Saturday, October 06, 2007

Ele estava num lugar totalmente desconhecido do castelo. Não eram as masmorras, mas sim a área das catacumbas dos antigos soldados que guardaram aquela fortaleza há séculos atrás.
O cheiro que exalava do mausoléu misturava sujeira e podridão, mas ele não o sentia, pois respirava pela boca. Alguns dos outros novos iniciados iam ficando esverdeados e ele não estava disposto a ver ou ouvir ninguém vomitar perto dele, e sentiu vontade de fazer alguma coisa, porém eles eram proibidos de se falar uns com os outros. Sem falar nada, cutucou o garoto ao seu lado, e quando ele o olhou apontou para sua própria boca e puxou o ar com força. O garoto de ar assustado entendeu e foi passando aos outros. Logo os garotos iam voltando à cor normal e eles continuaram a ver o tempo passar; talvez a longa espera já fosse o seu primeiro teste para ser um membro da sociedade secreta.
Após horas olhando para os nomes de guerreiros mortos, ele percebeu que as fendas das paredes começavam a verter líquido. Alguns garotos impressionados começaram a ficar com medo, mas ao tocar numa destas frestas e não sentir o cheiro de nada, ele percebeu que era água.
E continuou esperando...
Aos poucos passagens secretas foram se abrindo e delas saíram homens mascarados, buscou sua varinha instintivamente, porém quando viu o homem que vinha à frente usando vestes negras, com uma grande cruz de cavaleiro nas vestes, parou. Olhou à volta rapidamente e devia haver mais de 50 mascarados, contra cerca de 10 iniciados.
- Boa noite senhores! É chegada a hora do início dos seus testes para serem um de nós. Serão submetidos a várias provas e somente os dignos de serem cavaleiros, triunfarão. – o homem olhou para os rostos dos garotos e perguntou:
- Estão prontos?
- Sim! – eles responderam juntos.
Em seguida os rostos dos garotos foram cobertos por capuzes e eles foram levados até escadarias, e subiram por muito tempo e muitas vezes andando em círculos, até que os sons de trovões foram ouvidos. De repente começaram a receber os grossos pingos de chuva em seus rostos cobertos e eles tiveram os capuzes retirados. Após uns segundos de cegueira, logo se acostumaram á penumbra que a luz da Lua deixava passar pelas copas das arvores da floresta. Olharam ao redor e estavam em uma clareira onde dez caixotes estavam dispostos e ao lado de cada, havia um balão parecido com aqueles de festas infantis, flutuava. Nesta hora o líder, disse:
- Cada um de vocês deverá subir em um caixote, e segurar um dos balões com o braço acima da cabeça. Não poderão trocar de braço quando as câimbras começarem. Esta é uma prova de resistência, e quem não conseguir passar por ela, não terá uma segunda chance. Só os fortes sobrevivem. Que se inicie a prova e que só os dignos da Reis e Sombras triunfem!
Começava ali a série de provas para as quais, sem que ele soubesse, ele havia sido preparado.

Remember the first time you've faced the dark
Why were you so afraid?
Hiding so many secrets inside
When fears have got to be tamed

Live and learn - Angra

Continua...