Quinta-feira, 8 de Novembro de 1998
‘Querida vovó,
Como está se sentindo? Está melhor? Espero que sim, pois ficamos todos muito assustados quando a senhora desmaiou no meio do café da manhã! Mas o tio Heinrich disse que tinha sido apenas um susto e que não precisávamos nos preocupar, pois ficaria tudo bem. Estou escrevendo como pediu antes de ir embora, para lhe deixar informada quanto às nossas competições. E como tem jogo! Estou cansada já de tantas eliminatórias, é muita pressão. Acho que não nasci para essas coisas, não sei como os atletas de verdade passam por isso todo ano!
Mas voltando às Olimpíadas... Terça-feira foi a final da minha chave da Arquearia. Competi com o arco recurvo e fiquei em segundo lugar, uma menina de Beauxbatons que ficou hospedada no nosso quarto na Avalon que ganhou, Isabel é o nome dela. Foi minha primeira medalha, nem tenho vontade de tirá-la do pescoço! No mesmo dia à tarde Dario ganhou medalha de ouro na Esgrima lutando com espada. Ganhou de um amigo meu de Durmstrang, Ty, mas quase perdeu. A luta foi decidida na prorrogação! Dario ficou muito feliz, e foi bom vê-lo sorrindo, é tão raro isso. Até fez com que me sentisse mal por torcer pelo Ty.
Quarta foi a vez de Marta, Mario e Diego conquistarem medalhas. Marta perdeu a final do tênis para uma menina da escola da Irlanda, mas ficou feliz do mesmo jeito com a prata, também foi sua primeira medalha e ela já tinha sido eliminada nas competições de Esgrima ainda em Durmstrang. Ela agora compete apenas semana que vem em Arquearia. E Mario e Diego chegaram em primeiro lugar na Canoagem, competindo em canoas duplas. Ganharam a medalha de ouro em cima do Harry Potter e do Ron Weasley! Acho que eles estão mais felizes por terem vencido o herói da sociedade bruxa do que qualquer outra coisa, mas o fato é que estão contando a vitória dramática por centímetros de diferença até para os cavalos alados daqui. Fazem questão de frisar que quem perdeu para eles foi o Harry Potter. Eles são umas figuras, não tomam jeito...
Hoje à tarde tivemos a final da 2ª chave de tiro esportivo e pela primeira vez fiquei sem saber para quem torcer, porque depois de uma bateria de provas com pistola, os três finalistas foram Josh, Chris e Dario. Afonso conseguiu o milagre de juntar todos os primos para torcer para Dario e marcamos presença nas arquibancadas, mas não adiantou muito. Dario conseguiu a medalha de bronze, mas vibramos assim mesmo. Acho que ele está mudando, vovó. Vejo-o sorrindo bem mais, e conversando com as pessoas sem aquele ar de superioridade. Até ajudei-o a treinar para a esgrima junto com Afonso e ele agradeceu no final. Realmente chocante! rs
Chris ficou com a medalha de prata e também foi a sua primeira. Ele compete sexta-feira na Canoagem e está treinando feito um louco para as provas do Pentatlo. O ouro ficou com Josh, que fez a melhor pontuação desde o começo das provas.
Alias, falando nele, terminamos o namoro. E imagino que agora a senhora esteja vibrando e procurando seu espelho de duas vias para contar para a tia Madalena e a tia Sofia, mas tudo bem. A senhora tinha razão, não gosto dele como ele gosta de mim, e Josh estava me sufocando. Ele não gostou muito, senti um tom ameaçador em sua voz quando disse que eu estava cometendo um erro, mas ele não seria louco de tentar nada aqui. Não com Andrei, Afonso, Mario, Diego e Santiago andando feito cinco guarda-costas atrás de mim o tempo todo. Marta disse que consegui um auror exclusivo e minha própria guarda avançada. E acredita que Max veio querer tirar satisfações comigo por ter feito isso? Mandei que ele arrumasse uma namorada e parasse de se meter na vida dos outros, está pior que vizinha velha e fofoqueira. Ele não falou mais comigo desde então, é um idiota.
Mas de volta aos jogos, hoje pela manhã foi a semifinal do tênis e Nina e eu vencemos! Jogamos contra a dupla da escola Australiana e nossa torcida levou até cartazes para incentivar. Estamos famosas entre a platéia regular do tênis, pois jogamos com mais entusiasmo que qualquer outro competidor! Nossos amigos dizem que ganhamos as partidas porque os adversários cansam de levar boladas na canela e desistem, mas não temos culpa se eles são molengas e não agüentam um pouco de pressão, certo? Em todo caso, fomos para a final! O jogo é amanhã e contra uma dupla de escolas mistas. São primas do Ty, uma estuda na Escócia e a outra na Itália, mas estão competindo juntas. Nina marcou treino para agora à noite, não podemos deixar nosso primeiro ouro escapar e vamos com tudo para cima delas!
Acho que o plantão de noticias da família Stanislav dessa semana termina aqui. Mande notícias da Vânia, estamos todos querendo saber como ela está. Será que o Marko vai esperar Andrei voltar para casa para nascer ou vai nos surpreender antes dos jogos acabarem? Agora vou treinar. Torça por mim, vovó! Sábado escrevo outra vez contando o resultado, e espero ser o melhor.
Beijos e saudades
Evie’
Dobrei o pergaminho com cuidado e prendi na pata de uma das corujas de Beauxbatons, a soltando. A ave nem tinha sumido de vista ainda quando Nina apareceu na porta do corujal com uma mão na cintura e girando duas raquetes na outra. Ela atirou uma delas para mim equilibrando a bolinha com a sua e caminhamos animadas até a quadra. O ouro amanhã é nosso, custe o que custar!