Friday, October 26, 2007

- Olha lá! – falei para Micah e acenei para uma pessoa no meio da delegação de Beauxbatons. Minha agitação se devia a ter localizado Miyako, Griffon, Seth, Jean Savoy e mais alguns amigos da escola francesa.
- Uau, aquela é a sua amiga?- perguntou Micah.
- Sim, aquela é a Miyako, você vai adorar conhece-la. E você achou quem procurava?
- Está lá, veja. Hey Shannon aqui! - e ele sacudiu a mão agitado para que a amiga o localizasse.
- Ho-Ho! O Natal veio mais cedo este ano meu caro. – falei dando a entender que tinha achado sua amiga bonita e quando vi quem estava ao lado dela, voltei a agitar os braços dizendo:
- É o Lobo! É o lobo! É o lobo! - disse e ele entendeu que eu me referia ao Gabriel que tentava fazer uma cara “responsável”, mas estava tão animado quanto nós. Localizei Hermione, Gina e Luna no meio dos atletas de Hogwarts e agitei os braços para cumprimentá-las. Annia estava do meu lado e disse:
-Vai dizer que você as conhece também?
- Sim, são gente boa. Veja Ron Wesley e Harry Potter estão com elas. Aee garoto matador de cobras. Uhu! – Harry ouviu meu comentário e olhou na minha direção e riu sem graça. – antes que ela falasse mais alguma coisa, gritei novamente, saudando outras pessoas das delegações da Escócia, Irlanda e Itália que retribuíram os acenos. Minhas primas haviam me visto e me jogavam beijos, durante o desfile e me mostravam para seus amigos que entravam na onda acenavam de volta.
Depois da cerimônia, Micah e eu corremos em direção de nossos amigos e logo vimos que tínhamos amigos em comum e por coincidência estavam perto. Carreguei Miyako de cavalinho enquanto ela abraçava meu pescoço toda animada:
- Quando você dizia que aqui era um freezer eu achava exagero. Como você suporta isso?
- É só o primeiro dia, logo se acostuma. – coloquei-a no chão e ela pulou no colo de Gabriel tentando sufoca-lo de beijos.
Enquanto eu cumprimentava Griffon e Seth, meus primos John, Declan se aproximaram me dando tapas nas costas e Sophia, Amber e Mary já me davam beijos e abraços animados. Fui apresentando a turma de Durmstrang:
- Pessoal: estes são os amigos que fiz aqui: Annia, Nina, Vina, Milla. A Evie está meio longe, mas logo vocês vão conhecê-la. Micah, Gabriel, Seth, Griff e Jean vocês já conhecem. Logo verão o Iago, o Reno, o Bram, Victor e Ricard. E vi quando Seth fechou a cara ao ouvir o nome do Reno.
- A Milla nós já conhecemos das Ilhas Hébridas tudo bem com você? Yuri te mandou um beijo de boa sorte. – disse Mary e John beijou Milla no rosto também, e todos foram se cumprimentando.
-E ai? O que temos que fazer agora?- perguntou Amber, puxando o cronograma verde limão do bolso: Diz aqui, depois do Desfile das delegações... - Todos desfilaram?(rimos quando ela levantou a mão) – Feito! - Após este evento é para nos alojarmos nas repúblicas e depois voltar para a festa de boas vindas no castelo.
- Certo, então digam suas repúblicas, e poderemos guiá-los. - disse Micah.
- Eu vou ficar na Spartacus. - disse Declan.
- Hey é onde moramos. E as outras repúblicas são muito próximas. – disse animado.
- Eu vou para a... Opa! Spartacus também. - respondeu John e a de Jean era a mesma. Quando olhei para Griff ele já exibia um sorriso maroto, enquanto olhava o papel de Gabriel:
- Não adianta Ty, vamos ter que aturar seus roncos. – demos risada e Seth disse:
- Me fala onde fica esta república e logo os vejo lá, vou procurar a Luna Ok?
Expliquei a ele onde morávamos e ele foi atrás da namorada dele o mais rápido que podia. Talvez não quisesse ver nossos sorrisinhos zombando da cara apaixonada que ele faz, quando fala o nome da Luna. Seguimos nosso caminho falando muito.
- Quem selecionou as republicas e seus ocupantes foi um gênio. - disse animado enquanto os rapazes, que eram amigos de Micah verificavam os deles. Olhei para Miyako:
- Vou ficar na Avalon, até achei que tinha o dedo da Emily, sabe? Por causa das aulas dela, mas pelo jeito é o destino conspirando a nosso favor. – disse imitando nosso antigo professor de Adivinhação.
- Devem ter feito algum feitiço de compatibilidade, pois estamos todas na mesma república: Avalon. - disse Sophia, e Annia disse simpática:
- Pois então ficaremos juntas, podemos ir para lá então?- antes que nos movêssemos, uma garota negra de cabelos longos se aproximou e perguntou:
- Desculpe, ouvi vocês falarem na República Avalon, ficarei alojada lá também, posso ir com vocês?
Olhei para ela e disse logo:
- Claro que sim, sempre tem espaço na Avalon para uma garota bonita: Ty McGregor, Durmstrang ao seu dispor. - estiquei a mão.
- Jaeda Smith, Escola Texana e... Não estou ao seu dispor. – disse bem humorada enquanto me dava a mão e todo mundo começou a rir e eu respondi:
- Não se pode ganhar todas, mas você é bem vinda assim mesmo. O que mais precisamos aqui é de gente bonita e animada.
Estávamos conversando e esperando a multidão se movimentar quando vi um homem alto com chapéu de cowboy se aproximando. Acenei para chamá-lo e Annia resmungou:
- Você o conhece também? Você é a conferência da ONU em forma de gente?
- É o tio Logan! – respondi como se isso explicasse tudo.
Gabriel e Miyako também o cumprimentaram e junto dele vinham duas garotas, e juro que havia a palavra encrenca escrita em cada palmo daquelas roupas que usavam:
- Olá tio Logan, não sabia que estaria por aqui. – cumprimentei.
- Olá Ty, Gabriel, Miyako (acenou com a cabeça para os outros). Trouxe minhas sobrinhas, a escola de Montana se inscreveu na última hora e elas perderam a chave de portal. ¬¬
- Oi, sou Beatrice, mas pode me chamar de B.- disse a primeira enquanto me esticava a mão sorrindo.
- Eu sou Julianne, mas pode ser...
- J. – respondi e ela sorriu alegrinha: - Acho que vamos nos dar bem.
- ôh! Se vamos... – respondi sorrindo e Annia tinha uma voz um pouco ríspida quando falou:
- Vocês vão ficar alojadas aonde hein? Talvez seja melhor irem até os organizadores no castelo para ver isso. Vamos embora?- me deu um cutucão com o dedo.
Antes que eu falasse mais alguma coisa, um pop foi ouvido e minha mãe apareceu ao nosso lado:
- Olá pessoal! (vi surpresa nos olhos dela) - Logan, não sabia que você viria hoje...
- É, e no fim nos esbarramos Alexandra. As meninas perderam a chave de portal, programada pelo Ben. – e notei que minha mãe e tio Logan estavam tensos um com o outro, mas Beatrice chamou nossa atenção.
- Vamos ficar num lugar chamado Avalon é este o nome. Deve ser alguma pousada, eu só espero que tenha água quente e os criados sejam educados. - disse a garota e ouvi alguém bufar ao meu lado, enquanto minha mãe levantava a sobrancelha e tio Logan dizia constrangido:
- São as filhas de Claire... – como se isso explicasse as coisas, e devia ser algum código entre eles, porque mamãe tomou conta da situação, após olhar as caras irritadas das meninas da Avalon:
- Sou Alex McGregor, sou chefe da segurança e vamos esclarecer algumas coisas: o castelo vai alojar os organizadores, voluntários equipe médica, será fácil localizar o seu tio lá se precisarem dele ok? E os atletas visitantes ficarão juntos com os alunos daqui nas repúblicas. Cada um será responsável por si e manter a ordem, enquanto estiver na república. Hóspedes educados sempre têm as portas abertas, portanto não pensem que contarão com serviço de quarto e outras mordomias. Durmstrang não é um resort. As repúblicas ficam perto umas das outras, e estas garotas serão suas anfitriãs (mostrou Milla e as garotas, Annia tinha um olhar assassino), e agora que já esclarecemos isso, seria bom vocês irem pros alojamentos ou vão se atrasar para a festa. Circulando.
O pessoal segurava o riso por causa das caras chocadas das gêmeas, pois mamãe parecia um sargento metralhando as regras, então para quebrar o clima tenso, eu disse:
- Vamos logo para as repúblicas, temos uma festa nos esperando. Até depois mãe, tio Logan. – nos despedimos deles e recomeçamos a caminhar. Jaeda começou a falar com as garotas para colocá-las à vontade e aos poucos Miyako e Shannon também estavam na conversa. Apesar das aparências, pareciam ter pontos em comum.
Enquanto andávamos puxei papo com Jean:
- Jean, não vi sua namorada Angelique na delegação de Beauxbatons...
- Terminamos e ela não estuda mais lá. Aliás, nenhum dos Montpellier. - e ele me olhou sério.
- Ah é? Sei... - fiquei calado, mas ele continuou:
- Rory recebeu um convite de alguma escola na América para trabalhar no jornal, e depois do que houve entre vocês... Talvez ela esteja em alguma outra delegação.
- Não ela não veio... (me dei conta de haver confessado alto que eu procurei por ela). - Mas e como está o campeonato em Beauxbatons? – mudei de assunto e ele entendeu que eu não falaria mais sobre aquilo. Miyako deve ter ouvido nossa conversa e veio para o meu lado e logo eu estava rindo das provocações que os dois jogavam um contra o outro. Serão três semanas muito divertidas.