Tarde da noite, olhei pela janela e vi Iago parado em frente à republica com as mãos no bolso. Desci para falar com ele. Fazia frio, mas não ligava. Precisava saber o que ele tinha a me dizer sobre meu desempenho como Miles. Eu esperava que ao final ríssemos disso, mas ele ainda exibia uma carranca.
- Os treinos pesados do quadribol, as aulas dos clubes... Por isso você tem estado tão cansada... – ele começou assim que me aproximei.
- É.
- Quando perguntei se você tinha algo a me dizer e você dizia que não, era mentira... Odeio mentiras.
- Não era mentira... Eu precisava de tempo para mostrar que mulheres podem jogar quadribol. Luka sequer teria me deixado fazer os testes, você sabe disso.
- Muito bem, você já provou do que é capaz. Você vai sair do time não é?
- Não, claro que não! Lutei pra conseguir um lugar no time e vou mantê-lo.
- Custe o que custar?
- Você quer que eu escolha?- e o garoto tinha um olhar decidido:
- Sim, quero que escolha: O time ou eu.
- Porque isso? Você sempre foi aberto a coisas novas... - ela tentou argumentar, mas ele foi inflexível:
- O time ou eu?
- É porque sou mulher? Tem medo que eu possa ser melhor que você? Porque hoje mostrei que sou melhor que o seu apanhador de uma figa. – provoquei e ele respondeu irritado, elevando a voz:
- Eu tenho medo é que algum balaço arrebente esta sua cabeça de vento. Sabia que os meus balaços eram pra te derrubar? (arregalei o olho) :
- É, não me olha chocada, eu jogo pra vencer, faço o que for preciso pelo meu time. Ainda mais agora que estou no time principal, jogar na escola é um treino, testo tudo o que posso fazer lá fora. E nós íamos vencer você sabe disso, você teve muita sorte de conseguir o pomo antes. – ele tomou fôlego e não me deixava falar:
- E os vestiários? Sabia que não tem vestiários separados aqui? Você vai ter que trocar de roupa no meio dos rapazes. Vai ouvir piadinhas em todo lugar que for. Ou você acha que as garotas daqui vão te apoiar? Algumas estão achando a idéia moderna, mas daqui a algum tempo quando elas perceberem que vai haver garotas juntos aos namorados delas, não vão gostar.
- Quer dizer que quando você viajar para jogar, e o time adversário tiver garotas significa que você vai olhá-las com outros olhos??- perguntei fria ¬¬.
- Nada a ver. No profissional não tem disso.- respondeu depois de uns instantes.
- Você acabou de dizer que mulheres em time de quadribol, faz os jogadores terem pensamentos estranhos, foi o que entendi. Você pelo jeito faz parte desta turma que não pode ver um rabo de saia...
- Não queria mudar o rumo do problema: O time ou eu?
- Bem depois desta clara demonstração de “confiança” eu escolho o time. Eu achei que você fosse diferente Iago, que fosse entender e me apoiar. - disse magoada.
-Você achou que eu fosse sempre abaixar a cabeça pra tudo o que você quer fazer. Mas não é assim e não vai ser assim.
- Então isso significa o fim? Você quer terminar?- perguntei firme.
Nesta hora ele vacilou, mas disse:
- Vamos dar um tempo ok?
- Este dar um tempo significa que não somos namorados... Que podemos até sair com outras pessoas se quisermos, é isto que você quer dizer?- e ele engoliu seco antes de responder:
- Aham.
- Entendi. Então seja feliz nesta sua vida livre Iago, porque eu vou aproveitar muito a minha liberdade. – ela estava tão irritada ao lhe dar as costas que não parou para olhar para trás.
Entrou no quarto e suas amigas a esperavam. Logo ela despejou sua raiva e frustração com o namorado, e lhes contou como foi o quase monólogo do Iago.
- ‘Vamos dar um tempo” humpft. Se é isso que aquele machista quer, ele vai ter. Homens porque precisamos deles mesmo?- disse revoltada.
- Pra abrir vidro de conserva??- respondeu Evie e rimos.
- Qual é o nome do livro mais fino no mundo? "O que os homens sabem sobre as mulheres” disse Nina e entre risadas, Vina bateu com o salto do sapato na mesa pedindo ordem:
- Está aberta a sessão: “ Os motivos de não precisarmos dos homens”. – e passamos o resto da noite rindo com as piadinhas infames que sabíamos sobre os membros da irmandade XY. Se ele achou que eu ia passar a noite chorando por causa dele, ele se enganou. Talvez seja bom ele saber que além de me vestir de menino para alcançar meus objetivos, posso passar a agir como um também em relação aos sentimentos.
Aqui estou eu sozinho com o tempo
O tempo que você me pediu
Isso é orgulho do passado
Um presente pra você
Uma delicada lembrança
Branca neve que nunca sentiu
Solidão me deixe forte
Talvez resolva meus problemas
Eu morreria por você
Na guerra ou na paz
Eu morreria por você
Sem saber do que sou capaz
N.A. Mudança de Comportamento – Kid Abelha