Wednesday, November 07, 2007

Algumas lembranças de Ludmilla Kovac

Noite de Halloween

- Porque você tava beijando aquele cara? Vocês não terminaram?- perguntou Luka segurando o meu braço quando Iago foi buscar uma bebida para nós.
- Nós voltamos Luka, e eu vou voltar para casa com o Iago, desculpe. - respondi.
- Ele não a merece, vai acabar te machucando. Quando você vai entender isso?- Luka tentava ser convincente.
- Eu gosto dele, quando é que você vai entender isso?- eu perguntei.
- Algum problema aqui? – perguntou Iago sério, olhando para nós.
- Você existe Karkaroff. É só este o problema. - e Luka foi embora. Iago ficou sério por um tempo, mas logo sorriu e me abraçou, fazendo-me esquecer daquela cena.
Só tornamos a vê-lo na hora da briga. E quando Iago tentou ajudar ao Micah e Ty, Luka foi pra cima dele e enquanto trocavam socos, percebia-se que discutiam, mas não consegui ouvir o que diziam.
- Ela estava melhor sem você, Karkaroff
- Mesmo que você esteja gostando dela, é a mim que ela ama.
- Isso vai mudar, eu prometo.
Até pensei em tentar separá-los, mas estava ocupada, tentando conseguir uma parte do meu ídolo.

Final da luta Greco Romana, no ginásio de Durmstrang

- E após uma semi-final surpreendente, senhoras e senhores, a final da luta greco romana será com dois atletas da mesma escola: Durmstrang. Iago Karkaroff conseguiu garantir sua vaga após uma luta intensa contra Ilya Gorbatchev, da Escola de Magia de Kiev, e agora ele vai enfrentar a Luka Ivanov, que conseguiu sua vaga ao derrotar Dionísius Stravos, da Grécia. A luta greco romana é um esporte em que o competidor pode usar somente os membros superiores e atacar o oponente acima da cintura. O objetivo é imobilizar os dois ombros de um adversário até a rendição.Quem será o vencedor e levará o ouro? Ambos os atletas exibem um ar frio, parecem muito concentrados..E começa o combate...

o-o-o-o

- A luta já durava mais de 30 minutos e nem Iago nem Luka demonstravam querer querer desistir. Eu meus amigos assistiamos a luta gritando palavras de incentivo.
- Ele não pode com você Yéti, faz ele pedir pra sair. – gritava Micah.
- Pede pra sair mo-le-que, bate a mão no chão. – gritava Ty.
- Vamos lá ‘Big Bear’, o ouro é seu. - disse Ty, lembrando do apelido que Jaeda havia dado a Iago, nem fiz cara feia. Toda energia que tinha era para incentivá-lo a vencer. E a torcida do Luka também era grande, com Max puxando o coro:
- Você tem mais técnica Luka, mostra pra ele. Você é superior. - Ty e Micah vaiaram Max.
E de repente, Iago jogou todo o seu peso para cima de Luka fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e não conseguisse usar as pernas para se firmar e fazer um contra ataque.
- E vence Iago Karkaroff! A medalha de ouro vai para Durmstrang, a de prata também e a de bronze fica com Dionísius Stravos, da Grécia.
Corri ate o tablado e me atirei nos braços de Iago, que pulava exultante com sua medalha de ouro. Luka puxava o ar com força, e olhava decepcionado para sua medalha de prata.
No dia seguinte na final de natação, Ricard conseguiu o ouro, e Luka ficou com a prata, logo seguido de Max que ficou com o bronze. Durmstrang estava encostando-se a Beauxbatons no quadro de medalhas. Gritamos muito, e fizemos muita festa. Vina até começou a pular alegre, mas bastou ver Miyako pular no pescoço de Ricard e cobri-lo de beijos, que o tempo fechou. Annia era outra que mostrava sinais de que alguma coisa ia mal em sua vida. Ela já não conseguia mais disfarçar que estava a fim do Ty, e toda vez que ela via as gêmeas grudadas nele, rangia os dentes, e já nem disfarçava mais. No dia da festa de Halloween, ela até ajudou a cuidar dos machucados dele, mas quando chegamos à república Ty, em agradecimento deu-lhe um beijo fraternal na testa, e acho que ela até ficou feliz. Isso só durou até o momento em que Beatrice beijou o Ty na boca, dizendo que aquele sim, seria o remédio que iria curá-lo logo, e Ty acabou rindo. Annia logo foi dormir, e a ouvimos soluçar no meio da noite. No dia seguinte até tentamos falar com ela sobre o acontecido e ela nos deixou falando sozinhas. E agora ela tem agido como se não houvesse acontecido nada, mas nós a conhecemos, em alguma hora ela vai explodir.

o-o-o-o-o-o-o-o

Nas finais do boxe, depois da vitória do Ty contra o garoto de Durmstrang Naveen Odebrecht, era a hora da luta final e Iago e Luka seriam oponentes. O juiz da partida seria o mesmo da luta do Ty, um ex professor dele de Beauxbatons, Sir Shaft Zambene, e já havia dvertido Luka contra os golpes abaixo da linha da cintura. Tudo o que podíamos ver era que os dois não estavam lutando apenas por uma medalha de ouro, havia mais coisas ali. Em dado momento Ty e Micah gritavam coisas como ‘upper’, ‘cruzado’, ‘hook’, mas as palavras entravamn e saiam da minha mente sem eu registrar o significado, tudo o que eu via era Luka e Iago socando-se com violência, e a multidão dividida gritando enlouquecida.
- Se ele não bater forte agora, ele vai perder. – ouvi Ty dizendo, enquanto víamos que o lado direito do rosto de Iago, estava sangrando, mesmo ele usando o capacete protetor.
Em dado momento, nem pensei no que fazia aproximei-me do ringue e gritei no meio da confusão para que Iago me ouvisse:
- Derruba ele Iago, Agora!
Ele pareceu ter me ouvido, e foi para cima do adversário batendo com ânimo renovado, e deu-lhe um direto sem chance de defesa e Luka foi ao chão, nocauteado. Eu gritava muito, nossos amigos desceram rápido para se aproximar dele, e ele me procurou, comecei a tentar subir no ringue, quando dois pares de mãos me levantaram e me puseram lá em cima dizendo:
- Vai lá Adrian, Rocky te espera! – eram Micah e Ty, brincando. Aproximei-me de Iago e o abracei com força. Riven apareceu e começou a cuidar dos ferimentos dele. Só nos soltamos na hora da premiação, e chorei emocionada quando ele levantou a medalha dele no alto como se fosse um troféu. Espero ter metade da força dele, nas provas que irei competir.

Risin' up, straight to the top
Have the guts, got the glory
Went the distance, now I'm not gonna stop
Just a man and his will to survive

N.A.- Eyes of the tiger – do filme Rocky