Monday, November 12, 2007

Lembranças de Beauxbatons

- Que lugar horrível! – reclamei, emburrado e de mau humor.

- Ah, Reno, esse lugar é lindo! É tão mais fresco que Durmstrang – Annia respondeu do meu lado, sorrindo feliz.

- Aqui, melhor que Durmstrang?! Nem em sonhos! Odiei esse lugar...E olha as pessoas daqui! Todas se achando os melhores, mas mal conseguem desenhar um círculo com a varinha!

- Ai Reno, deixa de ser rabugento! Você parece um velho quando fala assim! – Micah brincou comigo tirando gargalhadas dos outros.

- E não se esqueça que essa é minha casa! Não vou tolerar você falando assim! Ou então peço para o Seth te dar uma nova surra na Arquearia! – Ty brincou, fazendo os outros rirem, enquanto eu fervilhava de raiva.

- Como assim me dar uma surra? Eu teria ganhado se não fosse aquele chapéu ridículo da namorada dele! Ela fez aquilo de propósito! – Falei novamente emburrado.

- Talvez ela até tenha feito, mas é bem feito para você parar de reclamar de tudo! – Annia falou e Micah fez coro com ela, me dando um tapa no braço. Fechei a cara e me recusei a falar mais algo durante o jantar, enquanto Beauxbatons inteira parecia se reunir na mesma mesa. Os alunos de Beauxbatons me encaravam de mau jeito e eu os lançava olhares igualmente ácidos. Seth vigiava meus movimentos de tempos em tempos, enquanto conversava com os vários amigos de Hogwarts e Beauxbatons.

Era a abertura das Olimpíadas em Beauxbatons e a escola nos dava as boas vindas com músicas alegres e comemorações. Os jardins haviam sido encantados com replicas de animais do folclore de todos os países, haviam inclusive Leprachauns brilhantes, e todos pareciam sorrir e cantar junto da música incessante. Todas as pessoas da escola, alunos, professores e funcionários, pareciam dispostos a mostrar que Beauxbatons também era a mais afetiva e que dava as melhores boas vindas, para mostrar que não estavam em superioridade apenas no quadro de medalhas. E era isso que me deixava de extremo mau humor.

Sai da mesa sem falar nada e andei pelos jardins, explodindo fadinhas e tantos outras figurinhas brilhantes, mas capturei algumas para fazer testes e experiências depois. Eu havia perdido para o Chronos em Esgrima por pouco, e sofrera uma derrota gigante na arquearia ficando em apenas quarto lugar. Isso era humilhante! Chutei algumas roseiras e ouvi alguém xingando atrás de mim.

- Isso deu trabalho para ser feito sabia? – uma voz feminina e forte brigou comigo e quando me virei vi que era Hakuna, amiga do Chronos.

- E daí? Só fazê-lo de novo, ou transmutá-la. – Falei, dando novo chute em uma das roseiras. Ela se segurou para não avançar em mim, controlando-se.

- Ah, então posso encher sua cara com furúnculos e pintá-la de verde sem problema, não? Você ficaria muito mais simpático também.

- Tente, se você tem coragem, garota.

- Não me chame assim! – Ela sacou a varinha, e eu já estava com a minha em punho também. Ficamos nos encarando, e quando íamos lançar os feitiços alguém segurou meu braço e o dela.

- Miyako! Já está brigando?! – Um dos voluntários da segurança falou enquanto ralhava com ela. Pelo jeito como falava, devia ser pai ou tio dela, mas eu não conhecia. O que me segurava não falou nada, apenas me mantendo seguro.

- Desculpe, Sergei... Ele estava destruindo os canteiros que demoramos tanto para fazer!

- Você, é o senhor Kollontai não? Por favor, mais respeito pelos anfitriões. Agora chega, Miyako venha comigo.

Eles se afastaram conversando e o funcionário tentou me levar junto, mas me soltei dele dizendo que sabia andar sozinho e rumei para os dormitórios, algo do tipo Fidei ou algo assim.

Terça-Feira. Competição de Natação e de Atletismo

Nada muito interessante.

Mas tenho que admitir que o ginásio de esportes de Beuaxbatons é magnífico...Odiei o lugar e o castelo, que é claro, amistoso e feliz demais para mim, mas o Ginásio era ótimo. Ele reunia as pistas de Atletismo, Natação, Ginástica e outros esportes, e na Terça-feira eu passaria o dia inteiro nele.

Na parte da manhã ocorreram as competições de Atletismo. Eu consegui dois ouros nas provas de Saltos e Corrida de 100 metros. A competição de saltos foi fácil vencer, mas na de corrida, eu tive problemas em conseguir vencer, pois haviam vários bons corredores africanos e americanos. Mas consegui derrotá-los também e aumentei o quadro de medalhas da Durmstrang em duas medalhas! Mas infelizmente não adiantou muito, Beauxbatons continuava na frente...

Na parte da tarde, ocorreram as competições de Natação. Essa foi mais interessante. Eu competiria nos 200 metros Medley, e iria enfrentar Griffon. Nós nos damos bem então não houve nenhum problema maior e desejamos sorte um para o outro. Mas isso não quer dizer que a torcida ficaria de bom humor. Eu já havia reunido um ódio-clube que reunir alunos de vários países, portanto muitos da torcida simplesmente torciam contra mim. Seth, imagino que de propósito, adaptou aquele chapéu ridículo da namorada dele em um chapéu de grifo, que soltava fortes gritos. Ele tocava aquele chapéu sempre que eu tentava falar algo com um dos juízes e quando me posicionei para o início da competição. Quando foi liberada a piscina para a competição Griffon tomou a dianteira com um ótimo salto e eu acabei ficando em segundo. Na parte da competição de Nado-Livre, Griffon conseguiu aumentar a distância entre eu e ele. Porém na parte de Nado de Costas, ele nadou meio mal e consegui ultrapassá-lo e na modalidade Nado-Borboleta, aumentei a distância e consegui chegar em primeiro facilmente. Griffon terminou em segundo, e da arquibancada ouvi os gritos dos amigos dele e meus.

- Ouro vai para o Sr. Kollontai, Durmstrang! Prata para Beauxbatons, com Chronos e Bronze para o Instituto Italiano com Declan. Parabéns a todos!

Senti grande emoção e orgulho ao ouvir novamente o hino Búlgaro ao receber minha medalha...

Quarta-Feira. Competição de Canoagem C2.

Não era dia de competição minha, mas eu resolvi assistir a competição de Canoagem, pois a namoradinha do Chronos, Luna, iria competir, assim como a namorada do Potter, e achei interessante ver isso.

A competição foi acirrada, e as vezes parecia que Luna não parecia estar em uma competição. Várias vezes Weasley teve que falar com ela, para que ela voltasse a remar, e ri muito de como elas andavam de forma lerda, e procurei olhar para Chronos, como se a derrota dela, fosse a derrota dele, mas ele continuava calmo e confiante, e logo soube por quê. Nos últimos metros, Luna e Gina ganharam novo fôlego, e passaram na frente de todos. Então entendi a estratégia delas, elas guardaram energia para o final, e deixaram-se serem subestimadas e esse foi o erro das adversárias, pois cheias de energia e com força, elas conseguiram a vitória rapidamente, ganhando o ouro.

- Ouro para a canoa de Hogwarts, Srta. Weasley e Srta. Lovegood. Parabéns a todos! – o locutor falou gritando o resultado.

Eu então decidi o que ia fazer, e pegando uma flor do chão, fechei minha mão em volta dela enquanto despejava um pó lilás em cima delas. Da minha mão saiu uma luz azul elétrica e a flor comum rapidamente transmutou-se em um buquê de rosas, e sai correndo na direção das vitoriosas que saiam da canoa naquele momento.

Potter e Chronos saíram correndo juntos pra saldar as duas vitoriosas, mas
consegui chegar antes deles. Potter por via das duvidas segurou o braço de Seth, que já esta de olhos fixos em mim, como se fosse atacar uma presa. Com um sorriso, sai empurrando todos e chega de frente para Luna, com o buquê que eu acabara de transmutar. Luna me olhou e depois para as flores e deu um sorriso, me fazendo acreditar que ela aceitaria as flores, mas ela me ignorou e saiu correndo para abraçar Chronos, que também tinha um buquê nas mãos, mas um buquê de alguma flor estranha e de colorido verde forte. Me irritei por ter sido ignorado e humilhado assim e sai atrás dos dois para provocar um pouco o Chronos, mas alguém me segurou antes.

- O que acha que está fazendo? Ela tem namorado sabia?! – Uma garota me puxou pelo ombro e quando ficou de frente para mim, enfiou o dedo em meu peito com força.
- Ah, Hakuna, o que acha que estou fazendo? Oferecendo rosas para a vencedora o que mais?
- Caso você não saiba, Kollontai, ela já tem namorado, o Seth!- Dessa vez era Gina Weasley que respondia, ao lado de Hakuna.
- E dai? Eu sou muito melhor que ele, e ela merece o melhor.
- Você? Melhor que o Seth?! Até parece! Você só está fazendo isso para
provocá-lo! – Hakuna falou com um sorriso no rosto.
- E se eu estiver mesmo? De qualquer forma eu quero a Luna, se me dá licença.
- Não, não vou deixar você estressar e irritar meu amigo numa hora
dessas! Não se contenta em perder pra ele? – Weasley e Hakuna falaram quase ao mesmo tempo, colocando-se entre eu e o casal de namorados. Potter já estava do lado delas, mas sem querer se meter. Ricard, que também é de Durmstrang e havia chegado com Miyako, encarava seus próprios pés com grande interesse.
- Olha aqui, garota! Eu sou melhor que ele e vou provar isso quando tiver a Luna comigo!
- O Seth é muito melhor que você, ele é bondoso, carinhoso, amigo, cavaleiro, bonito e inteligente. Já você o que é? Arrogante, idiota e metido! – Hakuna falou, explodindo em raiva, assim como eu que já fechava os punhos de ódio.
- Ahhh! Entendi tudo...Você está é afim do Chronos, tão afim dele que morre de ciúmes da Di-lua! É você queria estar no lugar dela agora, nos braços dele!
Mal terminei de falar, e ela esbofeteou a minha cara, dando um tapa com força, me deixando atordoado e surpreso e nesse meio tempo ele me deu um empurrão, antes que alguém a segurasse. A garota Weasley também me deu um empurrão com raiva, e um novo tapa na minha cara. Eu as empurrei também e saquei a varinha contra as duas, mas Potter e Chronos já estavam entre nós, e o Potter abaixava minha varinha para o chão, enquanto Chronos e Ricard seguravam as outras duas. A confusão atraiu os olhares de todos, e em pouco tempo, McGregor, a chefe da Segurança, já estava do nosso lado gritando conosco.

- Até você Miyako! E você também Gina! Não acredito que até vocês duas estão me arranjando confusão! E você Sr. Kollontai, já recebi várias queixas e reclamações de você! Chega os três!! Gina vá receber sua medalha. Miyako afaste-se agora, e você, Sr. Kollontai, para o seu dormitório agora, não quero mais confusões! Podem soltá-los, Potter e Seth.

Chronos soltou Hakuna e Weasley e acompanhou a segunda para o pódio, onde Luna estava sentada no primeiro lugar balançando as pernas e cantando. Hakuna me deu um último olhar gelado, agarrou a mão de Ricard e os seguiu. Eu dei um puxão me soltando do aperto de Potter, e ficamos nos encarando até McGregor me mandar embora de novo. Joguei as flores no chão e as queimei com raiva indo para o castelo, pronto para queimar o que estivesse na minha frente.

°°°

- Miyako! Arranjou briga de novo?! – Seth falou chocado com ela enquanto, conversavam sentados perto do pódio. Ele, Miyako, Luna, Gina, Harry, Ty, Griffon e Gabriel conversavam sobre o que acontecera. Ricard ainda segurava a mão de Miyako, mas parecia exaltado e assustado demais para dizer alguma coisa.

- Não pudemos evitar, Seth! Ele queria ir implicar com você e com a Luna! – Miyako falou na defensiva.

- Ele sempre faz isso. Já não basta eu me estressando com ele. – Seth falou rindo.

- É Mi, o Seth já é o arquiinimigo do Reno, não precisa se candidatar ao cargo – Griffon falou rindo e Ty concordou rindo também.

- Mas ele falou coisas horríveis de vocês! Falou que queria a Luna, que era melhor que você e que... – Gina falou, ficando calada olhando para Miyako.

- Ele falou que eu queria você! Falou que eu tenho ciúmes de você e queria o lugar da Luna! – Miyako falou corando, mas explodindo de raiva. – Que raiva dele! – Ela soltou a mão de Ricard em um ato teatral, cruzando os braços.

- E você tem ciúmes dele? Porque eu tenho então não sei por que os outros não deveriam ter. – Luna falou sorrindo pra Miyako.

- Ele quis dizer que eu que queria namorar o Seth! Que queria estar no seu lugar...

- Não se preocupe com ele, Miyako, aquele Kollontai é sempre assim. – Ty falou abrançando-a para ver se ela se acalmava.

- E por favor Mi, nunca tente nos bater ta?! Porque o Kollontai deve estar com a cara roxa já! – Gabriel falou, fazendo todos rirem.

- É. E você deveria ter se inscrito em Boxe! Ganharia ouro na certa! – Griffon falou rindo, enquanto levava um tapinha de Miyako e todos voltavam a rir.