Friday, November 12, 2010

Novembro 2014

Desde o anuncio das Olimpiadas, o Expresso Polar sempre trazia notinhas sobre as preparações das equipes, seus atletas e modalidades, atletas do passado, pois Durmstrang havia sediado a primeira olimpiada bruxa intereescolar, e isso era noticia interessante. Então fizemos matérias com os perfis de nossos atletas e foi muito divertido ler as entrevistas de Robbie, Parv e a minha rs. Éramos as maiores surpresas daquela escola e adorávamos ser motivo de assunto, pois Robbie gostava de frisar ninguem imaginava que atletas de joystic conseguissem se classificar para jogos no mundo real.

Então quando os avisos sobre a data da partida, foram afixados nos murais da escola, fizemos até um calendário enfeitiçado, e era comum ver nas repúblicas, o calendário colado pelas paredes e os dias da partida serem riscados. No dia da viagem estávamos todos no saguão do castelo, nos preparando para ir até o lago e embarcarmos no navio da escola quando a professora Yelchin me chamou:

- Aonde você vai com este casaco de pele senhorita Ivashkov? Quer ser confundida com um canguru e virar comida de um nativo?
- É mink e não canguru, professora, e se o nativo for loiro, sarado de olhos azuis, não me importo de levar umas mordidas.- os cantos da boca dela tremeram, mas ela se segurou e disse:
- É melhor deixar isso na mala, ou você vai morrer de desidratação quando chegarmos lá. E nosso navio, estará se adaptando a temperaturas amenas, para não haver choque térmico e vocês ficarem doentes. E por favor, deixem para ficar doentes quando voltarmos, lá nós temos que arrasar. – ai ela sacou a varinha e encolheu magicamente o meu casaco e eu pude coloca-lo na mochila que Robbie havia personalizado.
- Já disse que amo esta mulher??- disse Robbie, enquanto me ajudava a fechar a mochila.
- Não foi isso que você disse quando recebemos os uniformes que teremos que usar na Australia. ‘Megera sem senso de moda’, foi o mais suave que você usou.- disse Parv e Robbie virou os olhos.
- Mas eu pirei quando vi os uniformes, você tem noção que minha pele é sensivel, e só se dá bem com linho egípcio? E meu rosto parece em eterna ressaca quando uso cáqui? E o chapéuzinho molenga? Parece um alface murcho, fora o corte horrível, era só ter boa vontade e encomendar com a D&G.
- Ai pára de reclamar, Robbie, pelo menos as nossas coisas você conseguiu dar um jeito. E só você poderia pôr em prática o mantra do Tim Gunn ‘make work’, e estamos apresentáveis.- eu disse e logo estavamos embarcando no navio que nos levaria rumo ás melhores duas semanas de nossas vidas.

Depois de uma viagem de quase oito horas, aportamos num lago enorme e ao sair do navio de Durmstrang, que estava com uma temperatura super agradavel, entramos numa verdadeira sauna. O calor era enorme e de todos nós Robbie era o mais preparado pois sacou um ventiladorzinho portátil. Olhamos feio e ele disse mexendo os lábios: ‘Nasci na Índia’.
Fomos recebidos pelo diretor e alguns professores que nos direcionaram para a Vila Olimpica, onde ficariamos hospedados e o contato com atletas anfitriões e de de outras escolas, seria feio apenas no dia seguinte, na cerimonia de abertura.

Instituto de Bruxaria de Melbourne, 14 de Novembro de 2014.

- Atenção todos!- era a voz do diretor Ivanovich, enquanto estavamos reunidos depois do café da manhã, e iriamos nos reunir junto das outras delegações em meia hora e ele queria passar mais um daqueles sermões sobre o bom comportamento e que éramos uma escola de tradição blá, blá, blá. Como estavamos agitados demais, ele olhou feio e disse com a voz ampliada:
- Silêncio!- e nos calamos:
- Assim está melhor: Dentro de instantes, nos reuniremos nos jardins da escola com as outras 21 escolas, e devo lembrá-los que Durmstrang é uma escola de tradição e o fato de termos sido os primeiros anfitriões dos jogos olimpicos interescolares, aumenta o foco em nós. Portanto eu espero o melhor comportamento da parte de todos vocês, durante a nossa interação com o resto do mundo bruxo. Não desfaçam a formação que os professores Maddox e Yelchin organizaram, isso é importante. Hogwarts ficará posicionada à direita da escola anfitriã no semicírculo, Beauxbatons ficará à direita de Hogwarts e nós viremos à direita da escola francesa, respeitando a ordem de fundação das três escolas mais tradicionais.- ele parou de falar um instante para checar se todos estavam prestando atenção antes de continuar – O senhor Jack Karev, foi o aluno mais votado por todos vocês e irá ao meu lado, à frente da delegação, carregando a bandeira de Durmstrang, senhor Karev, por favor.- e não resistimos a assobiar quando Jack deu um passo à frente, segurando o estandarte da escola e o diretor nos olhou feio, nos calando.

Seguimos em fila, e enquanto a professora Yelchin a na frente, o professor Maddox ia fechando o cortejo, para ter certeza que ninguem sairia da formação. Quando chegamos, Hogwarts e Beauxbatons ja estavam posicionadas e logo as outras delegações foram chegando e se posicionando ao redor do semi circulo. Quando o semi circulo estava completo, o diretor australiano, pegou o microfone e após acenar aos diretores das escolas, ele nos deu as boas vindas e anunciou o inicio da cerimônia. Durante duas horas vimos as aprensentações culturais das escolas, e depois ouvimos o coral australiano cantar o tema das Olimpiadas, por sorte Lucian já tinha conseguido uma cópia da letra para mandarmos colocar no jornal, porque com o calor que fazia, eu já não conseguia prestar atenção em muita coisa. Parv se abanava desesperada e o ventiladorzinho de Robbie já havia quebrado. No final das apresentações, os alunos com as bandeiras se reuniram no centro do circulo e cada um hasteou a bandeira de sua escola, enquanto o diretor fazia um discurso sobre amizade e confraternização de diferentes culturas, e confesso que foi dificil não tirar o sapato e fazê-lo voar até o microfone, mostrando ao diretor australiano o que o calor pode fazer com a boa vontade das pessoas.

No minuto que ele deu por encerrada a cerimônia e declarou aberto os jogos, todos começaram a se movimentar para encontrar amigos de outras escolas, ou no meu caso, procurar um lugar com sombra.
Começamos andar e a desviar das pessoas quando ouvi alguém me chamar, quando me virei e vi que era um amigo.Ele se aproximou e ficamos nos encarando e sorrindo:

- Senhorita Carrara...
- Senhor Salvatore...- ele se aproximou e depois de me olhar de cima a baixo, segurou meu rosto entre suas mãos e me encarou dizendo, enquanto me olhava nos olhos:
- Devia ter dito que vinha...
- Surpresas são melhores...E você adora surpresas.- afastei meu rosto e disse:
- Quero que conheça meus amigos, estes são Robert e Alec, esta é Parvati...
- Huum, agora entendo porque este é o nome de uma deusa, foi inspirado em você não?- e por incrivel que pareça, vi Parv responder convencida:
- Com certeza foi inspirado em mim.- rimos e continei:
- Esté o Finnegan, Lucian e Liseria, Oleg...- ele acenou a todos e de repente Damon se virou e perguntou:
- Por favor, não diga que a vadia dos infernos está por ai...- e eu ri dizendo a meus amigos:
- Tem como não amá-lo? Ela não gosta de esportes, Damon.- olhei por sobre seu ombro e seu irmão Stefan, de mãos dadas com uma garota muito bonita e disse:
- Stefan está namorando? - e nos viramos para onde o gêmeo de Damon estava junto com o grupo de Hogwarts.
- É, ele está namorando.- respondeu Damon e algo no seu tom de voz me fez trocar olhares com ele.
- Uau! Vocês são tão... Iguais.- disse Finn.
- Te garanto que ele e eu somos muito diferentes, Finneus.- respondeu Damon azedo e eu disse:
- Stefan é o tipo que não faz uma garota perder o sono, ele é um tédio, de tão certinho que ele é. Já seu irmão mais velho...- e Damon me deu o seu sorriso mais sacana e eu disse:
- Não adianta não vou inflar seu ego.- e Damon riu:
- Ok, eu sobrevivo, mas nós vamos nos ver muito, Leonora Marie. – ele começou a se virar mas voltou de repente, me puxou e me deu um beijo rapido dizendo:
- E vamos curtir muito, posso garantir.- sorrimos e ele após acenar se reuniu com os seus colegas de Hogwarts. Virei-me para meus amigos chocados e disse:
- E ai? Vamos passar o dia aqui e ter insolação ou vamos procurar um lugar com sombra? Afinal temos muito o que ver e fazer antes das competições.

Não precisei falar novamente, pois todos começamos a ir para o salão de jantar, mas quando olhei para Parv e Robbie, ambos exibiam os olhares de: ‘você terá muito o que explicar’. Apenas sorri, e continuei a ir para o castelo que seria a nossa casa pelas próximas duas semanas. É...os jogos olímpicos interescolares haviam começado muito bem.