversem, dancem, sei lá, façam o que quiserem, mas não briguem.
- Só hoje? E então amanha voltamos a nos odiar e podemos nos vingar de você? – Ozzy perguntou.
- Isso. Amanhã podem fazer o que quiserem comigo, mas comportem-se hoje.
- Que horas são? – consultei o relógio no meu pulso – Ok, são cinco horas de festa, acho que consigo não matar você nesse meio tempo.
- Se manda daqui, Skywalker – Ozzy encarou Jack sério – E prepare-se, pois em cinco horas você vai se arrepender de ter feito esse acordo.
- Aye, Aye, Captain! – Jack bateu continência e correu para longe do mirante.
- E agora? – perguntei olhando para Ozzy ao meu lado.
- E agora a gente finge estar se dando bem, enquanto bolamos um jeito de se vingar do Skywakler amanhã.
- É, posso me adaptar a isso.
- Princesa Leia? – Ozzy estendeu o braço e o segurei.
- Vamos Han, mais um Skywalker passou para o ladro negro da Força e temos que exterminá-lo.

((Continua...))