Wednesday, September 05, 2007

‘A gente podia se apresentar, pra ajudar eles a se acharem no castelo’ Milla sugeriu, mantendo a voz baixa

‘Pelo que pudemos ver, um lá já se acha bem sozinho’ Annia respondeu mal humorada.

‘Deixa de ser implicante com o garoto só porque ele ganhou de você na aula de literatura, Annia. Eles parecem bonzinhos’ Nina retrucou como se falasse de garotinhos do jardim de infância

‘Olha quem está falando!’ Vina riu ‘Se fosse com você, Dona Nina Olenova, também estaria de implicância’

‘Não precisamos ajudar ninguém a fazer nada aqui. Eles já são bem grandinhos’ Annia continuou com o mau humor

‘Qual é o nome do menino que se atrasou, Evie? Ele parou pra falar com você que vimos’ Nina mudou de assunto

‘Que foi Evie? Algum problema?’ Vina perguntou séria quando ela não respondeu

‘Eu conheço aquele garoto que entrou’

‘Conhece? De onde?’ Perguntaram as quatro ao mesmo tempo, se ajeitando nas cadeiras

‘Das férias na Califórnia’

‘Não! É ele?’ Milla falou alto e a professora Mesic ajeitou os óculos no nariz, fazendo elas se calarem por um tempo

‘Então você precisa nos apresentar ao seu amigo’ Intimou Vina de repente

‘Ele não é meu amigo. E ele não disse o nome, só me perguntou se essa era a turma de Transfiguração'

‘Aham, ok... Aquele tempo todo pra perguntar só isso?’ Annia provocou

‘Pensei que ele fosse um galã de cinema’ Nina virou para olhar os garotos

‘Nunca disse isso, vocês que chegaram a essa conclusão sozinhas’ Evie respondeu tentando não olhar para trás

‘Ah, ele é bonitinho. Os dois são, pra falar a verdade’ Milla piscou brincando

‘Você tem namorado, Ludmilla’ Evie respondeu indignada

‘Você também, ora... Ou tinha, né?’

Ela não respondeu e continuou copiando os deveres no caderno. Vez ou outra ouvia as amigas perguntarem se ela ia mesmo fazer o tour com ele pelo castelo, mas não respondia. Claro que faria o tour, a professora havia pedido e ela não tinha como dizer que não podia. Que desculpa boa o suficiente ela poderia inventar? Era mais fácil mostrar o castelo a ele.

O sinal tocou e em questão de segundos a sala já estava vazia. O menino já havia saído com o outro novato, McGregor, e ela deixou da sala empurrada pelas amigas. Eles ainda estavam parados no corredor, sem saber que direção seguir.

‘Vai logo, criatura!’ Vina cutucou Evie ‘É sua obrigação fazer as honras da casa, ninguém mandou ele se atrasar logo na aula que você é monitora. Esperava que ela nomeasse quem pra tarefa?’

‘Não tem nada demais na tarefa. A não ser, claro, que você não esteja contando algo para a gente’ Milla provocou e todas riram

‘Ah não me amolem!’ Disse impaciente e saiu marchando na direção dos meninos

Enquanto caminhava até eles, desejava mentalmente que as quatro desaparecem de vista. Mas não bem foi o que aconteceu. Milla, Vina, Nina e Annia continuaram paradas na porta da sala acompanhando os passos da amiga. Por sorte os dois pareciam distraídos demais conversando para notar.

‘Você já sabe meu nome e até meu sobrenome’ Disse quando parou ao lado deles ‘Será que vou poder saber o seu, ou vamos ficar nesse mistério?’

‘Estava esperando você perguntar’ Ele se virou sorrindo e estendeu a mão a ela ‘Micah Wade, muito prazer, finalmente. Esse é Ty Mcgregor’ Indicou o outro garoto com a cabeça e ele também estendeu a mão

‘Pronto para caminhar? O castelo é grande. Vai também, Ty?’

‘Seria legal conhecer o castelo, mas estou com fome e nunca pulo uma refeição’ Ty respondeu alisando a barriga ‘Pra que lado fica o salão principal? Se eu souber isso, o resto eu me viro depois. Mas esse é essencial!’

‘Primeiro andar, logo depois do saguão de entrada. Não tem erro, é só seguir aquelas meninas ali, que também vão almoçar agora’ Ela indicou as amigas com a cabeça e as quatro acenaram debochadas, sem disfarçar que estavam prestando atenção aos três

‘Então a gente se encontra de novo na aula de Poções, Micah. Até mais’ E desapareceu no meio dos alunos que desciam as escadas

‘Vamos então? Damas primeiro’ Micah fez uma reverencia para ela passar a frente dele e ela riu

‘Bom, aqui no 8º andar tem uma das salas de transfiguração, que acho que você nunca mais esquece a localização...’ Ele riu e concordou ‘Tem uma sala de feitiços e a sala de duelos’

‘Que tipo de duelos vocês tinham nessa sala, se nunca tiveram DCAT?’ Perguntou receoso da resposta

‘Do pior tipo, eu sempre arrumava uma desculpa pra faltar essa aula. Se procurar meu histórico na enfermaria, vai encontrar uma série de doenças distintas, sempre às quartas-feiras. Alias, se precisar de uma doença inventada e não souber qual, é só pedir ajuda à Vina’ Riu

‘Doenças. Vina. Anotado’ Disse decorando o que ela dizia enquanto desciam as escadas

‘Aqui no 7º andar não tem nenhuma sala de aula, mas tem o escritório do professor de Astronomia. As aulas dele são sempre na torre do castelo, mas ela nunca está no mesmo lugar’

‘Como assim? Ela se mexe?’ Ele pareceu espantado ‘Já vi escadas se moverem, mas uma torre?’

‘Isso mesmo, cada dia ela está em uma ala do castelo’ Riu ‘Antes da aula costumamos ir até os jardins procurar por ela, pra poupar tempo’

‘Ótimo, mais uma aula que vou me atrasar’ Disse riscando no horário que tinha na mão ‘O professor é igual a megera de Transfiguração?’

‘Ah não, o Ante é legal. Só é meio lunático. Você só precisa ficar atento com a Mesic e o Lênin, ele também é rígido. Os demais dá pra levar... E se fizer aritmancia também, não dê mole pro professor. Ele é meu avô e não é nada fácil’

‘Não faço essa aula, muito chata. O que você estava fazendo sozinha aquele dia em Los Angeles?’ Disse mudando de assunto de repente ‘Tenho certeza que vi você pelo menos três vezes em duas semanas’

‘Meu namorado e os irmãos dele estavam me irritando, não agüentava mais ouvir brigas’

‘Ok, já entendi a indireta: não dar em cima de você, porque você tem namorado’

‘Não, não foi isso que quis dizer!’ Ela falou depressa

‘Então estou autorizado? Mesmo você tendo namorado? Uau, as garotas de Durmstrang são modernas’

‘Eu não disse que podia dar em cima de mim, mas também não disse que tinha namorado de propósito! Você perguntou o que eu estava fazendo sozinha na praia e eu respondi!’

‘OK, você me deixou confuso agora: posso ou não dar em cima de você?’ Ele tinha uma expressão séria, mas depois começou a rir e ela viu que ele estava brincando

‘Não foi uma indireta’ Disse séria, mas acabou rindo também ‘Idiota... Próximo andar, por favor’

Dessa vez ela não deu chance para ele fazer a reverencia para ela passar e já foi descendo as escadas. Mas a única sala que conseguiu indicar foi a de Literatura Mágica e Transfiguração Avançada, pois ele logo mudava de assunto, fazendo perguntas que em nada tinham a ver com a escola. E cada vez mais eles caminhavam mais devagar, de modo que quando chegaram ao salão principal para o almoço, uma hora depois, sabiam um pouco mais um do outro e ele sabia menos ainda sobre a escola; sabiam se o outro tinha irmão e quantos tinha, descobrirem que ambos não eram fãs de quadribol, mas gostavam igualmente de cavalos, sabiam também que tipo de bandas gostavam e se gostavam de sair, mas nenhuma localização de sala de aula abaixo do 6º andar.

‘Acho que vou precisar de outro tour pelo castelo’ Micah falou quando entraram no salão principal ‘Não aprendi nada nesse, a não ser que saber que você detesta kiwi vá me ajudar a não me perder mais’

‘Hoje só tenho tempo vago às 20h, depois da reunião do clube de Transfiguração. Amanhã mostro o castelo direito pra você, pode ser?’

‘Ah não, nada disso. A primeira aula amanhã é DCAT e não quero me atrasar, preciso saber direito hoje. Espero você às 20h na porta do clube, esse me lembro de você ter mencionado ser no 6º andar’

‘Você quer conhecer o castelo à noite? Está louco?’ Ela riu. Ele ainda era novo, não conhecia as regras da escola direito ‘Se os guarda-caças nos pegam fora das repúblicas em tempo vago depois do jantar, é detenção’

‘O que é um peido pra quem já está cagado?’ Falou despreocupado e ela se segurou para não rir ‘Já ganhei uma detenção da madrasta da Branca de Neve mesmo’

‘É, mas eu não ganhei detenção, e nem pretendo ganhar’

‘Está comigo, não tem perigo’ Disse convencido ‘Não aceito não como resposta, você precisa fazer seu trabalho direito. Espero você na porta da sala, e não adianta tentar fugir. Eu juro que corro atrás de você, não tenho vergonha dos alunos olharem e rirem apontando’

Ele sorriu e entrou no salão, procurando Ty nas quatro mesas apinhadas de estudantes. Evie ficou parada na entrada sem dizer nada e só se moveu quando as amigas pararam ao lado dela perguntando como tinha sido o passeio. Ela deu uma ultima olhada onde ele estava sentado e saiu com elas para o jardim. Acabara de perceber que a vida calma que tinha até então corria sérios riscos de extinção. E ela gostou da idéia.