Milla abriu a sala da sede da Frente de Defesa aos Animais e Criaturas Mágicas, e logo ela e os membros do clube entravam na sala, que havia sofrido alterações para se parecer com uma floresta. Os animais raros e de nível mais perigoso estavam em gaiolas espaçosas e eram observados por pouco tempo. Após os estudos o professor os readaptava ao seu habitat natural, pois os membros da Frente de Defesa em sua maioria eram contra o aprisionamento das criaturas mágicas.
- O que vocês fazem aqui? – perguntou olhando para Micah e Ty.
- Créditos. – respondeu Micah e Ty perguntou:
- Os bichos daqui são muito estranhos?
- Nada além do normal. Alguns com classificação XXXX, mas não creio que os heróis do professor Asimov se preocupem com isso. – e eles riram.
- Muito bem, pessoal. Vamos alimentar os animais e ao final fazer nossas anotações, sobre os seus hábitos. Cada um já sabe o que fazer e...
Um garoto sardento se aproximou esbaforido e disse:
- Hey, Kovac, a briba sumiu. - e um pequeno alvoroço se formou na sala, enquanto ela se aproximava da gaiola e dizia:
- Ah ela está lá, Gregorovitch, quer me matar de susto? Ela se esconde de estranhos, esqueceu disso?
- Não, só achei que depois destes dias aqui, ela já estaria adaptada conosco.
Ty e Micah se aproximaram e pediram licença:
- Deixe os profissionais fazerem isso Milla. Ela tem uma historia com a gente. - e pegou alguns vermes de pau podre num pote. - disse Micah e Ty completou:
- Ela tem paladar apurado. – e emendou numa voz mongol:
- Cadê a coisinha linda do papai?? Aqui Penélope.- e estalou o dedos.
Alguns alunos começaram a rir, mas logo pararam, porque o lagarto começou a se esticar e logo estava no tamanho de vinte e cinco centímetros e exibia seu brilho verde prateado. Ela parecia entender que os donos dela chegaram porque quando Micah jogou a comida, ela pegou com uma agilidade incrível e esperou por mais. Como ele não fizesse nenhum movimento de lançar mais comida, ela começou a fazer ruídos como se estivesse zangada.
- Ty você precisa falar com ela como se ela fosse sua namorada? Isso é bizarro. - comentou Annia e todos começaram a rir.
-Inveja da Penny, Annia? Que feio...tsc, tsc... – zombou Evie e Annia olhou torto e Ty pareceu nem ouvir o que se falava:
-Ah, mas ela gosta, olha só: Pega! Isso garota linda! – e jogou um verme gordo para o lagarto que engoliu satisfeito.
- Não ligue Annia, um dia ele fala assim com você também. – Micah disse brincando. E Annia disse com os lábios: Cola, e ele ficou quieto, mas seus olhos brilhavam provocadores.
- E como você sabe que é uma garota? Não conseguimos determinar o sexo dela ainda. O professor acha que é uma fêmea, mas não tem certeza... - comentou Milla e continuou a ajudá-lo a cuidar do lagarto enquanto os outros iam cuidar das outras gaiolas. Micah e Evie começaram a cuidar dos diabretes que estavam ali perto.
- Pois eu aposto que é uma fêmea. São mais ferozes que os machos, basta lembrarmos do que ela fez quando escapou na república. Foi um arraso, literalmente. - disse Ty rindo e jogou mais comida.
- Se é que ela escapou mesmo, porque eu não acredito nisso. – disse Luka azedo.
- Você acredita no que quiser. – respondeu Ty.
- Pois eu ainda vou provar que você e seu amiguinho soltaram este bicho no nosso quarto.
- Wee, Wee, Wee. Parece um disco quebrado Moe. Quando e se provar alguma coisa vai fazer o que? Ah já sei. – e Ty começou a fazer uma imitação do que havia sido o desespero de Luka, no dia que a briba destruiu o quarto dele na república e algumas pessoas começaram a rir:
- Buáááá, professor este monstro furou minha goles autografada, buááá, ele rasgou minhas coisas... Onde vou dormir, cadê meu colchão professor?: Snif, snif, este monstro é do mal, mata ele, mata! – e fez isso imitando voz de menininha assustada, batendo o pé no chão, e a briba parecia entender o que se passava, pois estava ficando agitada dentro da gaiola. E isso deve ter sido a gota d’água para Luka, pois soltou um palavrão aonde ele xingava a mãe do Ty.
O que se passou a seguir parecia um programa ruim de luta livre. Ty soltou os vermes e pulou em cima do Luka socando-o e ambos começaram a rolar, e esbarraram nas gaiolas, e como a gaiola dos diabretes estava aberta, eles se soltaram e começaram a fazer a maior bagunça tentando soltar os outros animais. E acabaram levantando Gregorovitch pelas orelhas.
Micah ao ver o que se passava foi tentar ajudar ao Ty, uma vez que Max havia entrado no meio da briga, Milla gritava, tentando colocar alguma ordem na bagunça:
- Salvem as gaiolas, não deixem os animais escaparem, parem de brigar vocês dois... seus animais... Nossos animais... Segura o lagarto! Gregorovitch desça daí seu paspalho, são só diabretes. Não, não, isso não... - disse correndo para uma gaiola com alguns bandinhos.
- Expelliarmus! Imobillus! – gritou uma voz da porta e todos olharam assustados, e era o professor Marko parado na porta de varinha em punho. Ty, Max, Luka e Micah foram jogados para lados opostos. Os diabretes ficaram congelados no ar, enquanto os outros alunos iam correndo e segurando as gaiolas restantes.
- Pode me explicar o que houve aqui senhorita Kovac? Já que é a responsável pelo Clube. - ele disse sério, e pela primeira vez o vimos irritado:
- Foi uma briga professor...
- Evidente, pude ver com meus olhos. Quem começou e por quê?- ela olhou para os amigos e respirou fundo:
- Foi uma divergência de opiniões professor. - e antes que Skoblar falasse mais alguma coisa Ty disse:
- O Moe xingou a minha mãe e eu quebrei a cara dele senhor. Preciso terminar o serviço.
- Moe? Quem é Moe? Aluno novo?- perguntou o professor olhando ao redor.
- Não há nenhum Moe, foi o Ivanov. - disse Gregorovitch.
- Você também tem o nome de Moe? – perguntou o professor para Luka e ele começou a ferver de raiva, mas respondeu:
- Não! Este idiota me chama de Moe para me provocar.
- E provocar por quê? Moe é um nome como outro qualquer... - e os alunos começaram a esconder o riso, pois se o homem não fosse um professor, Ivanov o teria azarado apenas com o olhar.
- Moe, é o nome de um dos 3 patetas professor, um seriado trouxa bem antigo. – explicou Micah.
- Ah é? Acho que me lembro. É aquele que tem 3 caras muito idiotas, que vivem se dando mal... - e segurou o riso a tempo, se lembrando do motivo de estar ali, e limpou a garganta:
- Não quero saber de mais nada. Ambos vão receber detenção. Senhorita Kovac, vou relatar ao professo Asimov, como a reunião de hoje foi conduzida, então se prepare para prestar contas a ele. E vocês todos: Limpem a bagunça e vão dormir. Quero ver se nas minhas aulas vão demonstrar esta energia toda.
- Não acabou escocês. Ainda vou me vingar de você. - ameaçou Luka.
- Estou morrendo de medo: M- O- E. - Ty provocou novamente e Luka saiu da sala sem ajudar a arrumar a bagunça.
Ao final daquela reunião enquanto voltavam para as repúblicas, Micah, Evie, Ty, Annia, Vina e Nina iam rindo da reação do professor ao descobrir quem era "Moe".
Pobre Luka, o apelido agora é de domínio publico.