“Quando for forte, evite-o.
Quando estiver irado, atormente-o.
Assim quando ele buscar vantagem, desoriente-o.
Quando estiver no caos, tome-o. “
Zun Tsu
Estávamos indo para a aula de DCAT com Marko Skoblar, e Luka e sua turma nos olhava irritados. Sabiam que o estrago feito pela bibra e os diabretes no dormitório deles, tinha nossa total participação, porém não tinham provas, e se limitavam a nos olhar feio e estalar os dedos, fazendo ameaças veladas. Dos três o único que parecia querer acabar com a palhaçada e começar novamente era o Chris, pelo menos nos tratava com educação. Menos mal, já estava pensando em como me desculpar com Gabriel.
- Muito bem, quem pode me falar sobre o feitiço Protego?
Alguns pares de mãos se levantaram e eu e Micah, nem nos demos ao trabalho de responder, ficamos olhando em volta para ver se os alunos estavam fazendo progressos. Annia, deu a resposta certa e imitei uma foca batendo palmas, para atormenta-la. Ela me olhou feio, mas dei um sorriso enorme para ela, e suas amigas começaram a rir, ela só faltou ranger os dentes de tanta irritação.
- Já que estamos numa sala de duelos, vamos fazer um pequeno duelo com os feitiços aprendidos. Vou separá-los em duplas.
Evie estava com seu irmão Max e ele dizia convencido:
- Prepare-se para perder maninha.
- Não seja babaca Max. - ela respondeu seca.
E Annia, iria duelar com Luka. Após uma tentativa mal sucedida dela e o sorrisinho convencido dele, resolvi me meter, afinal ele não era tão bom assim, para bancar o superior. Desarmei meu oponente e comecei a prestar atenção em Annia. Só de ver o jeito que ela sacudiu a varinha, já vi que teria que dar umas aulas a ela.
Ela levantou a varinha e antes que terminasse o de dizer o feitiço, a varinha voou da mão do Luka.
- Consegui! – disse Annia alegre.
- Mas ela nem falou o feitiço direito. - resmungou Luka.
- Ela o desarmou senhor Ivanov, isso é o que conta. – respondeu o professor e não demorou muito e Evie fazia o mesmo com Max. Procurei Micah e ele tinha um sorriso debochado no rosto. Após meia hora, o professor resolveu deixar a aula mais dinâmica. - Vamos trocar os pares... - disse o professor.
- Professor. - chamou Luka.
- Pois não, senhor Ivanov?
- Os novatos têm mais experiência nesta matéria do que nós, eles poderiam duelar entre si, e mostrar o que aprenderam. Seria um incentivo. - e outros alunos começaram a apoiar a idéia dele. Micah e entendemos aonde os babacas queriam chegar e eu disse:
- Seria interessante se Micah e eu duelássemos contra os melhores da turma, senhor. Inclusive poderemos mostrar como se posicionar numa luta. Eles estão ficando bons.
- Claro que usaríamos os feitiços mais leves, não queremos machucar ninguém. – apoiou Micah.
O professor após olhar de nós para eles, percebeu o que estava havendo ali e resolveu, que talvez fosse melhor, acabar com a questão de uma vez. Separou 6 alunos Luka, Chris e Max entre eles. Fomos para o tablado e começamos o duelo. Quando meu oponente abriu a boca para lançar um Expelliarmus eu disse:
- Engorgio. - e sua língua inchou impedindo-o de falar. A classe caiu na risada, e o professor, após desfazer o feitiço disse:
- Volchov: fora, o próximo...
E um a um íamos desarmando os oponentes e mostrando os feitiços que sabíamos, Max e Luka ficaram por último, e o professor disse:
- Vamos lá senhores, podem usar tudo o que souberem para desarmar seu oponente. Max encarava Micah com rancor e Luka disse baixo:
-Vou acabar com você.
- Entra na fila.
- Lembrem-se usem tudo o que souberem para desarmar seu oponente. Vamos lá posição de combate.- disse o professor.
Micah e Max duelavam bem, e Luka se mostrou melhor preparado do que durante a aula, mas ainda era inexperiente. Lancei-lhe um Rictusempra, e ele se dobrou de tanto rir, Max se distraiu e levou um Tarantallegra de Micah e começou a marchar tão rápido que caiu ao chão, equanto suas pernas se mexiam desordenadamente.
Micah e eu nos aproximamos e não os enfeitiçamos mais, afinal eles estavam caídos, e isso foi o nosso erro, porque ambos juntaram suas varinhas e disseram o feitiço deixando a sala em silencio quando ouviu...
- Crucio.
Micah na hora gritou Protego formando um escudo e eu nem pensei e já disse: Reflexus, gerando uma barreira que refletiu o feitiço e fez a maldição imperdoável voltar para eles, que nem tiveram tempo de se desviar, e logo se contorciam de dor.
- FINITE INCANTATEN! – disse o professor e todos os feitiços cessaram seu efeito.
- Eu disse desarmar apenas, e não tentar matar. Esqueceram que é proibido usar maldições imperdoáveis? Porque o fizeram?- ele perguntou zangado para os dois patetas e Luka respondeu arquejante, pelas dores:
- O senhor disse usem tudo o que sabem para desarmar seu oponente, nós usamos. - o professor passou a mão pelos cabelos, acho que buscando paciência.
- A aula acabou! Nos vemos na próxima aula. – e começou a dispensar a classe e nos chamou:
- Senhores Wade e McGregor, gostei muito dos feitiços de vocês. Já decidiram suas carreiras? Ambos têm muito potencial para serem aurores.
- Eu vou ser auror. - disse Micah e o professor aprovou a resposta e olhou para mim.
- Vou jogar quadribol profissional. – respondi.
-Bom, pelo menos será um jogador que sabe se defender. - e o professor embora risse não conseguiu esconder sua decepção. - Podem ir e nos vemos na próxima aula.
Saímos da sala bem devagar, para podermos ouvir o que ele iria falar para Max e Luka, e ao ouvirmos a palavra detenção e diretor, sorrimos satisfeitos e eu disse:
- Acho que eles não aprenderam direito a parte que diz "dividir para conquistar"...
- Pelo jeito nem dividir eles sabem. - respondeu Micah e fomos embora rindo e lembrando da tentativa patética deles em tentar nos vencer num duelo. Encontramos as garotas do lado de fora, e Iago estava junto com elas e já sabia do que tinha acontecido nos olhou sério e disse:
- Tomem cuidado: Eles estão chegando ao limite e não vão deixar passar.
- Contamos com isso. – respondemos ao mesmo tempo e voltamos a rir, ante o olhar incrédulo das garotas.
Elas não entendem: se você entra numa guerra você tem que estar preparado para tudo, até mesmo para perder, e se perder aceite a derrota com honra. Luka e seus amigos esqueceram de ler esta parte.