Numa agitada república, nos arredores do castelo de Durmstrang
- Você vai fazer isso mesmo? Ainda dá tempo de desistir... – disse uma garota morena e as outras concordaram, olhando para o rosto determinado da loira.
- Preciso fazer isso, pelo menos para dar uma lição neles. Estão comigo?- e colocou a mão estendida no meio do circulo, numa espécie de pacto.
- Sempre! – elas responderam pousando suas mãos em cima da primeira. Muitas risadas foram ouvidas por boa parte da noite.
Alguns jogadores, do time da Ansuz já estavam em campo fazendo o aquecimento, enquanto os candidatos às vagas iam se aproximando. Algumas pessoas estavam nas arquibancadas para verem os treinos, e as garotas da república Avalon estavam sentadas em um local estratégico, observando os testes e conversando com os colegas. Após rirem muito do jeito estressado de Luka, capitão da Ansuz, com alguns primeiranistas trouxas, que nunca haviam visto um jogo de quadribol e não sabiam para que serviria a goles ou porque os aros ficavam tão alto, o teste para apanhador iria começar.
- Muito bem, vamos testar os apanhadores. Para quem não sabe o que este jogador faz, ele apanha o pomo de ouro, que é isto. – ele disse mostrando a bolinha dourada com asas. – e os garotos do primeiro ano abriam a boca espantados soltando um óh!e as meninas riam.
Os testes começaram e vários candidatos disputavam a vaga, ate que no final, restaram dois: um garoto magricela, e um garoto troncudo do quarto ano.
- Bom, vocês dois foram os melhores até agora... Dragonovitch e Kolchec?
- Isso, Miles Kolchec. - disse o magricela com a voz mudando de tom.
- Vou fazer o seguinte: vou simular um jogo com os outros membros da equipe. Quero ver se conseguem desviar de balaços e capturar o pomo. Ganha a vaga aquele que capturar o pomo primeiro ok?
Os jogadores fizeram que sim com a cabeça e levantaram vôo com suas vassouras. Nesta hora, um garoto alto chegou perto das garotas da Avalon e após cumprimentar os colegas que estavam ali perguntou:
- Olá, viram a Ludmilla? Pensei que ela estivesse com vocês.
- Não... Ela deve estar em algum lugar... - respondeu Nina afobada.
- Talvez ela esteja num dos clubes. Vá até lá procurar. – disse Evie e antes que o garoto dissesse que iria atrás da namorada Ty disse:
- Hey Iago, fica um pouco, vão testar os apanhadores da Ansuz, e os dois são bons.
- Não! - disse Vina e todos olharam para ela que disse sem graça:
- Achei ter visto um percevejo fluorescente aqui, me enganei.
- É acho que vou ver a parte final do treino, Ludmilla logo virá até vocês. - e sentou-se junto com Micah e Ty, enquanto as meninas ficavam tensas ao lado deles. A partida foi agitada, e algumas vezes os dois apanhadores disputavam o pomo, mas acabavam deixando escapar, numa das vezes o apanhador troncudo deu um safanão com o ombro no magricela, para derrubá-lo, mas ele se segurou com as pernas e esticou bem as mãos e apanhou o pomo, e se afastou do adversário em seguida.
O teste terminou e os jogadores se reuniram no meio do campo para se apresentarem. Após algum tempo, Luka e Max se aproximaram do grupo e elas podiam ouvir Max resmungando:
- Que azar, o nosso apanhador é esquisito.
- Mas pelo menos sabe se manter numa vassoura e se concentrou no jogo, o outro só pensava em derrubar o adversário. Nem viu que numa das vezes o pomo tava na orelha dele. - respondeu Luka que ao olhar para Iago perguntou:
- Veio avaliar meu time Iago? ¬¬
- Acho que todos vieram fazer isso, os treinos são abertos ao público. Conseguiu um apanhador bom, não me lembro de tê-lo visto pelos corredores da escola.
- Ele é novo. É do quarto ano, e mora na Orpheus. Cadê a Milla?- perguntou e as amigas começaram a falar juntas:
- Clube...
- Biblioteca...
- Estufas...
- Acho que ela tem um vira-tempo...– risadinhas nervosas.
- Já estou aqui! – e a colega chegou com as faces vermelhas de quem havia corrido muito e sorria contente. - Estive te procurando no castelo Iago. – e abraçou o namorado.
– Perdi alguma coisa importante?- ela perguntou.
- Nada. Só que o time deles agora tem um novo apanhar com o apelido de "esquisito". – respondeu Ty e eles riram ao que Milla respondeu:
- Esquisito ou não, ele está no time. – e trocou um olhar cúmplice com as amigas