Das memórias de Ty McGregor
O natal em família, apesar da falta que meu pai faz, foi muito divertido. Os pais de tia Megan que são trouxas, estiveram conosco e tanto eles quanto Ethan, o garoto que minha mãe e Logan querem adotar ficavam estarrecidos em ver as coisas acontecerem magicamente em nossa casa. Vovó mostrou os elfos domésticos que cuidam de nós aqui e era engraçado ver a alegria de Ethan quando um deles aparecia atrás dele com alguma guloseima. Ele olhava maravilhado para as fadinhas pulando de galho em galho na enorme árvore de Natal e foi muito engraçado vê-lo pular assustado quando a rede de Flú foi ligada para que tio Sergei, tia Yulli e Miyako viessem nos dar um abraço.
Meus tios, não estavam aceitando a presença de Logan muito bem. Apesar de eles o conhecerem há anos, ainda se ressentiam com o fato de minha mãe estar se casando poucos meses após a morte de meu pai, mas não falavam nada diretamente a ele, tudo era na base das indiretas, ou gestos.
- Não sente nesta cadeira Logan, era de Kyle...
- Kyle adorava comer manjar turco lembra??
- Você não gosta de doces?Kyle adorava.
- E quando Kyle arrumou briga naquele bar em Glasgow com aquele motoqueiro enorme, só porque ele chamou a Alex de gatinha?
-Sim, ele era o melhor... Não que você não seja bom cowboy...
Quando minha mãe se aproximava meus tios disfarçavam e não citavam meu pai ou faziam algum comentário depreciativo, e tio Logan agüentava tudo calado. Riven comentou depois de ouvir umas destas pérolas:
- Eles estão sendo cruéis. Mamãe ontem fez meu pai dormir na biblioteca por isso, mas não adiantou.
- Se o Logan não agüentar a pressão não serve para casar com nossa tia. - disse Declan categórico, e John deu-lhe um soco no braço dizendo:
- Deixa de ser baba ovo de tia, garoto. O cara esperou por ela a vida toda, agora que ela tá livre, vai desistir? Desculpe Ty.- disse meio sem jeito.
- Tudo bem. Eu já teria socado os pais de vocês. Tenho que admirar o auto controle de tio Logan. - respondi e olhei para o local onde Mary, junto com Brian e Brianna ensinavam Ethan a jogar snap explosivo.
Sorri. O garoto parecia se adaptar bem a nós, e às vezes eu o pegava olhando com admiração para minha mãe ou para as coisas ao nosso redor, como se estivesse no meio de um sonho. Voltei a prestar atenção à conversa:
- ...Tão provocando de propósito, querem ver com quem ele estoura primeiro. E depois nós é que somos crianças. - disse Chloe, a mais calada das meninas, enquanto lia seu novo livro de Runas.
- Aposto que se o Logan partir pra briga, ele ganha. Ele é frio. – disse pegando uma moeda do bolso e jogando para John, enquanto ele anotava nossos nomes.
- Eu aposto que vovó, acaba com tudo rapidamente. – disse Amber, e deu seu dinheiro. Meus primos reviraram os seus bolsos, fazendo as apostas e Sophia foi a última e disse:
- Pois eu aposto que se uma briga começar, tia Alex detona todos eles. – rimos.
Vimos quando minha mãe abriu os pergaminhos com as anotações sobre o casamento e ia dizendo, enquanto riscava as tarefas:
- Wayne vai cuidar das chaves de portal dos amigos do Brasil, Alucard vai cuidar dos amigos de Londres... Sergei já programou a deles. Hanna pegará meu buquê... Já peguei o vestido... Preciso mandar a ordem de pagamento para o florista e os músicos ficaram a cargo de Annabeth...
- Os garotos podem ficar recebendo as pessoas, assim ficam longe de confusão. – sugeriu tia Megan e mamãe concordou e anotou no pergaminho. Vovó completava a lista de comidas e bebidas que a mãe de tio Logan enviou via coruja urgente e ditava ordens para Buttler, o elfo encarregado da cozinha.
- Deixe que eu envio as ordens de pagamento Alex, é só passar a lista. – disse tio Logan prestativo.
-É tradição a família da noiva bancar a festa...- começou vovó, mas parou ao ver a cara séria de Logan.
- Não quero que você mexa em seu dinheiro. É seu e de Ty, eu pago tudo. – ele explicou.
- Alex sempre dividiu as contas com Kyle. Não sei por que mudaria agora... – disse tio Kieran, o pai de Amber, e isso inflamou tio Logan, fazendo com que respondesse ríspido:
- Não sou o Kyle. Eu pagarei as despesas que minha mulher fizer para o nosso casamento.
- Está dizendo que meu irmão não pagava as contas da mulher dele?- perguntou tio Dylan que estava jogando poker com tio Ian, tio Leonardo e tio Jack.
- Não me interessa o que Kyle fazia antes, agora eu serei o marido da Alex e vou pagar as contas. - E todos eles ficaram de pé ao mesmo tempo, aquilo cheirava a briga.
Mary empurrou os mais novos para um lugar mais seguro e eu, John e Declan nos aproximamos para segurá-los caso fossem às vias de fato, e eles começaram a se encarar. Mamãe ficou na frente deles e disse irritada:
- O que esta havendo aqui? Não vão dizer? Onde foi parar a valentia de agora a pouco?
- Eles têm provocado Logan, comparando-o ao Kyle, há dias Alex. – respondeu tia Patrícia quando entrou na sala segurando o pequeno Kayan no colo, e recebeu um olhar dardejante de tio Dylan, que ela ignorou.
- Vocês não têm vergonha em magoar alguém que não fez nada a vocês? – pela segunda vez naquela semana vi os olhos de minha mãe brilharem com lágrimas que ela segurava, e meus tios ao verem aquilo começaram a ficar embaraçados e tio Logan a olhava sem saber o que fazer.
- Estranho... O normal seria sua mãe dar uns gritos com eles... e não ficar “sensível”.- comentou Declan e eu balancei a cabeça pasmo. Mamãe tava tão... ’Mulherzinha’.
Ethan parecia procurar algum lugar para se esconder e se acalmou quando Brianna segurou a mão dele. Olhei firme para ele e pensei que tudo ficaria bem. Ele olhou nos meus olhos e pareceu entender isso. Será que meu novo irmão já sabia legilimência? E o que mais ele saberia fazer?
Vovó levantou-se e resolveu o problema:
- Meu filho, embora não demonstrasse, sempre admirou a amizade que Logan dedicou a Alex e à nossa família, e se ele estivesse aqui iria mandar vocês pastarem por agirem xomo crianças birrentas, rejeitando um colega novo. – olhava duro para cada um deles e era muito legal ver os coroas levarem bronca da vovó.
- Que falta faz uma filmadora agora... - sussurrou John e concordamos com ele, enquanto ela voltasse a dar bronca.
- Alex sempre apoiou cada membro desta família em todos os momentos e agora vocês retribuem com esta palhaçada? Logan não é o Kyle, mas uma coisa que ele tem em comum com meu filho é o amor incondicional por Alexandra e Ty, e isso para mim é o suficiente para recebê-lo de braços abertos na família. Minha vontade é dar-lhes um bom puxão de orelhas. - e acabaram sorrindo quando tio Ian protegeu as dele. Cada um deles ficou mexendo os pés sem graça e tio Leo, pigarreou e disse:
- Gostaria de conhecer aqueles cavalos que você cria Logan, dizem que são rápidos... - e olhou para os outros, os incentivando.
- Já pensou na lua de mel? Nós podemos ajudá-lo a escolher um bom lugar, pode ser o nosso presente de boas vindas à família. - disse tio Jack e os outros concordaram.
Tio Logan aproximou-se de minha mãe e perguntou, segurando seu rosto:
- Tudo bem amor?- e notei que ele não se referia aos oferecimentos de meus tios.
Ela sorriu e disse:
- Gostaria de dividir ok? Famílias dividem tudo. - e depois de pensar um pouco, ele sorriu concordando com ela. E virou-se para mim:
- Ty, já que a festa é no rancho, você poderia convidar seus amigos da escola, talvez eles apreciem escapar do frio. E se quiserem podem passar a semana lá, depois os mandamos de volta juntos, o que acha?
- Vai ser ótimo. Vou escrever para todos agora.
Subi ao meu quarto para escrever quantos pergaminhos pudesse e meus primos foram buscar suas corujas, estavam muito animados. Quando desci, vi Amber receber o dinheiro ganho com a aposta. Ela foi a única que lembrou do gênio forte de nossa avó.