Wednesday, October 31, 2007

Halloween na geleira.
Das anotações de Ty McGregor

Chegamos à festa e ela estava não tinha outra palavra pra descrever: bombando!
Algumas meninas até pensaram estar diante de Toquinho Boardman e Ben O’Shea dos Duendeiros e isso ficava hilário na hora dos “autógrafos”. A turma de Beauxbatons de longe era a mais animada e Ian, Samuel, com suas fantasias do seriado Chaves arrancavam muitas risadas, por onde passavam. Gabriel com sua fantasia de “Harry Potter” fez muito sucesso e ao final até o Potter original achou engraçado.
As meninas da Avalon estavam muito bonitas em suas fantasias, mas quem estava atraindo muitos olhares eram as visitantes: Miyako, Shannon, Julianne, Beatrice e Jaeda, estavam vestidas, quer dizer tinha pouco pano nas fantasias de Spice Girls, por isso atraiam tantos olhares. Estava circulando pelo salão, pois não havia encontrado ainda minha mãe e minha irmã, quando encontrei Annia.
- Você só podia ser uma Alquimista do Estado mesmo, tem tudo a ver com você. Acho a tenente demais. - elogiei.
- Obrigada Ty, você está muito bem como Toquinho. Quando vi a sua entrada no salão com Micah, me segurei achando que eram eles.
- Não! Outro estouro de fãs, não. – demos risada e perguntei:
- Porque não está dançando?
- Eu estou esperando o meu par, ele foi pegar algo para nós tomarmos.
Nesta hora, percebi que alguns rapazes olhavam para um casal andando pelo salão, e meu olhar foi atraído para eles. Ela usava uma roupa de homem aranha justa e estava acompanhada por um homem fantasiado de Dumbledore, e parecia se divertir. Comecei a achar aquela mulher familiar quando vi o sorriso dela.
- Dá licença!- disse e comecei a andar até ela, acho que Annia ficou sem entender o que estava acontecendo.
- Mãe!
- Oi filho! Você tá lindo de Toquinho. Não é Ben? – e o homem fantasiado de Dumbledore, era o tio Ben, que piscou me pedindo segredo e disse:
- Ficou muito legal Ty. Você e seu amigo ganhariam bem fazendo covers dos “Duendeiros”. – sorri agradecido, mas voltei ao assunto que me incomodava:
- Mãe que roupa é esta?- perguntei olhando-a de cima em baixo. - Minha mãe virou para mim e sorriu:
- Sempre gostei do homem aranha, e como o figurino da MJ era muito sem graça, optei por este. Gostou? – deu uma volta e uns garotos que estavam perto aprovaram o que viram.
- Mãe isso tá mais justo que o julgamento divino. - disse um pouco azedo e ela levantou uma sobrancelha ao me encarar.
- E você quer enfrentá-lo agora Tyrone? – ela respondeu e pelo jeito como ela falou, percebi que ela estava ficando irritada.
- Não senhora. - disse arrependido e ela disse:
- Ty, é uma festa a fantasia, e não vejo problema algum em usar esta roupa. E se você acha que isso é um problema, é porque ainda não amadureceu como eu achei que tivesse. Sinto se isso o desagrada, mas não vou me sentir mal por estar me divertindo.
- Desculpe mamãe. Sabe que te acho linda e sinto ciúmes né? – abracei-a e logo Emily fantasiada de Helena de Tróia, nos encontrou e estava acompanhada do professor Skoblar vestido de gladiador, e ele segurava a mão dela. Abracei-a e ela sussurrou no meu ouvido:
- Não me faça passar vergonha...
- Não, isso vai ser nas festas da família. Ele é legal pelo menos... E tem belas pernas. - disse divertido e ela riu.
Ficamos rindo e conversando por um tempo, quando olhei por cima do ombro de minha mãe e vi Julianne e Beatrice, vindo em nossa direção com um homem vestido de: Homem Aranha. Sorri, prevendo diversão.
- Bela festa não? – o homem perguntou e pude reconhecer a voz de tio Logan. Mamãe se virou para ele e seu queixo caiu, enquanto o olhava de cima a baixo. As gêmeas tinham sorrisinhos marotos no rosto quando disseram:
- Você deveria tirar a mulher aranha para dançar tio, formam um casal bonito.
- Claro. – respondeu tio Logan e começou a esticar a mão para minha mãe quando ela disse tensa:
- Não! Quer dizer... Agora eu estou trabalhando...
Olhamos curiosos para mamãe e ela explicou:
- E eu estou acompanhada e não ficaria bem...
- Não se prenda por mim, ficarei bem. E todos os aurores estão em alerta, vá tranqüila. - respondeu tio Ben com uma voz de velho para que as meninas não o reconhecessem, enquanto pegava a mão de minha mãe e punha na mão de tio Logan, que não viu alternativa a não ser obedecer. Olhei para as garotas e elas disseram:
- Então... Tá a fim de mostrar aos pingüins como os astros se divertem?- perguntou Julianne. - encostando-se a mim.
- Aham. – respondi apreciando a sua fantasia abertamente.
- Sou capaz de apostar que Toquinho ou Ben O’Shea viviam saindo com mais de uma garota ao mesmo tempo... Isso é comum nos famosos, tem até um nome, que não lembro agora... Vamos ver como é? – perguntou Beatrice me abraçando do outro lado.
- Claro, o que a gente não faz para manter um ídolo no auge. - respondi e tio Ben engasgou com sua bebida disfarçando uma risada.
Fomos para a pista e entre copos de bebidas e muita farra, aquela foi a melhor festa de dia das bruxas que eu participei.