Lembranças de Lucian P. Valesti
- Lucian, Lis, Lenneth, Ozzy, Jack! – Ouvimos alguém nos chamar logo que a cerimônia de abertura havia terminado. Eu, Lenneth, Ozzy, Liseria, Olec, Alec, Jack e Julie nos viramos a tempo de ver Philip vindo correndo na nossa direção. Ele sorria e era acompanhado por outros 2 garotos.
- Phil! – Eu falei e nos abraçamos com força e depois ele abraçava todos os outros.
- Deixem apresentar: esses são Naploni e Lorenzo, são alguns dos meus amigos de Beuxbatons. E esses são meus amigos de Durmstrang, mas não vou dizer o nome de todos, são muitos! – Ele falou e os dois se apresentaram e foi mais uma longa rodada de apertos de mãos, enquanto todos sorriam.
- Phil, como você consegue correr com esse calor?! – Jack perguntou, se abanando com a mão.
- Esqueci, vocês não estão acostumados. Os verões da França podem ser quentes! – Ele falou rindo e fomos todos juntos para o refeitório, que era muito mais fresco. No caminho íamos todos conversando alegremente, colocando os assuntos em dia. Phil ia nos apresentando os outros amigos e colegas de Beauxbatons, que eram muitos, pois Phil sempre teve facilidade de fazer amigos.
------------------------------
- Como é que é?! – Phil perguntou, os olhos esbugalhados, enquanto conversávamos. Ele tinha acabado de ganhar a medalha de Prata no Karatê e ela ainda estava pendurada em seu peito. Depois da comemoração dele, decidi contar para ele o que aconteceu na festa de Halloween.
- É isso que você ouviu. – Eu suspirei, e contei novamente toda a história, uma vez que ele parecia não acreditar.
- Cara, como você beija uma garota que nem conhece?! Trocaram meu amigo! – Ele falou ainda surpreso.
- Eu fui beijado! Ok, retribui, mas a iniciativa não foi minha! – Eu falei na defensiva e ele gargalhou.
- Tudo bem, tudo bem. Mas você está guardando uma foto dela, isso é sério. Lucian, pára de procurá-la, isso só pode causar problemas a você e no seu namoro. Já imaginou o que a Liseria faria se descobrisse? Ela não ia se importar do fato de que você foi beijado.
- Eu sei. Mas não consigo deixar de pensar nisso. Quero saber quem foi e porque! – Eu respondi novamente, pois Ozzy e Lenneth já tinham falado a mesma coisa.
- Temos opções: ela fez isso só para mexer com essa sua cabeça de vento (e conseguiu), ou ela gosta de você, mas não quer falar, ou ela era doida e saiu beijando quem encontrava pela festa. – Ele falou e eu acabei rindo.
- Acredito na última opção. – Eu falei rindo e ele riu mais.
- Ou não... Eu sou mais a opção de que você tem uma admiradora secreta! – Ele falou. – Para quem mais você falou?
- Lenneth foi a primeira e o Ozzy encontrou a foto. – Eu expliquei e o seu olhar mudou um pouco, levantando a sobrancelha. – Precisava falar com alguma garota sobre isso e a Val é minha melhor amiga. Queria contar para o Aya também, mas pessoalmente.
- Tudo bem. Bom, vou guardar seu segredo também... O Aya ia querer fazer uma análise de você! – Ele falou rindo e imitando a voz de Ayala – “Lucian, você bebeu ou consumiu algo ilícito no dia?! Acho que não estava em seu estado normal... Posso tirar sangue para fazer testes?”
Eu gargalhei e logo voltamos para os chalés.
---------------------------
- Foi você! – Phil falou, acusador para Lenneth. Os dois estiveram torcendo por Lucian que competia na Natação, modalidade de 200m. Ele havia ganhado a prata, e o ouro ficara com um garoto de Hogwarts, cujo nome era Tuor. Phil e Lenneth aproveitaram enquanto os outros iam parabenizar Lucian para conversarem um pouco a sós.
- Do que está falando? – Ela perguntou evasiva.
- Não se faça de boba! Você sabe do que estou falando! O Lucian me contou ontem. E se ele te descobrisse, o que você ia fazer?!
- Ele não descobriu, está bem? Julie me ajudou e usamos vários feitiços para mudar a cor do meu cabelo e tudo mais. Além disso eu sabotei a neblina para me esconder. – Ela falou, derrotada, contando com detalhes para o amigo. Phil ouviu calado, mas no final abriu um sorriso.
- E aí, como é beijar o seu amado, hein? – Ele perguntou e Lenneth ficou tão vermelha quanto seus cabelos. – Mas e agora, o que vai fazer? Ele quer descobrir quem é a garota.
- Ele não vai descobrir. Mas agora, eu vou uma vez mais tentar encontrar outro garoto. Tem um que está afim de mim.
- Não é difícil ter alguém afim de você. – Ele falou e ela ficou mais vermelha. – Quem é? Eu conheço?
- O Lucian te apresentou, é o Boris. Na verdade o Lucian diz que eu deveria ficar com ele.
- Bom, ele parece um cara legal e gostar de você. Dá uma chance a ele então.
- E se não funcionar de novo, Phil? Já perdi as contas de quantas vezes tentei esquecer o Lucian com outros... – Ela falou, e lágrimas surgiram em seus olhos. Phil a abraçou.
- Você não devia ter feito aquilo... Agora será ainda mais difícil esquecê-lo. – Ele falou o que Lenneth já percebera e ela começou a chorar mais, enquanto Phil a abraçava calado.
---------------------------
- Boa sorte, garotas! – Eu falei, beijando Lis nos lábios e beijando Lenneth no rosto. – Quero uma medalha!
As duas trocaram olhares animados e foram para os vestiários da quadra de tênis. As duas iriam competir na final contra a dupla de Hogwarts, Haley e Elizabeth. Liseria e Lenneth aceitaram competir juntas no Tênis de Dupla por sugestão de Lucian. No início foram contra, mas como ele insistiu, elas aceitaram e descobriram que tinham uma boa sincronia e logo chegaram as finais.
- Durmstrang! Vai L&L! – Gritavam Lucian e todos seus amigos. Todos torciam para a dupla de Durmstrang. Eles haviam improvisado cartazes que piscavam com o “L & L”, um dos L’s era amarelo e o outro vermelho, em alusão às duas competidoras.
- Olá, Patrick, veio torcer? – Eu perguntei, quando Patrick se sentou do meu lado.
- Não perderia por nada! Ela está linda! – Ele comentou, olhando para Lenneth que apertava a mão das competidoras de Hogwarts.
- Sim, está. E ai como andam as coisas com ela? – Perguntei curioso. Phil estava do meu lado e ouvia também. Lis e Lenneth bateram as raquetes no ar, enquanto Lis se preparava para o primeiro saque. Eu gritei seu nome em incentivo.
- Bom, na mesma. Desde que chegamos ela tem andado meio evasiva. – Ele falou, dando de ombros.
- Não desista. Ela é assim mesmo, mas dá pra perceber que você está conseguindo! – Phil o animou. – Seguinte, seja o primeiro a parabenizá-la no final da partida, não importa o placar! – Eu concordei e Patrick assentiu e vi seus olhos determinados e fiquei feliz, pois ele realmente gostava da Lenneth. Minha irmãzinha merecia alguém como ele.
O jogo foi equilibrado, porém a dupla de Hogwarts ganhou o primeiro set. No intervalo eu e Patrick corremos até onde elas descansavam e as incentivamos, e elas sorriram felizes. As duas conseguiram ganhar o outro set e ficaram empatadas. Hpgwarts acabou ganhando o ouro, pois ganharam o último set.
Assim que as medalhas foram distribuídas eu corri para elas, com os demais junto de mim. Abracei Liseria alegre, beijando-a enquanto levantava-a do chão com um abraço. Ela riu animada, enquanto eu a parabenizava-a. Patrick foi o primeiro a falar com Lenneth e a abraçou alegre. Ela ria também e para surpresa de todos, inclusive do Patrick, ela o beijou. Ele retribuiu o beijo enquanto todos nós batíamos palmas, comemorando.
-----------------------------
Foi um impulso. Quando vi Lucian vindo em nossa direção, percebi que ele iria parebenizar primeiro Lis e notei que isso sempre aconteceria. Ele tinha uma namorada, era feliz com ela. Não podia estragar a felicidade o meu melhor amigo, o garoto que eu amava. Então Patrick veio falar comigo, alegre e solidário. Eu o beijei.
Mas estava confusa.
O beijo de Patrick foi bom. Melhor do que os outros garotos que havia beijado. Seu beijo me tocou e mexeu comigo.
Mas não era o beijo de Lucian. Não era o Lucian.
Senti um aperto no peito ao perceber isso e as palavras de Phil ecoavam em minha cabeça. Mas não havia como voltar atrás. Eu daria uma chance a Patrick.
Consegui inventar uma desculpa, e com a ajuda de Julie, sai de perto de todos, e pedi que ela me deixasse um pouco sozinha. Ela me abraçou antes de voltar para os outros. Eu sai correndo dali, indo para um local que achei recentemente. Era num local escondido do lago, muito belo e calmo. Minhas lágrimas se perdiam no vento.
Mas o local não estava vazio e encontrei uma garota ali. Ela era muito bela, mais ou menos da minha altura, com intensos olhos azuis e cabelos castanhos. Ela chorava e seus olhos pareciam ainda mais belos. Ela tentou disfarçar quando cheguei, e sentei ao seu lado. Ambas tocadas por sentimentos confusos e semelhantes. Ambas tristes, perdidas e confusas.
Artemis. Uma amizade nasceu ali. Era esse o nome da garota, Artemis, e foi como se a presença dela me desse força para continuar e conseguir sair dali mais calma, mais decidida. Senti também que eu consegui de alguma forma acalmá-la e ajudá-la. Fiquei feliz.
Ninguém substituiria Lucian, eu sei disso. Mas não deixaria de dar uma chance a Patrick. Ele era especial também.