‘It has been said that time heals all wounds. I do not agree.
The wounds remain. In time, the mind, protecting its sanity, covers them with scar tissue, and the pain lessens, but it is never gone’
Rose Kennedy
Hoje era o dia do meu enterro. Meu e da minha prima, Alexis. Nossa família está arrasada. Foi despedaçada de uma hora pra outra de uma maneira muito bruta. Vendo-os daqui, não parece que um dia vão se recuperar, mas sei que vão ficar bem. As expressões duras e machucadas que vejo enquanto cercam nossos caixões uma hora irão se desfazer e a dor não vai passar, mas vai diminuir.
Meus pais estavam de pé ao lado do meu caixão, ambos com os rostos molhados de lágrimas. Papai tentava ser forte para consolar minha mãe, mas todos conseguiam sentir o seu sofrimento. Julie estava de pé ao lado deles, papai apertando seu ombro esquerdo. Ela não chorava. Mantinha uma expressão séria e concentrada, mas que não transmitia nada mais que pura dor. Estava sendo especialmente difícil para ela. Não éramos apenas irmãos, mas irmãos gêmeos e melhores amigos. Desde que nascemos, dependemos um do outro, nos apoiamos e nos ajudamos. Brigamos muitas vezes, mas um estava sempre lá quando o outro precisava. Agora ela teria que aprender a viver sem isso.
Lord make me a rainbow, I'll shine down on my mother
She'll know I'm safe with you when she stands under my colors, oh and
Life ain't always what you think it ought to be, no
Ain't even grey, but she buries her baby
Meus tios estavam ao lado da minha família. Tio Demetri estava com a mesma expressão de Julie, mas tia Karen não conseguia esconder a tristeza. Ela chorava sem parar e estava sendo amparada pelo marido. Alexis só tinha 15 anos, sempre foi o xodó de toda a família Karev. Parvati não estava lá. Ainda estava no hospital, em coma, e quando acordar alguém terá que contar a ela que não sobrevivemos.
Ela vai se culpar e dizer que ela é quem deveria ter morrido no nosso lugar. Não é verdade. Todos têm seu tempo, e não era o dela. Não a culpo pelo acidente. Ela estava dirigindo e estava alterada, mas foi um acidente. Parvati não tinha a intenção de bater de frente com aquele caminhão e teria que aceitar que tudo não passou de uma terrível fatalidade.
If I die young bury me in satin
Lay me down on a bed of roses
Sink me in the river at dawn
Send me away with the words of a love song
Os meninos foram os últimos a chegar ao enterro. Ozzy estava em casa, se recusando a sair. Foi preciso uma comitiva formada por Oleg, Alec, Lucian e Finn para convencê-lo de que seu lugar era lá, ao lado do irmão, que precisava mais do que nunca do seu apoio. Por fim todos chegaram ao cemitério e Edgar se afastou do consolo dos pais e abraçou o irmão com força, enterrando o rosto em seu paletó. Ozzy afagou seus cabelos e chorou junto dele.
There's a boy here in town says he'll love me forever
Who would have thought forever could be severed by
The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time
Alec procurou consolo no abraço do namorado e Robbie se sentiu aliviado ao poder descarregar um pouco do peso que estava sentindo naquele abraço. Estava sendo um verão difícil para ele. Tinham coisas demais ocupando sua mente e o preocupando. A perda de dois amigos, Parvati em coma no hospital e Leonora que havia desaparecido e não sabia o que estava acontecendo. Tudo estava pesando em seus ombros e ele não sabia o que fazer ou com o que se preocupar primeiro.
A penny for my thoughts, oh no I'll sell them for a dollar
They're worth so much more after I'm a goner
And maybe then you'll hear the words I been singin'
Funny when you're dead how people start listenin'
Nossos caixões desceram e as pessoas começaram a cumprimentar meus pais, minha irmã e meus tios. Foram longos minutos ouvindo o quanto as pessoas sentiam e recebendo condolências. Muitos professores de Durmstrang estavam ali, tão abalados quanto os amigos que também vieram. Muitos eu nem conhecia tão bem, mas já havia trocado uma palavra ou outra. Nossa morte havia afetado mais pessoas do que eu poderia imaginar. Depois de um tempo mamãe desmaiou e tio Demetri precisou socorrê-la. Queria poder abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem, mas ela teria que descobrir isso com o tempo.
- Ela está bem? – Alexis sentou ao meu lado e observou a comoção no cemitério em volta de minha mãe. Chewie, seu Cocker Spaniel que havia morrido ano passado estava lambendo seu rosto. Ele estava lá para nos receber quando chegamos, sentado obediente ao lado do vovô.
- Vai ficar - Chewie lambeu minha orelha, feliz por nos ter de volta – Só precisa de um pouco de ar.
- Eddie não parece bem – ela suspirou ao falar dele – Começamos a namorar a menos uma semana, ele foi meu primeiro beijo.
- Ele vai ficar bem também – sorri para ela – Ozzy vai ajudá-lo.
- E quem vai ajudar o Ozzy?
- Parvati – e ela me olhou descrente – Você entendeu porque ela não fez a travessia, não é? – e ela fez que não com a cabeça – Parvati não estava pronta. Você e eu estávamos felizes, não deixamos nada pendente, mas ela ainda não aprendeu tudo.
- Mas ela não sobreviveu por acaso, foram seus amigos.
- Sim, verdade, mas se ela estivesse pronta teria nos seguido. Ela precisou voltar, ainda tem muitas coisas a aprender.
- E Ozzy vai ajudar ela com isso? Não vejo isso acontecendo.
- Eles vão se ajudar. Vai ser demorado e difícil, mas um precisa do outro mais do que nunca agora e com o tempo eles vão compreender isso.
- Estou preocupada com ela. Não há nada que possamos fazer?
- Muito pouco, mas não se preocupe, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance – ela sorriu ainda preocupada e cocei atrás da orelha de Chewie, que latiu feliz.
Morremos cedo, é verdade. Mas não deixamos de fazer nada enquanto vivemos. Foi por isso que não ficamos, embora Oleg não tenha compreendido quando nos viu fazer a travessia. Parvati ainda precisava entender e aprender muitas coisas. Ia ser um longo caminho até que ela chegasse a esse entendimento, mas estaríamos aqui para guiá-la no que pudéssemos. Íamos ser seus anjos da guarda. Ela ia ficar bem.
The sharp knife of a short life, well
I've had just enough time
N.A.: If I Die Young – The Brand Perry